Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Versículos do dia: verdadeiro temor

-E farei com eles uma aliança eterna de não me desviar de fazer-lhes o bem; e porei o meu temor nos seus corações, para que nunca se apartem de mim. Jeremias 32:40

-E disse-lhes: Por que sois tão tímidos? Ainda não tendes fé? E sentiram um grande temor, e diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem? Marcos 4:40/41



Sabemos que o temor do Senhor nos leva a ter uma aproximação com Ele, pois com o temor de Deus nos afastamos do pecado, e é pelo temor de Deus que passamos a ter o entendimento e conhecimento de suas palavras, o que nos leva ao Nosso Salvador Jesus que nos concede, através de nossa purificação por seu precioso sangue, termos uma verdadeira comunhão com Deus, podendo desde já nos colocarmos em Sua Santa presença. Tendo Jesus, em seu ministério como homem, o Espirito do Senhor, recebendo de todo seu entendimento e sabedoria, seguia todos os seus conselhos e tinha o Pai por fortaleza e lhe atribuía o devido temor e nisto era o seu deleite, e assim, como desde o principio, Deus realizava através Dele prodígios e maravilhas para que seu povo o temesse cumprindo com seu mandar e assim se afastando do pecado e se reaproximando de Deus. E, como Jesus em seu ministério aqui na terra nos ensina e dá o exemplo, temos que primeiramente buscar por nosso Pai celestial com o devido temor, sentindo prazer em faze-lo, e não por medo ou obrigação, e assim será por motivo de nossa alegria por nos encontrar com Jesus ressuscitado, reconhecendo-o como nosso Salvador e Senhor, certos de que estará sempre conosco, sendo nossa garantia de vida eterna junto a glória de Deus, não há motivo maior para lhe atribuirmos o devido temor e com alegria de coração.


-Isaías 11

1 ¶ Porque brotará um rebento do tronco de Jessé, e das suas raízes um renovo frutificará.

2 E repousará sobre ele o Espírito do SENHOR, o espírito de sabedoria e de entendimento, o espírito de conselho e de fortaleza, o espírito de conhecimento e de temor do SENHOR.

3 E deleitar-se-á no temor do SENHOR; e não julgará segundo a vista dos seus olhos, nem repreenderá segundo o ouvir dos seus ouvidos.


- Mateus 27:54 E o centurião e os que com ele guardavam a Jesus, vendo o terremoto, e as coisas que haviam sucedido, tiveram grande temor, e disseram: Verdadeiramente este era Filho de Deus.

-Mateus 28

6 Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como havia dito. Vinde, vede o lugar onde o Senhor jazia.

7 Ide pois, imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dentre os mortos. E eis que ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.


8 E, saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos.


É dando ouvidos e cumprindo com as palavras de Deus guardando e seguindo seus mandamentos, que vamos cada vez mais tendo o entendimento e conhecimento de sua vontade, e, estando procurando, com alegria e como a um tesouro por por eles, que vamos passar a entender o temor do Senhor, e acharemos a Deus nosso Criador, o qual nos dá todo o conhecimento e entendimento, e quanto mais ficarmos em seu caminho, cumprindo com retidão seus mandamentos mais receberemos da verdadeira sabedoria de Deus, e servirá de escudo contra qualquer adversidade, para nos mantermos firmes em pé em seu caminho, e conheceremos todas as suas boas veredas, e quanto mais tivermos do temor e da sabedoria de Deus gravados em nosso coração, mais entenderemos de sua justiça e nosso conhecimento nos guardará do mal caminho e do homem mal e nos conservará na presença de Deus.


-Provérbios 2

1 ¶ Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,

2 Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;

3 Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,

4 Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,

5 Então entenderás o temor do SENHOR, e acharás o conhecimento de Deus.

6 Porque o SENHOR dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.

7 Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos. Escudo é para os que caminham na sinceridade,

8 Para que guardem as veredas do juízo. Ele preservará o caminho dos seus santos.

9 Então entenderás a justiça, o juízo, a eqüidade e todas as boas veredas.

10 ¶ Pois quando a sabedoria entrar no teu coração, e o conhecimento for agradável à tua alma,

11 O bom siso te guardará e a inteligência te conservará;

12 Para te afastar do mau caminho, e do homem que fala coisas perversas;


Desta forma, com a busca constante pelas palavras de Deus, descobriremos que sua lei é perfeita e nos dá segurança e tranqüilidade, e por mais que sejamos símplices perante os homens receberemos da sabedoria de Deus, e entenderemos que seus preceitos são retos e nos regozijaremos em suas palavras, passando a entender a pureza de seus mandamentos, e nos será por luz ao meio das trevas terrenas, e de forma agradável passamos a ter o temor do Senhor como limpo e saudável e permanecem para sempre juntamente com a clareza de seus juízos verdadeiros e justos, e por isto temos que desejar mais do que qualquer outro tesouro ou delicias.

-Salmos 19

7 ¶ A lei do SENHOR é perfeita, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

8 Os preceitos do SENHOR são retos e alegram o coração; o mandamento do SENHOR é puro, e ilumina os olhos.

9 O temor do SENHOR é limpo, e permanece eternamente; os juízos do SENHOR são verdadeiros e justos juntamente.

10 Mais desejáveis são do que o ouro, sim, do que muito ouro fino; e mais doces do que o mel e o licor dos favos.


Temos que buscar por Deus de todo nosso coração, com o devido temor autentico em nosso ser, de toda a nossa vontade e de forma agradável, e não de ter o conhecimento de suas palavras e apenas da boca a falarmos, mas sim que esteja gravadas em nossos corações e que façam parte de nosso viver e não apenas que cumpramos com mandamentos que nos são impostos por tradições humanas, porque a sabedoria meramente humana é toda aniquila pela sabedoria divina, e somente pelo conhecimento que nos é revelado por seu Santo Espirito que teremos o verdadeiro entendimento. Vemos claramente isto nas escrituras sagradas, e através dos apóstolos nos foi mostrado como é verdadeiro todo este mover em nossas vidas, pois realizavam prodígios e maravilhas em o nome de Jesus que o tinham verdadeiramente por Senhor e Salvador, enquanto outros apenas queriam usar da boca pra fora do nome de Jesus que tinham apenas ouvido falar e ficavam envergonhados, pois até os espíritos malignos assim conhecem a Jesus e a todos os que o recebem aos quais são obrigados a obedecer, mas escarnecem dos demais, no entanto onde há o devido temor de Deus são relatados seus feitos e engrandecido o nome de Jesus nosso Salvador e Senhor.

-Isaías 29

11 Por isso toda a visão vos é como as palavras de um livro selado que se dá ao que sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não posso, porque está selado.

12 Ou dá-se o livro ao que não sabe ler, dizendo: Lê isto, peço-te; e ele dirá: Não sei ler.

13 Porque o Senhor disse: Pois que este povo se aproxima de mim, e com a sua boca, e com os seus lábios me honra, mas o seu coração se afasta para longe de mim e o seu temor para comigo consiste só em mandamentos de homens, em que foi instruído;

14 Portanto eis que continuarei a fazer uma obra maravilhosa no meio deste povo, uma obra maravilhosa e um assombro; porque a sabedoria dos seus sábios perecerá, e o entendimento dos seus prudentes se esconderá.

-Atos dos Apóstolos 19

11 E Deus pelas mãos de Paulo fazia maravilhas extraordinárias.

12 De sorte que até os lenços e aventais se levavam do seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam.

13 ¶ E alguns dos exorcistas judeus ambulantes tentavam invocar o nome do Senhor Jesus sobre os que tinham espíritos malignos, dizendo: Esconjuro-vos por Jesus a quem Paulo prega.

14 E os que faziam isto eram sete filhos de Ceva, judeu, principal dos sacerdotes.

15 Respondendo, porém, o espírito maligno, disse: Conheço a Jesus, e bem sei quem é Paulo; mas vós quem sois?

16 E, saltando neles o homem que tinha o espírito maligno, e assenhoreando-se de todos, pôde mais do que eles; de tal maneira que, nus e feridos, fugiram daquela casa.

17 E foi isto notório a todos os que habitavam em Éfeso, tanto judeus como gregos; e caiu temor sobre todos eles, e o nome do Senhor Jesus era engrandecido.

18 E muitos dos que tinham crido vinham, confessando e publicando os seus feitos.


Conhecendo da verdade, temos que estar buscando por santificação, e só com o temor que passamos a observa-la, e as escrituras nos revelam que é da vontade de Deus que sejamos santos, e bem sabemos que apenas por nosso lado humano não conseguimos a santificação, pois puro e sem pecados foi somente Jesus, e é por seu sangue que somos purificados, e só com o devido temor que a cada dia podemos buscar por Deus.

-1 Pedro 1

15 Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;

16 Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo.

17 E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação,

18 Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais,

19 Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,

20 O qual, na verdade, em outro tempo foi conhecido, ainda antes da fundação do mundo, mas manifestado nestes últimos tempos por amor de vós;



Criemos o habito de, com prazer, ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, e pedir ao Santo Espirito de Deus que nos dê o entendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.