Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 14 de fevereiro de 2010

Artigo: Carnaval


nova publicação- artigo publicado aos 22.02.09)

É proibido ao cristão, ao 'religioso' participar do carnaval?

Parte da resposta: 1 Coríntios 6:12 ¶ Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.

Primeiramente vamos saber o que é o carnaval, pesquisando no dicionário Aurélio encontramos a seguinte resposta:

- CARNAVAL: 1-no mundo cristão medieval, período de festas profanas que se iniciava, geralmente, no dia de Reis (Epifania) e se estendia até a quarta feira de cinzas, dia em que começava os jejuns quaresmais, (consistia em festejos populares em que manifestações sincréticas oriundas de ritos e costumes pagãos como as festas dionisíacas, as saturnais, as lupercais, e se caracterizava pela alegria desabrida, pela eliminação da repreensão, e da censura, pela liberdade de atitudes criticas e eróticas. 2-Os três dias imediatamente anteriores a quarta feira de cinzas, dedicados a diferentes sortes de diversões, folias e folguedos populares, com disfarces e máscaras; tríduo de momo. 3- Confusão, trapalhada, desordem.

Profanar: 1- tratar com irreverência (coisas sagradas); desconsagrar, profanar uma religião. 2- transgredir, violar, infringir, (norma, regra, princípio sagrado, ou como que sagrado. 3- dar aplicação profana a : Jesus Cristo expulsou os vendilhões que profanavam o templo. 4- Violar a santidade de : profanar leis divinas . 5- fazer mau uso de, degradar, aviltar. 6 – tornar impuro, macular, desonrar. 7- ofender, injuriar, afrontar.

Dionisíacas: Entre os antigos gregos, festas rituais e dramáticas em honra ao deus dionísio...

saturnais: Antigas festas em honra do deus saturno...

Saturnal: relativo ao deus saturno ou às festas em sua honra, ou próprio dele, ou delas; saturnino, saturno. 2- Orgíaco, saturno. = S.F. Festim de libertinagem; orgia.

lupercais: festa em honra ao deus Pã …

Desabrido: 1- rude, grosseiro. 2- Áspero, violento, 3- insolente, inconveniente


Não levando em conta qual seja sua religião,

em que Deus você crê?

Pois Deus é único, Criador, Redentor e Salvador.

Que alegria deseja para você?

A desabrida, ou

a Verdadeira, genuína, interior, aquela que provém do coração, a que é constante, sem necessitar de subterfúgios exteriores, a que nada e ninguém pode tirar de você. Esta somente Deus pode nos fornecer, e provou isso com seu imenso e incomparável amor por nós, nos dando por sacrifício seu filho unigênito JESUS CRISTO, que tendo ressuscitado, está vivo e bate à porta de nosso coração para nele fazer morada, e nos proporcionar uma alegria incomparável, constante e pura, que nos faz sentirmos em constante festa de adoração a ELE, único que é digno.

Agora vejamos quem é você :

um ser humano que Deus criou à Sua imagem e semelhança; de tamanha importância para Deus, que pensou em cada detalhe, fazendo tudo com suas próprias mãos; que é tão amado por Deus que te dispõe JESUS para ser Mediador com Ele, tendo livre acesso para estar em Sua presença, e Dele poder receber do melhor.


Complemento da resposta á pergunta inicial: é individual, cabe a você refletir sobre o que é o carnaval, e o que quer festejar e de qual alegria quer participar.


Agora, se ainda não conhece desta verdadeira alegria genuína e constante, clique na imagem-mensagem a seguir, e passe a desfrutar dela a partir deste momento.




Que a Paz de Jesus Cristo reine em nossos corações! Que desfrutemos destes dias com toda a alegria que Deus nos dá gratuitamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.