Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

O Senhor Soberano é a minha força; ele faz os meus pés como os do cervo; ele me habilita a andar em lugares altos” -Habacuque 3:19
“Tudo posso naquele que me fortalece” Filipenses 4:13
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-
Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Versículo do dia: fé e perseverança

-E estabelecerei o seu reino para sempre, se perseverar em cumprir os meus mandamentos e os meus juízos, como até ao dia de hoje. 1Cronicas 28:7

- E a que caiu em boa terra, esses são os que, ouvindo a palavra, a conservam num coração honesto e bom, e dão fruto com perseverança. Lucas 8:15


Para obtermos vitórias em qualquer área de nossa vida, temos que perseverar no objetivo, sempre dentro da palavra de Deus, para cuja obra também só daremos frutos se perseverarmos, e, para que sejamos vencedores temos que estar perseverando em cumprir com a vontade de Deus em nossas vidas, perseverar em cumprir seus mandamentos e ordenanças, e nisto estaremos exercitando nossa fé, e desta forma seremos pacientes não nos deixando ser tomados pelas tentações terrenas, e estaremos no caminho em busca de santidade, sendo nossa fé com perseverança que nos é por escudo contra os ataques do mal; e, tendo a esperança da salvação em Cristo Jesus, temos que conhecer seus ensinamentos e segui-los cumprindo com seus mandamentos, que encontramos nas escrituras sagradas e pelo Santo Espirito fica gravada em nossos corações nos sendo por arma contra as ciladas do maligno, estando em constantes orações para que possamos perseverar em tudo vigilantes quanto ao nosso modo de viver de acordo com a vontade de Deus.


-Tiago 1

3 Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência.

4 Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma.

-Efésios 6:

16 Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

17 Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;

18 Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos,

Para que estejamos firmes neste propósito temos que estar enraizados em Cristo Jesus, o qual nos dá a esperança de estarmos por toda a eternidade junto a glória de Deus, mesmo que aqui tenhamos tribulações, o que produz em nós a paciência desde que estejamos firmados em Cristo Jesus, nos tornando experientes e esperançosos da vitória.

-

Romanos 5

1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;

2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.

3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,

4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança

Nas escrituras sagradas encontramos diversos relatos sobre como muitos tinham que perseverar no propósito, exercitando a fé, para tomar posse das bençãos de Deus, o que nos fica por exemplos, como no relato de Isaque que já era filho da promessa para Abraão que seria pai de muitas nações, no entanto se casa com uma mulher estéril, não abrindo mão da promessa e exercitando com perseverança sua fé, orando sem cessar, e tudo por nada mais nada menos que 20 anos.

-Gênesis 25

20 E era Isaque da idade de quarenta anos, quando tomou por mulher a Rebeca, filha de Betuel, arameu de Padã-Arã, irmã de Labão, arameu.

21 E Isaque orou insistentemente ao Senhor por sua mulher, porquanto era estéril; e o Senhor ouviu as suas orações, e Rebeca sua mulher concebeu.

26 E depois saiu o seu irmão, agarrada sua mão ao calcanhar de Esaú; por isso se chamou o seu nome Jacó. E era Isaque da idade de sessenta anos quando os gerou.

Deus esta a contemplar nossa fé e perseverança, nos deixa isto dito na profecia do apocalipse, que confirma a mais ansiada vitória que é termos a vida eterna junto à Sua glória, nos garantindo que se chegarmos nesta vitória é porque tivemos nossas vitórias aqui em terra, no entanto não podemos ficar no esquecimento de que tudo se deve ao primeiro amor, nossa conversão do mal caminho para o Caminho Santo de Deus, do qual se houver algum desvio de nossa parte temos que nos mover ao arrependimento para retomarmos com perseverança o Caminho Santo, bem como de que devemos ser vigilantes perseverante para que não venhamos a ser enganados e acabarmos por sermos participantes ou mesmo cúmplices de heresias.

-Apocalipse 2

2 Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.

3 E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.

4 Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.

5 Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.

6 Tens, porém, isto: que odeias as obras dos nicolaítas, as quais eu também odeio.

7 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: Ao que vencer, dar-lhe-ei a comer da árvore da vida, que está no meio do paraíso de Deus.

18 ¶ E ao anjo da igreja de Tiatira escreve: Isto diz o Filho de Deus, que tem seus olhos como chama de fogo, e os pés semelhantes ao latão reluzente:

19 Eu conheço as tuas obras, e o teu amor, e o teu serviço, e a tua fé, e a tua paciência, e que as tuas últimas obras são mais do que as primeiras.

20 Mas tenho contra ti que toleras Jezabel, mulher que se diz profetisa, ensinar e enganar os meus servos, para que se prostituam e comam dos sacrifícios da idolatria.


Não duvidemos que teremos vitória certa em todas nossas lutas desde que perseveremos em fé fazendo a vontade de Deus, e, o final de nossa perseverança é a tão grande vitória esperada, vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus.

- Hebreus 10

36 Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa.

37 Porque ainda um pouquinho de tempo, E o que há de vir virá, e não tardará.

38 Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.

39 Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que crêem para a conservação da alma.


-Romanos 2:7 A vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção;

-Mateus 10:22 - E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


-Mateus 24:13 - Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.


Perseveremos na leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois a cada dia o Espirito Santo de Deus nos trás uma nova revelação nela.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/Evangelica-Cristina_Mel-Firme_Nas_Promessas.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.