Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 7 de abril de 2009

Versículos de hoje: santuário real e eterno

- Tu os introduzirás, e os plantarás no monte da tua herança, no lugar que tu, ó SENHOR, aparelhaste para a tua habitação, no santuário, ó Senhor, que as tuas mãos estabeleceram. O SENHOR reinará eterna e perpetuamente; Êxodo 15:17/18

- Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus; Hebreus 9: 24


O santuário que ficou determinado ao homem construir na antiguidade, local para se achegar a Deus, muito foi profanado pelo próprio homem, e a distancia entre o homem e o Criador, criada pelo pecado, cada vez aumentando mais, e Deus em suas misericórdias e amor providenciou de acordo com seus planos um Mediador para reaproximação, e este é perfeito e eterno, tendo entrado no santuário real que homem nenhum poderia ter construído, e nada exista que pode o abalar, sendo junto a glória de Deus e por toda a eternidade, onde o Mediador, Jesus Cristo, encontra-se face a face com Deus para interceder por nós, e está sendo construída nossa morada eterna junto ao Criador.

-Êxodo 25

8 E me farão um santuário, e habitarei no meio deles.

9 Conforme a tudo o que eu te mostrar para modelo do tabernáculo, e para modelo de todos os seus pertences, assim mesmo o fareis.

E devido a profanação do primeiro santuário, construído pelo homem, houve a necessidade de ser implantado por Deus seu real santuário eterno, assim como foi abolido a oferta de sacrifícios diários pelos sacerdotes naquele primeiro santuário, pelo sacrifício único de nosso sumo sacerdote, que é para remissão de todo o pecado e para sempre, e por esta imensa graça houve a reaproximação do Homem com Deus, sendo que pelo sangue de Jesus que foi derramado na cruz por nós, temos o livre acesso para nos colocarmos perante Deus, e temos que faze-lo com todo o coração na plena fé de que recebemos esta graça, que pelo sacrifício de Jesus somos lavados e purificados, temos que tomar posse desta benção.

-Hebreus 10:

9 Então disse: Eis aqui venho, para fazer, ó Deus, a tua vontade. Tira o primeiro, para estabelecer o segundo.

10 Na qual vontade temos sido santificados pela oblação do corpo de Jesus Cristo, feita uma vez.

11 E assim todo o sacerdote aparece cada dia, ministrando e oferecendo muitas vezes os mesmos sacrifícios, que nunca podem tirar os pecados;

12 Mas este, havendo oferecido para sempre um único sacrifício pelos pecados, está assentado à destra de Deus,

13 Daqui em diante esperando até que os seus inimigos sejam postos por escabelo de seus pés.

14 Porque com uma só oblação aperfeiçoou para sempre os que são santificados.

15 E também o Espírito Santo no-lo testifica, porque depois de haver dito:

16 Esta é a aliança que farei com eles Depois daqueles dias, diz o Senhor: Porei as minhas leis em seus corações, E as escreverei em seus entendimentos; acrescenta:

17 E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniqüidades.

18 Ora, onde há remissão destes, não há mais oblação pelo pecado.

19 ¶ Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus,

20 Pelo novo e vivo caminho que ele nos consagrou, pelo véu, isto é, pela sua carne,

21 E tendo um grande sacerdote sobre a casa de Deus,

22 Cheguemo-nos com verdadeiro coração, em inteira certeza de fé, tendo os corações purificados da má consciência, e o corpo lavado com água limpa,

23 Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança; porque fiel é o que prometeu.

Assim não precisamos de outro mediador terreno, temos o real Mediador que é Jesus, e em Seu nome podemos nos achegar ao Pai para orar, clamar, pedir perdão, agradecer, louvar, enfim em Sua presença podemos estar, e isto a qualquer momento onde estivermos temos este acesso, pois nosso Sumo Sacerdote está continuamente no santuário perante Deus por nós. E assim confiando e esperando em suas promessas , o veremos voltar para nos levar a eterna morada de paz e alegria junto a glória de Deus.

-Hebreus 9: (clique e leia o texto todo)

11 Mas, vindo Cristo, o sumo sacerdote dos bens futuros, por um maior e mais perfeito tabernáculo, não feito por mãos, isto é, não desta criação,

28 Assim também Cristo, oferecendo-se uma vez para tirar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação.



Não deixemos de ler as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as verdades de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/mensagemdacruz.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.