Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis2:24
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus19:9
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Versículos do dia: trabalho

-E disse: Se os sírios forem mais fortes do que eu, tu me virás em socorro; e, se os filhos de Amom forem mais fortes do que tu, irei a socorrer-te. Esforça-te, pois, e esforcemo-nos pelo nosso povo, e pelas cidades de nosso Deus; e faça o SENHOR o que bem parecer aos seus olhos. 2 Samuel 10:11/12

- Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Romanos 12:1


Desde que aceitamos Jesus como nosso único Salvador e Senhor, sendo servos de Deus altíssimo, temos que trabalhar em prol do reino de Deus, temos que nos esforçar neste trabalho, sermos unidos como povo de Deus, pois somos todos membros de um único corpo no qual Jesus é por cabeça, sendo nosso corpo o sacrifício vivo que devemos oferecer de forma que seja agradável a Deus, trabalhando de acordo com a Sua vontade e não pela nossa, com o pensamento sempre voltado ao reino de Deus, agindo sempre com fé e esperança, não nos conformando e ficando parados com as coisas deste mundo, bem como não ficarmos esperando grandes oportunidades e manifestação de Deus para que possamos por Ele trabalhar, mas sim de acordo com o que nos é colocado nas mãos para fazer, seja qual for o serviço e seu tamanho segundo nossos olhos, porque para Deus todos os membros tem suas funções e espera que cada um a desempenhe da melhor forma, galardoando a todos, cujo trabalho só fica completo se todas as etapas e fases forem bem cumpridas por quem as foram determinadas. E em tudo que formos fazer que seja feito com e por amor, sempre com fé e esperança, perseverando em orações, sempre prontos a cumprir com a vontade de Deus, sem preguiça, com mansidão, e, continuamente com alegria, ajudando sempre uns aos outros, bem como sendo presentes em companheirismo nas circunstâncias do dia a dia, buscando sempre a paz, e de tudo também para com aqueles que nos perseguem de alguma forma, cumprindo com o mandar de Deus.

-Romanos 12

2 E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

3 Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

4 Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

5 Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.

6 De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

7 Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

8 Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria.

9 O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem.

10 Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros.

11 Não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor;

12 Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração;

13 Comunicai com os santos nas suas necessidades, segui a hospitalidade;

14 Abençoai aos que vos perseguem, abençoai, e não amaldiçoeis.

15 Alegrai-vos com os que se alegram; e chorai com os que choram;

16 Sede unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios em vós mesmos;

17 A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens.

18 Se for possível, quanto estiver em vós, tende paz com todos os homens.

19 Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor.

20 Portanto, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas de fogo sobre a sua cabeça.

21 Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.


Temos que cumprir nosso trabalho enquanto ainda há tempo, enquanto estamos vendo ainda os amanhecer, lembrando que em cada um as misericórdias de Deus são renovadas em nossas vidas, e devemos em cada dia estarmos a disposição de nosso Senhor, sendo cumpridores de Sua vontade, louvando sempre Seu Santo nome, e em tudo dando graças, honra e glórias a Deus.

-Jeremias 13

15 Escutai, e inclinai os ouvidos; não vos ensoberbeçais; porque o SENHOR falou:

16 Dai glória ao SENHOR vosso Deus, antes que venha a escuridão e antes que tropecem vossos pés nos montes tenebrosos; antes que, esperando vós luz, ele a mude em sombra de morte, e a reduza à escuridão.

-João

9:4 Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar.


As vezes não sabemos decifrar qual é nosso serviço, e acabamos por nos descuidar de nossos atos cotidianos nos quais estaríamos cumprindo com a vontade de Deus e acabamos pecando por negligência, temos, além disso, que estar atentos ao que diz o Santo Espirito de Deus e nos deixarmos ser guiados pelo Pai, para que frutifiquemos e não sejamos lançados fora.

LUCAS 3

10 E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?

11 E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.

12 E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?

13 E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.

14 E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo.

15 ¶ E, estando o povo em expectação, e pensando todos de João, em seus corações, se porventura seria o Cristo,

16 Respondeu João a todos, dizendo: Eu, na verdade, batizo-vos com água, mas eis que vem aquele que é mais poderoso do que eu, do qual não sou digno de desatar a correia das alparcas; esse vos batizará com o Espírito Santo e com fogo.

17 Ele tem a pá na sua mão; e limpará a sua eira, e ajuntará o trigo no seu celeiro, mas queimará a palha com fogo que nunca se apaga.


O próprio Jesus em seu ministério como homem nos deu o exemplo de que devemos trabalhar e sermos servos do Deus altíssimo, com humildade sem nenhuma ponta de soberba servindo ao nosso próximo como Ele mesmo servia, chegando a dar sua vida para nosso resgate. Nas coisas do reino de Deus é que devemos ter nosso pensamento direcionado, trabalhando sempre com a esperança de sermos um dia participantes, juntamente com nosso Salvador Jesus, da glória de Deus.


-Mateus 20

25 Então Jesus, chamando-os para junto de si, disse: Bem sabeis que pelos príncipes dos gentios são estes dominados, e que os grandes exercem autoridade sobre eles.

26 Não será assim entre vós; mas todo aquele que quiser entre vós fazer-se grande seja vosso serviçal;

27 E, qualquer que entre vós quiser ser o primeiro, seja vosso servo;

28 Bem como o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir, e para dar a sua vida em resgate de muitos.

-1 Corintios 9

7 Quem jamais milita à sua própria custa? Quem planta a vinha e não come do seu fruto? Ou quem apascenta o gado e não se alimenta do leite do gado?

8 Digo eu isto segundo os homens? Ou não diz a lei também o mesmo?

9 Porque na lei de Moisés está escrito: Não atarás a boca ao boi que trilha o grão. Porventura tem Deus cuidado dos bois?

10 Ou não o diz certamente por nós? Certamente que por nós está escrito; porque o que lavra deve lavrar com esperança e o que debulha deve debulhar com esperança de ser participante.


Temos que criar o hábito de ler constantemente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos a palavra de Deus, sobre a qual nos será dado todo o discernimento através do Santo Espirito de Deus.


Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aforcadaminhavida%282%29.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.