Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Porquanto ouvimos que alguns que saíram dentre nós vos perturbaram com palavras, e transtornaram as vossas almas, dizendo que deveis circuncidar-vos e guardar a lei, não lhes tendo nós dado mandamento, Atos15:24
Na verdade pareceu bem ao Espírito Santo e a nós, não vos impor mais encargo algum, senão estas coisas necessárias: Que vos abstenhais das coisas sacrificadas aos ídolos, e do sangue, e da carne sufocada, e da fornicação, das quais coisas bem fazeis se vos guardardes. Bem vos vá. Atos15:28,29
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Versículos do dia : TODO PODEROSO

-Quem é este Rei da Glória? O SENHOR dos Exércitos, ele é o Rei da Glória. (Selá.) Salmos 24:10

-E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles. -Mateus 13:58



Não basta apenas dizermos que cremos em Deus, que sabemos ser Ele o criador de todas as coisas, temos que reconhece-lo como SENHOR, nosso único SENHOR, e que não é apenas Poderoso mas sim o TODO PODEROSO, não somente um Rei, mas o REI DA GLÓRIA, temos que ter uma fé plena, buscarmos sempre mais saber de suas qualidades e de seu caráter que nos é revelado nas escrituras sagradas, a Bíblia, na qual, se cremos tem que ser em sua plenitude, em todas as suas narrações, por mais que sejam feitas muitas das vezes em forma comparativa com os costumes da época em que escrita, tem uma mensagem de Deus para nós, são fatos verídicos que demonstram o poder de Deus, são ensinamentos que nosso Criador e Senhor nos deixa, contém seus mandamentos e ordenanças para que venhamos a obedece-LO com o temor que lhe é devido como Rei da Glória, e reconhecermos que somente ELE é digno de todo o louvor, honra e glória; não podemos crer em partes e acharmos que outras são apenas ilustrativas que não tem valor real; ou cremos que são as Escrituras Sagradas, toda inspirada pelo Espirito de Deus, que nos trazem realidades das maravilhas de Deus, que são palavras de Deus para seu povo, ou, então não creremos em DEUS TODO PODEROSO, limitaremos Deus apenas naquilo que aceitamos.


-Mateus 13

54 E, chegando à sua pátria, ensinava-os na sinagoga deles, de sorte que se maravilhavam, e diziam: De onde veio a este a sabedoria, e estas maravilhas?

55 Não é este o filho do carpinteiro? e não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, e José, e Simão, e Judas?

56 E não estão entre nós todas as suas irmãs? De onde lhe veio, pois, tudo isto?

57 E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.

58 E não fez ali muitas maravilhas, por causa da incredulidade deles.


As escrituras sagradas nos trazem as boas novas do evangelho da salvação, o cumprimento do maravilhoso plano de Deus para salvar a humanidade; ou cremos em Jesus como o filho unigênito de Deus, que saiu da glória de Deus, que se fez carne como homem para cumprir um ministério aqui na terra por amor ao homem, que sofreu e foi crucificado para remissão de todo o pecado da humanidade, tendo morrido mas foi ressuscitado vencendo a própria morte para que todos nós tenhamos a vida eterna na presença de Deus, tendo voltado vivo para junto da glória do Pai, nos deixando o Santo Espirito de Deus para habitar em nossos corações, e juntos são um só Deus, o DEUS TODO PODEROSO, não bastando saber de Jesus, mas sim reconhece-LO com o filho unigênito de Deus, sendo o TODO PODEROSO, único que nos leva ao Pai, crendo e aceitando Suas maravilhas para que surta efeitos em nós, caso contrário estaremos limitando Jesus apenas naquilo a que crermos com o entendimento meramente humano, assim como Ele fora limitado em sua terra natal, mas se estivermos exercitando nossa fé, crendo plenamente em Jesus como a Deus. Rei da Glória, o Todo Poderoso, apenas por nossa fé receberemos de suas maravilhas, sendo que para Deus nada é impossível.


-Mateus 14

34 ¶ E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré.

35 E, quando os homens daquele lugar o conheceram, mandaram por todas aquelas terras em redor e trouxeram-lhe todos os que estavam enfermos.

36 E rogavam-lhe que ao menos eles pudessem tocar a orla da sua roupa; e todos os que a tocavam ficavam sãos.

-Hebreus 4:2 Porque também a nós foram pregadas as boas novas, como a eles, mas a palavra da pregação nada lhes aproveitou, porquanto não estava misturada com a fé naqueles que a ouviram.

-Mateus 17:20 E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível.

-Lucas 1:37 Porque para Deus nada é impossível.


Temos que crer e reconhecer a Jesus como filho de Deus, nosso Salvador Todo Poderoso, não nos bastando apenas crer para pedir-lhe socorro em determinados momentos, temos que saber que Ele é o SENHOR de todas as coisas, estando tudo a Ele sujeito, sendo que até os demônios o reconhecem assim.


-Mateus 8

23 ¶ E, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram;

24 E eis que no mar se levantou uma tempestade, tão grande que o barco era coberto pelas ondas; ele, porém, estava dormindo.

25 E os seus discípulos, aproximando-se, o despertaram, dizendo: Senhor, salva-nos! que perecemos.

26 E ele disse-lhes: Por que temeis, homens de pouca fé? Então, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar, e seguiu-se uma grande bonança.

27 E aqueles homens se maravilharam, dizendo: Que homem é este, que até os ventos e o mar lhe obedecem?

28 ¶ E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gadarenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.

29 E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo?


E quando vamos conhecendo a Deus, queremos nos achegar a Ele, passamos a entoar louvores a seu nome, mas não podemos deixar de reconhecer que sem fé é impossível agrada-LO, e quando estamos exercitando nossa fé nosso louvor não fica limitado a louva-LO, mas passamos a adora-LO como só Ele é digno de adoração, e Ele nos galardoa por nossa fé e confiança em busca-LO, e o próprio Jesus nos deixa isto bem claro, e, sempre na realização de seus milagres, deixa enfatizado de que a fé salvou ao necessitado.


-Hebreus

11:6 Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

-Lucas 7

44 E, voltando-se para a mulher, disse a Simão: Vês tu esta mulher? Entrei em tua casa, e não me deste água para os pés; mas esta regou-me os pés com lágrimas, e mos enxugou com os seus cabelos.

45 Não me deste ósculo, mas esta, desde que entrou, não tem cessado de me beijar os pés.

46 Não me ungiste a cabeça com óleo, mas esta ungiu-me os pés com ungüento.

47 Por isso te digo que os seus muitos pecados lhe são perdoados, porque muito amou; mas aquele a quem pouco é perdoado pouco ama.

48 E disse-lhe a ela: Os teus pecados te são perdoados.

49 E os que estavam à mesa começaram a dizer entre si: Quem é este, que até perdoa pecados?

50 E disse à mulher: A tua fé te salvou; vai-te em paz.


Que possamos refletir como vemos e conhecemos a Deus, e de acordo com a nossa fé que poderemos ser considerados nascidos de Deus e vencer ao mundo através de nosso Salvador Jesus.


-2 Samuel

22:32 Por que, quem é Deus, senão o SENHOR? E quem é rochedo, senão o nosso Deus?

-1João 5

4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?


Temos que constantemente examinarmos as escrituras sagradas, a Bíblia, para que estejamos exercitando nossa fé.


Musica: Cassiane – Deus tem Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid




Textos para meditar



1 João 5

1 ¶ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.

2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus manda-mentos; e os seus mandamentos não são pesados.

4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?

6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.

7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.

8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.

9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

10 ¶ Quem crê no Filho de Deus, em si mesmo tem o testemunho; quem a Deus não crê mentiroso o fez, porquanto não creu no testemunho que Deus de seu Filho deu.

11 E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho.

12 Quem tem o Filho tem a vida; quem não tem o Filho de Deus não tem a vida.

13 Estas coisas vos escrevi a vós, os que credes no nome do Filho de Deus, para que saibais que tendes a vida eterna, e para que creiais no nome do Filho de Deus.

14 ¶ E esta é a confiança que temos nele, que, se pedirmos alguma coisa, segundo a sua vontade, ele nos ouve.

15 E, se sabemos que nos ouve em tudo o que pedimos, sabemos que alcançamos as petições que lhe fizemos.

16 Se alguém vir pecar seu irmão, pecado que não é para morte, orará, e Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte. Há pecado para morte, e por esse não digo que ore.

17 Toda a iniqüidade é pecado, e há pecado que não é para morte.

18 ¶ Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca.

19 Sabemos que somos de Deus, e que todo o mundo está no maligno.

20 E sabemos que já o Filho de Deus é vindo, e nos deu entendimento para conhecermos o que é verdadeiro; e no que é verdadeiro estamos, isto é, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.

21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos. Amém.



Leia também:

SALMOS 24 : http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/24


SALMOS 113 : http://www.bibliaonline.com.br/acf/sl/113


2 SAMUEL 22: http://www.bibliaonline.com.br/acf/2sm/22


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.