Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Versículos de hoje: não temas


- Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça. Isaías 41:10

-E eu, quando vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último; E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno. Apocalipse 1:17/18



Deus esta sempre a nos dizer: “não temas” , afinal Ele é nosso Deus, o Todo Poderoso, promete que nos fortalece, que nos ajuda e sustenta, e é totalmente fiel às Suas palavras; assim pede que não nos assombremos com as coisas deste mundo, pois Ele é o principio e o fim e tem o domínio sobre todas as coisas. Ele nos formou e nos escolheu, assim não irá nos rejeitar, e está conosco em todos os momentos, nos fará justiça, e com sua poderosa mão nos ajudará nesta passagem neste mundo tão cheio de influencias malignas, do qual já nos salvou por Cristo Jesus, que reina e vive para todo o sempre.


Isaías 41:

9 Tu a quem tomei desde os fins da terra, e te chamei dentre os seus mais excelentes, e te disse: Tu és o meu servo, a ti escolhi e nunca te rejeitei.

10 Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.

11 Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti; tornar-se-ão em nada, e os que contenderem contigo, perecerão.

12 Buscá-los-ás, porém não os acharás; os que pelejarem contigo, tornar-se-ão em nada, e como coisa que não é nada, os que guerrearem contigo.

13 Porque eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.

Assim como Deus falou na antiguidade com os 'heróis da fé', os profetas, os discípulos, os apóstolos, Ele fala comigo agora em suas palavras, e já está preparando para falar com você no momento em que ler, e Ele nos diz: “ não temas, Sou contigo, não se espante com as circunstâncias, Sou teu escudo contra o mal, você será a diferença para vencer seja qual for que te aflige, não se abata, levanta-se, confia em minhas palavras, não se volte de meu caminho, já te dei a vitória agüenta firme para tomar posse dela, te fortaleço, enquanto isso, pra divulgar minhas palavras e te livro de todo mal” ; glórias a Deus, aleluia, amém.

-Genesis 15:1 - DEPOIS destas coisas veio a palavra do Senhor a Abrão em visão, dizendo: Não temas, Abrão, eu sou o teu escudo, o teu grandíssimo galardão.

-Jeremias 1:

17 Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.

18 Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra.

19 E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o Senhor, para te livrar.

-Jeremias 15

19 Portanto assim diz o Senhor: Se tu voltares, então te trarei, e estarás diante de mim; e se apartares o precioso do vil, serás como a minha boca; tornem-se eles para ti, mas não voltes tu para eles.

20 E eu te porei contra este povo como forte muro de bronze; e pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo para te guardar, para te livrar deles, diz o Senhor.

21 E arrebatar-te-ei da mão dos malignos, e livrar-te-ei da mão dos fortes.

-Ato dos Apóstolos 18

9 E disse o Senhor em visão a Paulo: Não temas, mas fala, e não te cales;

10 Porque eu sou contigo, e ninguém lançará mão de ti para te fazer mal, pois tenho muito povo nesta cidade.

11 E ficou ali um ano e seis meses, ensinando entre eles a palavra de Deus.


Deus pede que nos esforcemos, e tenhamos bom animo, sem temer o mal, e nem nos espantar com este mundo, porque Ele é conosco onde estivermos, pede que reunamos nossas forças e nos coloquemos de pé diante das dificuldades, porque Ele já providenciou os meios para que possamos vence-las,

-Josué 1:9 - Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

-Josué 8:1 - ENTÃO disse o Senhor a Josué: Não temas, e não te espantes; toma contigo toda a gente de guerra, e levanta-te, sobe a Ai; olha que te tenho dado na tua mão o rei de Ai e o seu povo, e a sua cidade, e a sua terra.

-Josué 10:8 - E o Senhor disse a Josué: Não os temas, porque os tenho dado na tua mão; nenhum deles te poderá resistir.


Temos que confiar e ver com os olhos espirituais que Deus já nos deu a vitória, temos que enfrentar a luta confiantes, pois Deus é conosco e vai a nossa frente preparando o caminho e nos fortalecendo, não temos que temer nenhum mal,

- Deuteronômio 1:21 - Eis aqui o Senhor teu Deus tem posto esta terra diante de ti; sobe, toma posse dela, como te falou o Senhor Deus de teus pais; não temas, e não te assustes.

-Deuteronômio 31:8 - O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará; não temas, nem te espantes.

Não oramos e clamamos a Deus por causa de nosso problema? Então confiemos que Ele nos ouviu e está na causa conosco, não nos deixemos abater, busquemos o fortalecimento que Deus nos dá para prosseguir na luta, e fiquemos atentos a Sua resposta, ao que Ele tem a nos dizer e orientar.

-Daniel 10:12 - Então me disse: Não temas, Daniel, porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras; e eu vim por causa das tuas palavras.

-Daniel 10:19 - E disse: Não temas, homem muito amado, paz seja contigo; anima-te, sim, anima-te. E, falando ele comigo, fiquei fortalecido, e disse: Fala, meu senhor, porque me fortaleceste.


Ainda antes que houvesse dia, eu sou; e ninguém há que possa fazer escapar das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Isaías 43:13”


Busquemos fortalecimento nas palavras do Senhor lendo as escrituras sagradas, a Bíblia, diariamente.


Musica:Cassiane - Deus Tem Poder

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/deutempo.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.