Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Versículos do Dia: exercitar a fé

- Portanto assim diz o Senhor Deus: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse. Isaías 28:16

- E Jesus, falando, disse-lhe: Que queres que te faça? E o cego lhe disse: Mestre, que eu tenha vista. E Jesus lhe disse: Vai, a tua fé te salvou. E logo viu, e seguiu a Jesus pelo caminho. Marcos 10:51/52


Deus sempre teve o plano de salvação preparado para o homem, o qual cumpriu através de Cristo Jesus, se filho amado pertencente a Sua glória, -“ Gen 1:26 E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; - Joa 1:1 - NO princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. - Joa 1:14 - E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.” , e, se aceitarmos crendo fielmente, temos que nos entregar por completo a Jesus que é o fundamento do alicerce para nossa vida para que seja eterna; e assim nas mãos do Salvador, não podemos ficar ansiosos por nada nesta terra, temos que entregar tudo a Ele, que está a nos perguntar – “O que queres que te faça?”, Ele quer que lhe falemos, e que acreditemos plenamente que Ele tem cuidados para conosco, e que detém o poder de atender nossas petições, e está a observar esta nossa fé pela qual nos atende, sendo que primeiramente o melhor pedido que poderia ter nos atendido é a remissão dos pecados e salvação de nossas vidas, e tendo Ele salvo nossas vidas para toda a eternidade também supre todas as necessidades dela, e nesta fé temos que descansar, não nos precipitar em coisa alguma, tão somente crer e esperar no Senhor, bem como temos que estar seguindo Jesus, sendo seus imitadores, observando e cumprindo com seus ensinamentos, mandamentos e ordenanças sendo a forma de exercitarmos nossa fé, pois se cremos em Suas palavras as cumprimos.

- 1Pedro 5:7 - Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.

- Lucas 5

19 E, não achando por onde o pudessem levar, por causa da multidão, subiram ao telhado, e por entre as telhas o baixaram com a cama, até ao meio, diante de Jesus.

20 E, vendo ele a fé deles, disse-lhe: Homem, os teus pecados te são perdoados.

23 Qual é mais fácil? dizer: Os teus pecados te são perdoados; ou dizer: Levanta-te, e anda?

24 Ora, para que saibais que o Filho do homem tem sobre a terra poder de perdoar pecados (disse ao paralítico), a ti te digo: Levanta-te, toma a tua cama, e vai para tua casa.

25 E, levantando-se logo diante deles, e tomando a cama em que estava deitado, foi para sua casa, glorificando a Deus.


Jesus contemplando nossa fé, somente nos pede que tenhamos bom ânimo, pois nos salvou e vai nos livrar de qualquer situação terrena, nos resta somente exercitar nossa fé, crer plenamente que seremos atendidos, e de acordo com nossa fé somos abençoados, e lhe devemos gratidão,

-Mateus 9

20 E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa;

21 Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã.

22 E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã.

-Mateus 9

27 E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi.

28 E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor.

29 Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé.

-João 16:33 - Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Jesus ainda nos afirma que não devemos temer mal algum, por mais que as circunstâncias nos dá por encerrada as possibilidades de resolução, e mesmo que os que nos rodeiam digam que não há solução, temos que exercitar nossa fé, ouvir somente as palavras do Senhor para nós, buscarmos primeiramente estarmos fortalecidos em nossa vida espiritual de fé em fé.

-Lucas 8

41 E eis que chegou um homem de nome Jairo, que era príncipe da sinagoga; e, prostrando-se aos pés de Jesus, rogava-lhe que entrasse em sua casa;

42 Porque tinha uma filha única, quase de doze anos, que estava à morte. E indo ele, apertava-o a multidão.

49 Estando ele ainda falando, chegou um dos do príncipe da sinagoga, dizendo: A tua filha já está morta, não incomodes o Mestre.

50 Jesus, porém, ouvindo-o, respondeu-lhe, dizendo: Não temas; crê somente, e será salva.

51 E, entrando em casa, a ninguém deixou entrar, senão a Pedro, e a Tiago, e a João, e ao pai e a mãe da menina.

52 E todos choravam, e a pranteavam; e ele disse: Não choreis; não está morta, mas dorme.

53 E riam-se dele, sabendo que estava morta.

54 Mas ele, pondo-os todos fora, e pegando-lhe na mão, clamou, dizendo: Levanta-te, menina.

55 E o seu espírito voltou, e ela logo se levantou; e Jesus mandou que lhe dessem de comer.


Conhecemos das misericórdias e compaixão de Jesus por nós e tendo fé nisto somos atendidos quando clamamos e obedecemos Seu mandar, no entanto não basta para que tenhamos a salvação, temos que reconhecer que somente através de Jesus a alcançaremos, e em todas as bençãos e vitórias darmos graças e glórias somente a Ele, estarmos voltados sempre humildemente para Sua presença em nossas vidas, exercitando a cada dia nossa fé, perseverando até o final para alcançarmos a salvação.

-Lucas 17

12 E, entrando numa certa aldeia, saíram-lhe ao encontro dez homens leprosos, os quais pararam de longe;

13 E levantaram a voz, dizendo: Jesus, Mestre, tem misericórdia de nós.

14 E ele, vendo-os, disse-lhes: Ide, e mostrai-vos aos sacerdotes. E aconteceu que, indo eles, ficaram limpos.

15 E um deles, vendo que estava são, voltou glorificando a Deus em alta voz;

16 E caiu aos seus pés, com o rosto em terra, dando-lhe graças; e este era samaritano.

17 E, respondendo Jesus, disse: Não foram dez os limpos? E onde estão os nove?

18 Não houve quem voltasse para dar glória a Deus senão este estrangeiro?

19 E disse-lhe: Levanta-te, e vai; a tua fé te salvou.


Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. 1Pe 1:9”


Devemos ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, uma forma de exercitarmos nossa fé nas palavras do Senhor, para delas termos o conhecimento e podermos cumpri-las.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/romemfe.mid



Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.