Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. Gênesis2:24
Eu vos digo, porém, que qualquer que repudiar sua mulher, não sendo por causa de fornicação, e casar com outra, comete adultério; e o que casar com a repudiada também comete adultério. Mateus19:9
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Versículos do dia: buscar primeiro o reino de Deus (1)

-Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR. 1 Cronicas 16:10

-Confirmando os ânimos dos discípulos, exortando-os a permanecer na fé, pois que por muitas tribulações nos importa entrar no reino de Deus. Atos dos Apóstolos 14:22


Alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR, que esta alegria supere qualquer ansiedade humana, qualquer aflição presente, que perdure em qualquer tipo de tribulação, mediante a fé e esperança de uma vida eterna de gozo e paz junto a glória de Deus; que estejamos vivendo primeiramente voltados ao reino de Deus, pois Ele suprirá todas as nossas necessidades terrenas, nos fortalecerá nesta passagem pela terra, desde que estejamos unicamente servindo a nosso Senhor não vindo a servir 'senhores' deste mundo, para que nossa dedicação seja para com as coisas do reino de Deus e não haja dedicação de vida com as coisas terrenas, assim aprenderemos a viver esta vida terrena dependentes de nosso Criador e Senhor, o qual nos sustentará, não nos desamparará, não nos deixara passar por necessidades que venham nos fazer perecer, e o mais importante e a essência da vida que venhamos a alcançar a vida eterna.

-Mateus 6:

24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom.

25 ¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?

26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?

27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?

28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;

29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles.

30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?

31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?

32 (Porque todas estas coisas os gentios procuram). De certo vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;

33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.

34 Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.


Antes de nos voltarmos ao nosso dia a dia terreno, temos que lembrar de nosso Deus, conscientes de que nossa vida não consiste apenas neste mundo e sim que verdadeiramente para toda a eternidade, e esta cheia de gozo e paz junto a nosso Criador, nos alegrando nesta verdade, louvando e engrandecendo o nome do Senhor, adorando-o em Sua Santidade, nos edificando em suas palavras, buscando de Sua força, divulgando suas maravilhas e poder, levando as boas novas do evangelho da salvação a todos que nos rodeiam, agradecendo e reconhecendo que nossas conquistas nesta terra são enviadas por Ele que é o único merecedor de toda honra e glória, pois nos permite desfrutarmos de suas maravilhas, com o que devemos lhe ser fiel em nossos dízimos em sua obra, quer seja com valores, fé, tempo de dedicação, e mão de obra, ficando a disposição Dele para o servirmos da forma como a Ele quiser; e, estando assim voltados ao reino de Deus descobriremos a verdadeira alegria de vida que não depende de nossas circunstâncias terrenas.

-1 Cronicas 16

7 ¶ Então naquele mesmo dia Davi, em primeiro lugar, deu o seguinte salmo para que, pelo ministério de Asafe e de seus irmãos, louvassem ao SENHOR;

8 Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.

10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR.

11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

23 Cantai ao SENHOR em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.

24 Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.

28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

29 Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.

30 Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.

31 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.

Antes de nos gloriamos e comemorarmos nossas vitórias terrenas, temos que lembrar que elas são vindas de nosso Criador; e, em todos os nossos planos, tanto para servirmos ao Senhor como em nossa vida carnal, temos que colocar primeiramente a vontade de Deus deixando a Ele o curso de nossas vidas, o qual nos dará o poder de conquistarmos vitórias, lembrando que a vitória maior e que realmente importa é de alcançarmos a vida eterna, assim estejamos sempre abertos a recebermos Seus ensinamentos quer seja de correções se necessário, quer seja de edificação em amor, e, estejamos vivendo de forma a estarmos recebendo mais crescimento no reino de Deus do que em estarmos sendo corrigidos para depois podermos crescer.

-1 Corintios 4

18 Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco.

19 Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder.

20 Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder.

21 Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão?


O reino de Deus não nos é distante nem inacessível, nele um dia estaremos completamente vivendo já em uma forma celestial incorruptível, no entanto para estarmos lá, temos que desde já o buscarmos e vivermos primeiramente voltados a ele, que já está a nossa disposição para vivermos nele, isto com nosso arrependimento, crendo plenamente no evangelho da salvação, vivendo de acordo com os ensinamentos de Jesus, mesmo estando nossos corpos neste mundo e nele estejamos vivendo, mas que em nosso interior estejamos vivendo no reino de Deus inteiramente a ele voltados. Estamos aqui vivendo e temos que andar nesta vida terrena não podemos nela pararmos, mas se não estivermos voltados ao reino de Deus não o alcançaremos no dia em que Jesus voltará para nos levar, ficaremos presos as coisas terrenas, mesmo se delas já tivermos partido, e será eterno sofrimento, no entanto no reino de Deus teremos gozo e paz eternamente.

-Marcos 1

14 ¶ E, depois que João foi entregue à prisão, veio Jesus para a Galiléia, pregando o evangelho do reino de Deus,

15 E dizendo: O tempo está cumprido, e o reino de Deus está próximo. Arrependei-vos, e crede no evangelho.

-Lucas 17

20 ¶ E, interrogado pelos fariseus sobre quando havia de vir o reino de Deus, respondeu-lhes, e disse: O reino de Deus não vem com aparência exterior.

21 Nem dirão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali; porque eis que o reino de Deus está entre vós.

22 E disse aos discípulos: Dias virão em que desejareis ver um dos dias do Filho do homem, e não o vereis.

23 E dir-vos-ão: Ei-lo aqui, ou: Ei-lo ali. Não vades, nem os sigais;

24 Porque, como o relâmpago ilumina desde uma extremidade inferior do céu até à outra extremidade, assim será também o Filho do homem no seu dia.

25 Mas primeiro convém que ele padeça muito, e seja reprovado por esta geração.

26 E, como aconteceu nos dias de Noé, assim será também nos dias do Filho do homem.

27 Comiam, bebiam, casavam, e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio, e os consumiu a todos.

28 Como também da mesma maneira aconteceu nos dias de Ló: Comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

29 Mas no dia em que Ló saiu de Sodoma choveu do céu fogo e enxofre, e os consumiu a todos.

30 Assim será no dia em que o Filho do homem se há de manifestar.

31 Naquele dia, quem estiver no telhado, tendo as suas alfaias em casa, não desça a tomá-las; e, da mesma sorte, o que estiver no campo não volte para trás.

32 Lembrai-vos da mulher de Ló.

33 Qualquer que procurar salvar a sua vida, perdê-la-á, e qualquer que a perder, salvá-la-á.

34 Digo-vos que naquela noite estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

35 Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

36 Dois estarão no campo; um será tomado, o outro será deixado.

37 E, respondendo, disseram-lhe: Onde, Senhor? E ele lhes disse: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão as águias.


E quando nos voltamos ao reino de Deus, não podemos voltar a trás, querendo nos desfazer de coisas terrenas por nós mesmos e da forma como o próprio mundo nos ensina, temos que seguir olhando somente para Jesus que é o autor e consumador de nossa fé, ao qual temos que lançar todas nossas ansiedades deixando que Ele as dissolva, somente assim continuaremos voltados ao reino de Deus.


-Lucas 9

61 Disse também outro: Senhor, eu te seguirei, mas deixa-me despedir primeiro dos que estão em minha casa.

62 E Jesus lhe disse: Ninguém, que lança mão do arado e olha para trás, é apto para o reino de Deus.


Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33”


Temos que ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela conheceremos do reino de Deus para que possamos viver voltados a ele.


Musica: Rhéma Jiréh - Reina em Mim


http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/reinamim.mid



TEXTO PARA MEDITAÇÃO


1 Crônicas 16

1 ¶ Trouxeram, pois, a arca de Deus, e a puseram no meio da tenda que Davi lhe tinha armado; e ofereceram holocaustos e sacrifícios pacíficos perante Deus.

2 E, acabando Davi de oferecer os holocaustos e sacrifícios pacíficos, abençoou o povo em nome do SENHOR.

3 E repartiu a todos em Israel, tanto a homens como a mulheres, a cada um, um pão, e um bom pedaço de carne, e um frasco de vinho.

4 E pôs alguns dos levitas por ministros perante a arca do SENHOR; isto para recordarem, e louvarem, e celebrarem ao SENHOR Deus de Israel.

5 Era Asafe, o chefe, e Zacarias o segundo depois dele; Jeiel, e Semiramote, e Jeiel, e Matitias, e Eliabe, e Benaia, e Obede-Edom, e Jeiel, com alaúdes e com harpas; e Asafe se fazia ouvir com címbalos;

6 Também Benaia, e Jaaziel, os sacerdotes, continuamente tocavam trombetas, perante a arca da aliança de Deus.

7 ¶ Então naquele mesmo dia Davi, em primeiro lugar, deu o seguinte salmo para que, pelo ministério de Asafe e de seus irmãos, louvassem ao SENHOR;

8 Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos.

9 Cantai-lhe, salmodiai-lhe, atentamente falai de todas as suas maravilhas.

10 Gloriai-vos no seu santo nome; alegre-se o coração dos que buscam ao SENHOR.

11 Buscai ao SENHOR e a sua força; buscai a sua face continuamente.

12 Lembrai-vos das maravilhas que fez, de seus prodígios, e dos juízos da sua boca;

13 Vós, semente de Israel, seus servos, vós, filhos de Jacó, seus escolhidos.

14 Ele é o SENHOR nosso Deus; os seus juízos estão em toda a terra.

15 Lembrai-vos perpetuamente da sua aliança e da palavra que prescreveu para mil gerações;

16 Da aliança que fez com Abraão, e do seu juramento a Isaque;

17 O qual também a Jacó confirmou por estatuto, e a Israel por aliança eterna,

18 Dizendo: A ti te darei a terra de Canaã, quinhão da vossa herança.

19 Quando eram poucos homens em número, sim, mui poucos, e estrangeiros nela,

20 Quando andavam de nação em nação, e de um reino para outro povo,

21 A ninguém permitiu que os oprimisse, e por amor deles repreendeu reis, dizendo:

22 Não toqueis os meus ungidos, e aos meus profetas não façais mal.

23 Cantai ao SENHOR em toda a terra; anunciai de dia em dia a sua salvação.

24 Contai entre as nações a sua glória, entre todos os povos as suas maravilhas.

25 Porque grande é o SENHOR, e mui digno de louvor, e mais temível é do que todos os deuses.

26 Porque todos os deuses dos povos são ídolos; porém o SENHOR fez os céus.

27 Louvor e majestade há diante dele, força e alegria no seu lugar.

28 Tributai ao SENHOR, ó famílias dos povos, tributai ao SENHOR glória e força.

29 Tributai ao SENHOR a glória de seu nome; trazei presentes, e vinde perante ele; adorai ao SENHOR na beleza da sua santidade.

30 Trema perante ele, trema toda a terra; pois o mundo se firmará, para que não se abale.

31 Alegrem-se os céus, e regozije-se a terra; e diga-se entre as nações: O SENHOR reina.

32 Brame o mar com a sua plenitude; exulte o campo com tudo o que nele há;

33 Então jubilarão as árvores dos bosques perante o SENHOR; porquanto vem julgar a terra.

34 Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.

35 E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.

36 Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR.

37 ¶ Então Davi deixou ali, diante da arca da aliança do SENHOR, a Asafe e a seus irmãos, para ministrarem continuamente perante a arca, segundo se ordenara para cada dia.

38 E mais a Obede-Edom, com seus irmãos, sessenta e oito; a este Obede-Edom, filho de Jedutum, e a Hosa, deixou por porteiros.

39 E deixou a Zadoque, o sacerdote, e a seus irmãos, os sacerdotes, diante do tabernáculo do SENHOR, no alto que está em Gibeom,

40 Para oferecerem holocaustos ao SENHOR continuamente, pela manhã e à tarde, sobre o altar dos holocaustos; e isto segundo tudo o que está escrito na lei do SENHOR que tinha prescrito a Israel.

41 E com eles a Hemã, e a Jedutum, e aos mais escolhidos, que foram apontados pelos seus nomes, para louvarem ao SENHOR, porque a sua benignidade dura perpetuamente.

42 Com eles, pois, estavam Hemã e Jedutum, com trombetas e címbalos, para os que haviam de tocar, e com outros instrumentos de música de Deus; porém os filhos de Jedutum estavam à porta.

43 Então todo o povo se retirou, cada um para a sua casa; e voltou Davi, para abençoar a sua casa.


2 comentários:

  1. Eu to assistindo os jogos de futebol através do site www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  2. Bom dia leitor que se apelida como 'Cacau' ! A Paz de Cristo Jesus!
    como comentei a instantes com o leitor Vilson, também gosto de futebol, tenha também um bom entretenimento neste momento!
    Bem, não há problema algum em estarmos neste viver nos interessando por coisas saudáveis para nosso entretenimento, como o caso de um esporte como o futebol, afinal aqui estamos vivendo neste corpo carnal. Mas lembremo-nos que todo e qualquer 'divertimento' neste viver são apenas momentos, e não é o que nos trás a verdadeira alegria de viver, pois esta somente encontramos na Verdade de Vida e que nos é eterna, inabalável com circunstâncias adversas deste mero viver carnal, mas sim a alegria que flui constante em nosso ser interior através da esperança/fé na Vida Eterna em nosso Salvador Jesus! Aleluia!
    Assim que estejamos primeiramente buscando viver no Reino de Deus aqui já estabelecido pelo Rei Eterno Jesus, nosso Deus Salvador, para que tendo a 'verdadeira alegria' possamos então desfrutar também das 'diversões saudáveis neste viver' em 'tudo' dando Graças e Glórias a nosso Deus de Amor, como aqui no nosso caso agora que nos concede a dádiva de estarmos com um 'computador', e saibamos ter o discernimento de utiliza-lo da melhor forma possível para que não venha a nos tirar o 'foco ' de Vida Eterna, e, assim com todas as demais 'coisas' terrenas que possuirmos.

    "1 Cronicas 16:
    34 Louvai ao SENHOR, porque é bom; pois a sua benignidade dura perpetuamente.
    35 E dizei: Salva-nos, ó Deus da nossa salvação, e ajunta-nos, e livra-nos das nações, para que louvemos o teu santo nome, e nos gloriemos no teu louvor.
    36 Bendito seja o SENHOR Deus de Israel, de eternidade a eternidade. E todo o povo disse: Amém! E louvou ao SENHOR."

    Louvado seja o nosso Deus!

    Fique na Paz de Cristo Jesus! Tenha uma ótima semana de bençãos com muita alegria e Amor!
    Abraço fraternal
    Isabel

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.