Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Versículos do dia: misericórdias sem fim

- Quem é Deus semelhante a ti, que perdoa a iniqüidade, e que passa por cima da rebelião do restante da sua herança? Ele não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na sua benignidade. Tornará a apiedar-se de nós; sujeitará as nossas iniqüidades, e tu lançarás todos os seus pecados nas profundezas do mar. Miquéias 7:18 /19

-Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais. Hebreus 8:12


Graças a Deus por ser Ele tão misericordioso, por renovar suas misericórdias a cada manha sobre nossas vidas, pois como humanos somos falhos, no entanto Deus em suas misericórdias vem jogar todos nossos pecados na profundeza do mar, para nunca mais se lembrar deles. Glórias a Deus.

Deus é o mesmo desde a criação e o será para todo o sempre, e sua benignidade não tem fim, razão de ter firmado aliança com o homem para coloca-lo debaixo de sua proteção e para que este estivesse sempre em Sua Santa presença, e mesmo o homem tendo corrompido a aliança, Deus em suas misericórdias e graça firmou uma Nova e eterna aliança para salvação da humanidade, e a única coisa necessária para estar fazendo parte na aliança com Deus é a total conversão a Ele, deixando as coisas mundanas e vivendo de acordo com Sua vontade.

-2 Reis 13

22 E Hazael, rei da Síria, oprimiu a Israel todos os dias de Jeoacaz.

23 Porém o SENHOR teve misericórdia deles, e se compadeceu deles, e tornou-se para eles por amor da sua aliança com Abraão, Isaque e Jacó, e não os quis destruir, e não os lançou ainda da sua presença.

-Neemias 9:28 Porém, em tendo repouso, tornavam a fazer o mal diante de ti; e tu os deixavas na mão dos seus inimigos, para que dominassem sobre eles; e convertendo-se eles, e clamando a ti, tu os ouviste desde os céus, e segundo a tua misericórdia os livraste muitas vezes.

-2 Crônicas 30:9 Porque, em vos convertendo ao SENHOR, vossos irmãos e vossos filhos acharão misericórdia perante os que os levaram cativos, e tornarão a esta terra; porque o SENHOR vosso Deus é misericordioso e compassivo, e não desviará de vós o seu rosto, se vos converterdes a ele.

-Neemias 9:19 Todavia tu, pela multidão das tuas misericórdias, não os deixaste no deserto. A coluna de nuvem nunca se apartou deles de dia, para os guiar pelo caminho, nem a coluna de fogo de noite, para lhes iluminar; e isto pelo caminho por onde haviam de ir.

-Isaías 55:3 Inclinai os vossos ouvidos, e vinde a mim; ouvi, e a vossa alma viverá; porque convosco farei uma aliança perpétua, dando-vos as firmes beneficências de Davi.

Sim Deus é misericordioso, e de um amor incomparável por nós, mas também é respeitador de nossa vontade, tanto que nos deu o livre arbítrio, e, para que estejamos cobertos pelas misericórdias de Deus ao ponto de não mais lembrar de nossos pecados, temos que aceitar a salvação que nos ofereceu pelo sacrifício de Jesus na cruz, crer plenamente e seguir seus ensinamentos, para que não venhamos a perecer eternamente e sim que tenhamos vida eterna de gozo e paz em Sua presença. E Jesus é a Nova aliança de Deus para conosco, não há outra, é o único meio de estarmos na presença de Deus, e, esta aliança é eterna não tem como ser corrompida, e, é Jesus nosso pastor, que pelas misericórdias de Deus, nos une para sermos parte do povo de Deus e cobertos por suas misericórdias que não tem fim; graças a Deus por tudo isto, pois só por suas misericórdias mesmo para alcançarmos a salvação.

-João 3:16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

-Marcos 14:24 E disse-lhes: Isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que por muitos é derramado.

-Hebreus 9:15 ¶ E por isso é Mediador de um novo testamento, para que, intervindo a morte para remissão das transgressões que havia debaixo do primeiro testamento, os chamados recebam a promessa da herança eterna.

-Hebreus 13:20 Ora, o Deus de paz, que pelo sangue da aliança eterna tornou a trazer dos mortos a nosso Senhor Jesus Cristo, grande pastor das ovelhas,

-1 Pedro 2:9 Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.

Temos que reconhecer das misericórdias de Deus para conosco, pois por mais que nos dediquemos, por nós mesmos não alcançamos a purificação de nossa alma, pois como humanos somos todos pecadores, e somente o sangue de Jesus pode nos justificar e purificar. E como temos reconhecido e aceitado estas misericórdias sem fim? Vigiemos para que por vaidades humanas e terrenas não venhamos a deixar de lado Suas misericórdias, clamemos a Deus por suas misericórdias sobre nós. E, de posse de suas misericórdias que venhamos a ser misericordiosos também para com nosso próximo, como Jesus nos ensina, e todos seus ensinamentos devemos seguir,

-Jonas 2:

7 Quando desfalecia em mim a minha alma, lembrei-me do SENHOR; e entrou a ti a minha oração, no teu santo templo.

8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.

9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.

-Salmos 40:11 ¶ Não retires de mim, SENHOR, as tuas misericórdias; guardem-me continuamente a tua benignidade e a tua verdade

-Neemias 9:27 Por isso os entregaste na mão dos seus adversários, que os angustiaram; mas no tempo de sua angústia, clamando a ti, desde os céus tu ouviste; e segundo a tua grande misericórdia lhes deste libertadores que os libertaram da mão de seus adversários.

-1 Crônicas 21:13 Então disse Davi a Gade: Estou em grande angústia; caia eu, pois, nas mãos do SENHOR, porque são muitíssimas as suas misericórdias; mas que eu não caia nas mãos dos homens.

-Lucas 18

10 Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.

11 O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano.

12 Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.

13 O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador!

14 Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.

-Mateus 18:

32 Então o seu senhor, chamando-o à sua presença, disse-lhe: Servo malvado, perdoei-te toda aquela dívida, porque me suplicaste.

33 Não devias tu, igualmente, ter compaixão do teu companheiro, como eu também tive misericórdia de ti?

Muitas são as passagens registradas nas escrituras sagradas que nos mostram o quanto Deus é misericordioso, e por suas promessas nos prova que suas misericórdias não tem fim, e nos garante uma nova Jerusalém onde viveremos eternamente em paz gozando de sua glória, sendo o único digno de glória e em tudo o que fizermos nesta vida que seja dado glorias a Ele que nos concede misericórdia para vivermos.

-Isaías 54

7 Por um breve momento te deixei, mas com grandes misericórdias te recolherei;

8 Com um pouco de ira escondi a minha face de ti por um momento; mas com benignidade eterna me compadecerei de ti, diz o SENHOR, o teu Redentor.

9 Porque isto será para mim como as águas de Noé; pois jurei que as águas de Noé não passariam mais sobre a terra; assim jurei que não me irarei mais contra ti, nem te repreenderei.

10 Porque os montes se retirarão, e os outeiros serão abalados; porém a minha benignidade não se apartará de ti, e a aliança da minha paz não mudará, diz o SENHOR que se compadece de ti.

11 ¶ Tu, oprimida, arrojada com a tormenta e desconsolada, eis que eu assentarei as tuas pedras com todo o ornamento, e te fundarei sobre as safiras.

12 E farei os teus vitrais de rubis, e as tuas portas de carbúnculos, e todos os teus termos de pedras aprazíveis.

13 E todos os teus filhos serão ensinados do SENHOR; e a paz de teus filhos será abundante.


-Jeremias 9:24 Mas o que se gloriar, glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu sou o SENHOR, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado, diz o SENHOR.


Guardemos os mandamentos e a aliança de Deus, reconheçamos que somos pecadores e clamemos por perdão, esperemos e contemos com Suas misericórdias, e assim estas serão renovadas a cada manhã sobre nossas vidas, e poderemos viver eternamente em Sua Santa presença.

-Salmos 25

10 Todas as veredas do SENHOR são misericórdia e verdade para aqueles que guardam a sua aliança e os seus testemunhos.

11 Por amor do teu nome, SENHOR, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande.

-Salmos 86:13 Pois grande é a tua misericórdia para comigo; e livraste a minha alma do inferno mais profunda.

-Salmos 66:20 Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia.

-Salmos 23:6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.


-Lamentações 3

22 As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim;

23 Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

24 A minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto esperarei nele.


Criemos o hábito de ler sempre as escrituras sagradas, a Bíblia, nela conhecemos a Deus e sabemos de Sua vontade em nossas vidas.


Música: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/preciosagraca.mid

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.