Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 23 de agosto de 2009

Versículos de hoje: agradecimento

-Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto. Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome. Salmos 100:3/4

- ¶ Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. 1 Tessalonicenses 5:16/18


Como anda nossa gratidão para com Deus Criador, Remidor e Salvador? Lembramos que se temos a liberdade em Cristo Jesus para entrar em Sua presença e fazer nossas petições é somente por Sua graça? Assim temos que estar em Sua presença primeiramente sempre com gratidão, louvando Seu Santo Nome, rendendo-lhe graças por suas misericórdias terem sido renovadas em nossas vidas a cada amanhecer, nos concedendo mais este dia, e demonstrar isto com alegria, por mais que estejamos em tribulação, pois Sua presença é conosco nos fortalecendo, e garantindo que nos ouve, portanto oremos sem cessar e Jesus estará intercedendo por nós junto ao Pai, desta forma não podemos deixar de dar graças a Deus por tudo.

-Salmos 100

1 ¶ [Salmo de louvor] Celebrai com júbilo ao SENHOR, todas as terras.

2 Servi ao SENHOR com alegria; e entrai diante dele com canto.

3 Sabei que o SENHOR é Deus; foi ele que nos fez, e não nós a nós mesmos; somos povo seu e ovelhas do seu pasto.

4 Entrai pelas portas dele com gratidão, e em seus átrios com louvor; louvai-o, e bendizei o seu nome.

5 Porque o SENHOR é bom, e eterna a sua misericórdia; e a sua verdade dura de geração em geração.

-Isaías 12

1 ¶ E dirás naquele dia: Graças te dou, ó SENHOR, porque, ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e tu me consolas.

2 Eis que Deus é a minha salvação; nele confiarei, e não temerei, porque o SENHOR DEUS é a minha força e o meu cântico, e se tornou a minha salvação.

3 E vós com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

4 ¶ E direis naquele dia: Dai graças ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei notório os seus feitos entre os povos, contai quão excelso é o seu nome.

5 Cantai ao SENHOR, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isto em toda a terra.

6 Exulta e jubila, ó habitante de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.

Temos que ser agradecidos para com Deus por nos ter dado a vida, e, mesmo tendo o pecado nos afastado Dele, nos concedeu a reaproximação por Cristo Jesus, nos lavando de toda a impureza das trevas e nos trazendo para a maravilhosa luz de Sua glória, lembrando sempre que todas as coisas existem e subsistem por Ele e para Ele, sabendo que por Deus tudo já havia sido planejado em Seu coração para nossa salvação, não precisa de outros motivos para que sejamos gratos a todo instante e em todas as situações.

-Colossenses 1

12 ¶ Dando graças ao Pai que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz;

13 O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor;

14 Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados;

15 O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;

16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.

17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.

-Jeremias 33

7 E removerei o cativeiro de Judá e o cativeiro de Israel, e os edificarei como ao princípio.

8 E os purificarei de toda a sua maldade com que pecaram contra mim; e perdoarei todas as suas maldades, com que pecaram e transgrediram contra mim;

9 E este lugar me servirá de nome, de gozo, de louvor, e de glória, entre todas as nações da terra, que ouvirem todo o bem que eu lhe faço; e espantar-se-ão e perturbar-se-ão por causa de todo o bem, e por causa de toda a paz que eu lhe dou.

10 ¶ Assim diz o SENHOR: Neste lugar de que vós dizeis que está desolado, e sem homem, sem animal nas cidades de Judá, e nas ruas de Jerusalém, que estão assoladas, sem homem, sem morador, sem animal, ainda se ouvirá:

11 A voz de gozo, e a voz de alegria, a voz do esposo e a voz da esposa, e a voz dos que dizem: Louvai ao SENHOR dos Exércitos, porque bom é o SENHOR, porque a sua benignidade dura para sempre; dos que trazem ofertas de ação de graças à casa do SENHOR; pois farei voltar os cativos da terra como ao princípio, diz o SENHOR.

Mesmo Jesus, filho unigênito do Pai, próprio Deus, em Seu ministério quando vivendo como homem, em tudo dava graças ao Pai, até mesmo ao repartir o pão que simbolizava Seu corpo e o cálice que simbolizava seu sangue, sabendo que seriam derramados na cruz do calvário para cumprir com a vontade do Pai, e, bem sabemos que devemos ser seus imitadores, em tudo demos graças, mesmo que estejamos em tribulações terrenas e carnais.

-João 6:11 E Jesus tomou os pães e, havendo dado graças, repartiu-os pelos discípulos, e os discípulos pelos que estavam assentados; e igualmente também dos peixes, quanto eles queriam.

-João 11:41 Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

-Lucas 22:17 E, tomando o cálice, e havendo dado graças, disse: Tomai-o, e reparti-o entre vós;

-Lucas 22:19 E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de mim.

Mesmo quando formos dizimar e ofertar a Deus tem que ser com ação de graças, pois se o temos para ofertar é porque Ele nos permitiu que tivéssemos, sejamos agradecidos e levemos nossas ofertas ao altar voluntariamente e com grande alegria.

-1 Cronicas 29

9 E o povo se alegrou porque contribuíram voluntariamente; porque, com coração perfeito, voluntariamente deram ao SENHOR; e também o rei Davi se alegrou com grande alegria.

10 ¶ Por isso Davi louvou ao SENHOR na presença de toda a congregação; e disse Davi: Bendito és tu, SENHOR Deus de Israel, nosso pai, de eternidade em eternidade.

11 Tua é, SENHOR, a magnificência, e o poder, e a honra, e a vitória, e a majestade; porque teu é tudo quanto há nos céus e na terra; teu é, SENHOR, o reino, e tu te exaltaste por cabeça sobre todos.

12 E riquezas e glória vêm de diante de ti, e tu dominas sobre tudo, e na tua mão há força e poder; e na tua mão está o engrandecer e o dar força a tudo.

13 Agora, pois, ó Deus nosso, graças te damos, e louvamos o nome da tua glória.

14 Porque quem sou eu, e quem é o meu povo, para que pudéssemos oferecer voluntariamente coisas semelhantes? Porque tudo vem de ti, e do que é teu to damos.

15 Porque somos estrangeiros diante de ti, e peregrinos como todos os nossos pais; como a sombra são os nossos dias sobre a terra, e sem ti não há esperança.

16 SENHOR, nosso Deus, toda esta abundância, que preparamos, para te edificar uma casa ao teu santo nome, vem da tua mão, e é toda tua.

Nosso agradecimento tem que ser de todo o coração, e sempre em o nome de Cristo Jesus nosso Mediador e Salvador, estando revestidos do amor do Pai para com todos que nos rodeiam, lembrando-nos deles em nossas orações, clamando por suas almas, dando graças a Deus por suas vidas.

-Colossenses 3

14 E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor, que é o vínculo da perfeição.

15 E a paz de Deus, para a qual também fostes chamados em um corpo, domine em vossos corações; e sede agradecidos.

16 A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração.

17 E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.

-Efésios 1

15 ¶ Por isso, ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus, e o vosso amor para com todos os santos,

16 Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações:

-Filipenses 1

4 Fazendo sempre com alegria oração por vós em todas as minhas súplicas,

5 Pela vossa cooperação no evangelho desde o primeiro dia até agora.

6 Tendo por certo isto mesmo, que aquele que em vós começou a boa obra a aperfeiçoará até ao dia de Jesus Cristo;

7 ¶ Como tenho por justo sentir isto de vós todos, porque vos retenho em meu coração, pois todos vós fostes participantes da minha graça, tanto nas minhas prisões como na minha defesa e confirmação do evangelho.

Não devemos ficar ansiosos por nada, dando graças a Deus na certeza de que Ele está ouvindo nossas suplicas, assim com alegria louvemos o Seu Santo Nome,sempre.

-Filipenses 4

4 Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.

5 Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor.

6 Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.

Colossenses

4:2 ¶ Perseverai em oração, velando nela com ação de graças;

-Jonas 2:

8 Os que observam as falsas vaidades deixam a sua misericórdia.

9 Mas eu te oferecerei sacrifício com a voz do agradecimento; o que votei pagarei. Do SENHOR vem a salvação.

10 ¶ Falou, pois, o SENHOR ao peixe, e este vomitou a Jonas na terra seca.

-Salmos 69:30 ¶ Louvarei o nome de Deus com um cântico, e engrandecê-lo-ei com ação de graças.

-Salmos 147:7 Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.

-Salmos 75:1 ¶ [Para o músico-mor, Al-Tachete. Salmo e cântico de Asafe.] A ti, ó Deus, glorificamos, a ti damos louvor, pois o teu nome está perto, as tuas maravilhas o declaram.



Louvai ao SENHOR, invocai o seu nome, fazei conhecidas as suas obras entre os povos. -1 Crônicas 16:8”



Façamos regularmente a leitura das escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as maravilhas de Deus a quem devemos gratidão.



Musica: Igreja Batista da Lagoinha - Te Agradeço

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/teagrade.mid


TEXTO PARA MEDITAÇÃO:


Salmos 147

1 ¶ Louvai ao SENHOR, porque é bom cantar louvores ao nosso Deus, porque é agradável; decoroso é o louvor.

2 O SENHOR edifica a Jerusalém, congrega os dispersos de Israel.

3 Sara os quebrantados de coração, e lhes ata as suas feridas.

4 Conta o número das estrelas, chama-as a todas pelos seus nomes.

5 Grande é o nosso Senhor, e de grande poder; o seu entendimento é infinito.

6 O SENHOR eleva os humildes, e abate os ímpios até à terra.

7 Cantai ao SENHOR em ação de graças; cantai louvores ao nosso Deus sobre a harpa.

8 Ele é o que cobre o céu de nuvens, o que prepara a chuva para a terra, e o que faz produzir erva sobre os montes;

9 O que dá aos animais o seu sustento, e aos filhos dos corvos, quando clamam.

10 Não se deleita na força do cavalo, nem se compraz nas pernas do homem.

11 O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.

12 ¶ Louva, ó Jerusalém, ao SENHOR; louva, ó Sião, ao teu Deus.

13 Porque fortaleceu os ferrolhos das tuas portas; abençoa aos teus filhos dentro de ti.

14 Ele é o que põe em paz os teus termos, e da flor da farinha te farta.

15 O que envia o seu mandamento à terra; a sua palavra corre velozmente.

16 O que dá a neve como lã; esparge a geada como cinza;

17 O que lança o seu gelo em pedaços; quem pode resistir ao seu frio?

18 Manda a sua palavra, e os faz derreter; faz soprar o vento, e correm as águas.

19 Mostra a sua palavra a Jacó, os seus estatutos e os seus juízos a Israel.

20 Não fez assim a nenhuma outra nação; e quanto aos seus juízos, não os conhecem. Louvai ao SENHOR.

16 comentários:

  1. gostei muito deste site ele me ajudou muito com esses textos pois eu só vivia reclamando e agora vejo que DEUS diz que devemos agradecer em todo tempo e não importa as dificuldades que estejamos enfrentando.
    DEUS OS ABENÇÕE

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Obrigada querido(a) leitor(a) pelo comentário.
    Tudo para honra e glórias de Deus tão somente!
    deixo mais um trechinho biblíco:
    "http://www.bibliaonline.com.br/acf/fp/2
    -Filipenses 2: 13/16: Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade.

    Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

    Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

    Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão."

    Fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  3. quero agradecer por essas palavras maravilhosas que me ajudaram muito pra minha vida espiritual,que o nosso pai celestial te abençoe te guarde fica na paz do nosso Senhor e salvador Jesus.

    ResponderExcluir
  4. Amém!!!
    e, tudo Para honra e glórias de Deus tão somente!
    Obrigada por visitar o blog, Princesa... me lembra 'a menina os dolhos de Deus...'
    "Guarda-me como à menina do olho; esconde-me debaixo da sombra das tuas asas, Salmos 17:8"
    "Achou-o numa terra deserta, e num ermo solitário cheio de uivos; cercou-o, instruiu-o, e guardou-o como a menina do seu olho. Deuteronômio 32:10"
    "Porque assim diz o SENHOR dos Exércitos: Depois da glória ele me enviou às nações que vos despojaram; porque aquele que tocar em vós toca na menina do seu olho. Zacarias 2:8"

    ....E NÃO DEVEMOS SER GRATOS A NOSSO DEUS?!!
    A quem devemos toda nossa adoração e louvor diariamente!
    abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero em toda sua vida voce estar com este mesmo pensamento para o alto que DEUS continue te abençoando em nome de JESUS.

      Excluir
    2. querida(o) leitor(a)

      Amém!!

      Honra e Glória à nosso Maravilhoso Deus!!!

      e, que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!!
      abraço fraternal

      Excluir
  5. Sou grata á Deus por toda honra, toda glória e louvor.Bendinto seja o nome de Deus pai,filho e espirito santo.

    ResponderExcluir
  6. Amém!!!
    obrigada pelo comentário...
    tudo para Honra e Glórias de nosso Deus-Pai, Filho e Espirito Santo.
    Fique na Paz de Cristo Jesus!

    ResponderExcluir
  7. Bentito o Deus de Israel,por todos os milagres que tem nos consedido sem nós merecermos.

    ResponderExcluir
  8. Amém! e Amém!
    grata sou a Deus, e agradeço a ti por compartilhar aqui um comentário querida(o) leitor.
    Tudo tão somente para honra e glória de Nosso Deus!!
    Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!

    ResponderExcluir
  9. muitos versiculos bons , nao parem de compartilha essas passagens
    blibicas ,bem aventurados os pacificadoores.porq serao chamados filhos de DEUS...............

    ResponderExcluir
  10. Querida(o) leitor!
    Agradecida sou à Deus por sua vida! e por estar aqui compartilhando um comentário!
    Tudo para honra e glória de nosso Deus somente!!
    Amém!!!
    abraço fraternal

    ResponderExcluir
  11. Parabéns!! Que Deus continue te abençoando!!Muito Bom os Versículos que você colocou em seu site..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Tudo tão somente para honras e glórias de nosso Deus de Amor!
      Que reine a Paz de Jesus em nossos corações e em nosso meio!
      Abraço fraternal!

      Excluir
  12. Muito,muito bom mesmo, que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  13. Amém!
    Agradecida sou à Deus por ter me concedido este espaço para divulgar suas palavras, e tão somente para honra e glória de Seu Santo Nome, agradeço pela vida de cada leitor, e pelo compartilhamento de comentários. Louvado seja Deus!
    Fique na Paz de Cristo Jesus!
    abraço fraternal
    Isabel

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.