Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

E, tendo chegado ao outro lado, à província dos gergesenos, saíram-lhe ao encontro dois endemoninhados, vindos dos sepulcros; tão ferozes eram que ninguém podia passar por aquele caminho.E eis que clamaram, dizendo: Que temos nós contigo, Jesus, Filho de Deus? Vieste aqui atormentar-nos antes do tempo? Mateus8:28,29
E, havendo-se eles retirado, trouxeram-lhe um homem mudo e endemoninhado.E, expulso o demônio, falou o mudo; e a multidão se maravilhou, dizendo: Nunca tal se viu em Israel. Mateus9:32-34
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 27 de julho de 2009

Versículos do dia: olhando somente para Jesus

- Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão. Isaías 30:3

-Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. Hebreus 12:2


Se desejamos chegar ao objetivo de nosso caminho, que é a vida eterna de gozo e paz junto a Deus, temos que colocar toda nossa confiança Nele que nos concedeu Jesus por Mediador e Salvador, buscarmos conselhos e socorro somente Nele, sem depositarmos esperança e ajuda para tal finalidade em outro ser humano, ou mesmo olharmos e procurarmos imita-los para ficarmos em pé na caminhada, por mais poderoso que este seja aqui na terra, ou, ainda aquele que aos nossos olhos e entender é servo fiel de Deus, não podemos nos apegar nos exemplos dos que nos rodeiam, pois como seres humanos naturais qualquer um pode vir a escorregar e até mesmo cair, portanto temos que estar com nosso olhar fixo somente em Jesus, único que tendo vivido como homem é que deve ser imitado e em seus exemplos nos espelharmos, único que não teve deslizes que possam envergonhar ou entristecer o Pai, e por mais que tenha sofrido afrontas não caiu, suportou tudo, até a cruz, por amor ao homem e obediência aos propósitos do Pai, sem de nada murmurar ou reclamar, somente tendo compaixão da humanidade, e venceu a morte retornado para junto da glória de Deus, e, se lá quisermos viver eternamente junto Dele, aqui temos que seguir somente a Ele.

-Isaías 30

1 ¶ Ai dos filhos rebeldes, diz o SENHOR, que tomam conselho, mas não de mim; e que se cobrem, com uma cobertura, mas não do meu espírito, para acrescentarem pecado sobre pecado;

2 Que descem ao Egito, sem pedirem o meu conselho; para se fortificarem com a força de Faraó, e para confiarem na sombra do Egito.

3 Porque a força de Faraó se vos tornará em vergonha, e a confiança na sombra do Egito em confusão.

4 Porque os seus príncipes já estão em Zoã, e os seus embaixadores já chegaram a Hanes.

5 Todos se envergonharão de um povo que de nada lhes servirá nem de ajuda, nem de proveito, porém de vergonha, e de opróbrio.

6 Peso dos animais do sul. Para a terra de aflição e de angústia (de onde vêm a leoa e o leão, a víbora, e a serpente ardente, voadora) levarão às costas de jumentinhos as suas riquezas, e sobre as corcovas de camelos os seus tesouros, a um povo que de nada lhes aproveitará.

7 Porque o Egito os ajudará em vão, e para nenhum fim; por isso clamei acerca disto: No estarem quietos será a sua força.

-Hebreus 12

1 ¶ Portanto nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta,

2 Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus.

3 Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.

4 ¶ Ainda não resististes até ao sangue, combatendo contra o pecado.

Em nossa caminhada não podemos colocar nossa confiança no homem, nem mesmo em nosso próprio coração e ego, ou contarmos com a força da carne, pois estas coisas meramente humanas nos afastam de Deus, e de sua proteção e ajuda para caminharmos, e podemos parar no caminho e até nos desviarmos dele, temos que estar voltados sempre para Deus, que nos supre as necessidades, nos consola, nos ajuda e fortalece, e através de Jesus nos leva para a morada eterna junto Dele.

-Jeremias 17

5 ¶ Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!

6 Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.

8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?

10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.

O segredo para estarmos assim firmados no caminho seguindo sempre em frente, nos é revelado de diversas formas nas escrituras sagradas, é o amor de Deus, no qual devemos viver, primeiramente amando-O sobre todas as coisas, adorando-O como Ele é digno de adoração, e amando nosso próximo, quer seja ele bom e de bons exemplos, ou nos faça afrontas, e de comportamento ruim perante os ensinamentos de Jesus. E podemos até sermos odiados por este amor e fidelidade a Deus, mas temos o incomparável amor de Deus para conosco que nos garante a vida eterna se seguirmos seus mandamentos.

-1 João 3

13 Meus irmãos, não vos maravilheis, se o mundo vos odeia.

14 ¶ Nós sabemos que passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Quem não ama a seu irmão permanece na morte.

15 Qualquer que odeia a seu irmão é homicida. E vós sabeis que nenhum homicida tem a vida eterna permanecendo nele.

16 Conhecemos o amor nisto: que ele deu a sua vida por nós, e nós devemos dar a vida pelos irmãos.

17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?

18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

19 E nisto conhecemos que somos da verdade, e diante dele asseguraremos nossos corações;

20 ¶ Sabendo que, se o nosso coração nos condena, maior é Deus do que o nosso coração, e conhece todas as coisas.

21 Amados, se o nosso coração não nos condena, temos confiança para com Deus;

22 E qualquer coisa que lhe pedirmos, dele a receberemos, porque guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à sua vista.

23 ¶ E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.

24 E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.

Até mesmo Jesus era tentado a se afastar do amor do Pai, coisa que até hoje o inimigo sagaz diariamente faz com os escolhidos, e usa até quem está próximo de nós e está em um momento desligado dos ensinamentos do Pai, e se quisermos estar junto de Jesus na glória de Deus temos que negar até a nós mesmos como humanos naturais, e segui-lo, não importando quão dura possa ser nossa passagem aqui nesta terra, e para isto olharmos somente para Ele que nos ajudará a suportar nossa cruz, pois venceu a morte e nos aguarda em sua morada, e de nada recearmos pois o que importa é a salvação da alma

-Marcos 8

31 E começou a ensinar-lhes que importava que o Filho do homem padecesse muito, e que fosse rejeitado pelos anciãos e príncipes dos sacerdotes, e pelos escribas, e que fosse morto, mas que depois de três dias ressuscitaria.

32 E dizia abertamente estas palavras. E Pedro o tomou à parte, e começou a repreendê-lo.

33 Mas ele, virando-se, e olhando para os seus discípulos, repreendeu a Pedro, dizendo: Retira-te de diante de mim, Satanás; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.

34 E chamando a si a multidão, com os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.

35 Porque qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas, qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho, esse a salvará.

36 Pois, que aproveitaria ao homem ganhar todo o mundo e perder a sua alma?

37 Ou, que daria o homem pelo resgate da sua alma?

38 Porquanto, qualquer que, entre esta geração adúltera e pecadora, se envergonhar de mim e das minhas palavras, também o Filho do homem se envergonhará dele, quando vier na glória de seu Pai, com os santos anjos.


E se temos que negar a nós mesmos, temos que deixar os ensinamentos que não vem de encontro com os de Jesus, quer seja de fora ou de dentro de nossa própria casa, mesmo que aja perseguições, perseverarmos até o fim para alcançar a vida eterna, e encaminharmos quantos pudermos para os braços de Jesus.

-Marcos 10

28 E Pedro começou a dizer-lhe: Eis que nós tudo deixamos, e te seguimos.

29 E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho,

30 Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna.

31 Porém muitos primeiros serão derradeiros, e muitos derradeiros serão primeiros.


E assim com confiança ousemos dizer: O Senhor é o meu ajudador, e não temerei O que me possa fazer o homem. Hebreus 13:6”


Para seguirmos o caminho de Deus temos que conhece-lo, e para tanto temos que ler as escrituras sagradas, a Bíblia, e pelo Mestre sermos guiados.


Musica: Comunidade de Nilópolis - Eu Quero é Deus

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/euqueroDeus.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.