Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


domingo, 24 de maio de 2009

Versículos do dia: O ser humano é sensível

- Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia. Isaías 51:3

-¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação; 2 Corintios 1:3


Muito sensível é o ser humano, possui diversos sentimentos próprios que fluem de acordo com as circunstância em que vive, no entanto por alguns sentimentos, ou por situação em que se encontra, não tem coragem para demonstrar desilusão, angustia, tristeza, derrotas, traição, solidão e outras sensibilidades suas, alguns seguram o choro externo mesmo que estejam em prantos internos; isto acaba se tornando comum entre os cristãos, por terem receios de que os irmãos o achem fraco, sem fé, ou distante da presença de Deus por falhas. No entanto em nenhum lugar das escrituras sagradas é nos dito que devemos esconder sentimentos, nem tão pouco nos acharmos fortes por nós mesmos, e sim buscarmos a Deus para sermos consolados, e, se preciso for, com a ajuda de irmãos, e Deus sabe e conhece nossas fraquezas, e entende nossas sensibilidades, caso contrário não precisaria ser o Deus de toda a consolação, não haveria necessidade de ter nos enviado Seu Santo Espirito por Consolador. E para que recebamos de suas consolações necessário é que declaremos a Ele nossos sentimentos, com toda sinceridade, sem nenhuma ocultação, reconhecermos e confessarmos a Ele nossa fraqueza, e, em suas misericórdias Ele vem em nosso socorro, basta confiarmos em Seu poder.

-Salmos 143

1 ¶ [Salmo de Davi] O SENHOR, ouve a minha oração, inclina os ouvidos às minhas súplicas; escuta-me segundo a tua verdade, e segundo a tua justiça.

2 E não entres em juízo com o teu servo, porque à tua vista não se achará justo nenhum vivente.

3 Pois o inimigo perseguiu a minha alma; atropelou-me até ao chão; fez-me habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito.

4 Pois que o meu espírito se angustia em mim; e o meu coração em mim está desolado.

5 Lembro-me dos dias antigos; considero todos os teus feitos; medito na obra das tuas mãos.

6 Estendo para ti as minhas mãos; a minha alma tem sede de ti, como terra sedenta. (Selá.)

7 ¶ Ouve-me depressa, ó SENHOR; o meu espírito desmaia. Não escondas de mim a tua face, para que não seja semelhante aos que descem à cova.

8 Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma.

9 Livra-me, ó SENHOR, dos meus inimigos; fujo para ti, para me esconder.

10 Ensina-me a fazer a tua vontade, pois és o meu Deus. O teu Espírito é bom; guie-me por terra plana.

11 Vivifica-me, ó SENHOR, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira a minha alma da angústia.

12 E por tua misericórdia desarraiga os meus inimigos, e destrói a todos os que angustiam a minha alma; pois sou teu servo.

Maravilhoso é nosso Deus, que por seu incomparável amor nos deu Jesus por Salvador, que nos consola em toda nossa tribulação, e mesmo que somos sujeitos a sentimentos depressivos, nos fortalece ao ponto de sermos capazes de levar consolação a quem estiver em tribulação, resplandecendo em nossos corações nos dando conhecimento de sua glória, e por mais que naturalmente como seres humanos somos acometidos de sentimentos que nos tragam tribulação, não permite que fiquemos na angustia, nos vivifica dando-nos ânimo para prosseguir, não nos desamparando em nenhuma situação, que por mais que nos abatem jamais nos destruirão.

-2 Corintios 1

3 ¶ Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

4 Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

-2 Corintios 4

6 Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.

7 Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.

8 ¶ Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.

9 Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;

E poderoso é Deus que nos tira de qualquer situação que indique nossa derrota, sara nossa alma da desolação, e uma forma de recebermos deste poder rapidamente é entoarmos, mesmo que debaixo de choro, louvores ao seu nome, pelo que ELE o é em sua santidade e excelência, e nos concederá alegria logo pela manhã, mesmo que o choro tenha durado a noite toda. O que não devemos fazer é achar em nossos momentos bons que não vacilaremos e nos sustentaremos por nós mesmos sempre em pé, afinal somos seres humanos, invencível somente Deus, e tão misericordioso que por seu poder nos faz participantes de sua força, nos tirando de qualquer angustia, alegrando-nos mesmo nas tribulações, por isso devemos sempre louvar o seu santo nome.

-Salmos 30

1 ¶ [Salmo de Davi] Exaltar-te-ei, ó SENHOR, porque tu me exaltaste; e não fizeste com que meus inimigos se alegrassem sobre mim.

2 SENHOR meu Deus, clamei a ti, e tu me saraste.

3 SENHOR, fizeste subir a minha alma da sepultura; conservaste-me a vida para que não descesse ao abismo.

4 Cantai ao SENHOR, vós que sois seus santos, e celebrai a memória da sua santidade.

5 Porque a sua ira dura só um momento; no seu favor está a vida. O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

6 ¶ Eu dizia na minha prosperidade: Não vacilarei jamais.

7 Tu, SENHOR, pelo teu favor fizeste forte a minha montanha; tu encobriste o teu rosto, e fiquei perturbado.

8 A ti, SENHOR, clamei, e ao Senhor supliquei.

9 Que proveito há no meu sangue, quando desço à cova? Porventura te louvará o pó? Anunciará ele a tua verdade?

10 Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio.

11 Tornaste o meu pranto em folguedo; desataste o meu pano de saco, e me cingiste de alegria,

12 Para que a minha glória a ti cante louvores, e não se cale. SENHOR, meu Deus, eu te louvarei para sempre.


Confiemos em Deus alegremente, mesmo em tribulação, Ele sabe que as temos, mas haverá um dia em que ai sim não terá mais tribulações, e Deus enxugará toda a lagrima, tirando qualquer tipo de opróbrio de seu povo, é promessa garantida ao cristão, e seremos apascentados pelo Cordeiro Santo, que nos guiará para as aguas da vida eterna, onde estaremos livres de qualquer sentimento que nos abata, secará todo choro, não precisaremos mais clamar por isso, nem mesmo por qualquer tipo de dor, pois tudo ficará para trás, será somente gozo, paz e alegria eternamente.

-Isaías

25:8 Aniquilará a morte para sempre, e assim enxugará o Senhor DEUS as lágrimas de todos os rostos, e tirará o opróbrio do seu povo de toda a terra; porque o SENHOR o disse.

-Apocalipse

7:17 Porque o Cordeiro que está no meio do trono os apascentará, e lhes servirá de guia para as fontes das águas da vida; e Deus limpará de seus olhos toda a lágrima.


-Apocalipse

21:4 E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.


Busquemos ao Senhor na Bíblia, ali encontraremos consolo e sentiremos a paz que precisamos em nossa tribulação, por Jesus Cristo nosso Salvador e Seu Santo Espirito nosso consolador.


Música: Léa Mendonça - Chora Que a Vitoria Vem

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/chora.mid


Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.