Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Versículos do dia: A verdadeira alegria continua

-A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.

Da parte do SENHOR se fez isto; maravilhoso é aos nossos olhos.

Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118: - 22/23/24

-Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16


O ser humano vive buscando a alegria, no entanto muitos são os que não sabem aonde buscar, mas a cada dia podemos achar a alegria, basta acordarmos e reconhecermos que Deus é maravilhoso, tendo mais uma vez renovado suas misericórdias sobre nós, concedendo-nos mais um dia que fez inteiramente para que possamos desfrutar.

Muitos acham que ter um amor é o verdadeiro motivo para alegrias, então? Quer amor maior do que o de Deus por nós? Tendo dado seu filho unigênito para que não pereçamos e tenhamos vida eterna, filho este que fora rejeitado pelos doutores da lei e povo da época, no entanto venceu até a própria morte e esta vivo conosco hoje e eternamente, e é Nele que nosso Deus nos edifica a cada dia, basta cremos e não continuarmos o rejeitando, como muitos ainda o fazem.

E muito mais alegria ainda quando sabemos que a cada instante deste dia podemos contar com seu amor, por mais que tenhamos que enfrentar dificuldades, teremos a alegria de Jesus conosco, pois nos garante uma vida eterna de paz e alegria, quer mais motivos para ter alegria? Esta é a verdadeira alegria.


-Salmos 9:2 Em ti me alegrarei e saltarei de prazer; cantarei louvores ao teu nome, ó Altíssimo.

-Salmos 31:7 Eu me alegrarei e regozijarei na tua benignidade, pois consideraste a minha aflição; conheceste a minha alma nas angústias.

-Habacuque 3:18 Todavia eu me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus da minha salvação.

Mesmo antes de ter nos dado Jesus, Deus já colocava no coração do homem desta verdadeira alegria, antecipando a eles o que viria a acontecer, e lembrando que Ele é um Deus Criador, Consolador, Remidor e Salvador, e é Neste Deus que temos que esperar, confiar e nos alegrar

-Isaías 51:3 Porque o SENHOR consolará a Sião; consolará a todos os seus lugares assolados, e fará o seu deserto como o Éden, e a sua solidão como o jardim do SENHOR; gozo e alegria se achará nela, ação de graças, e voz de melodia.

-Isaías 51:

11 Assim voltarão os resgatados do SENHOR, e virão a Sião com júbilo, e perpétua alegria haverá sobre as suas cabeças; gozo e alegria alcançarão, a tristeza e o gemido fugirão.

12 Eu, eu sou aquele que vos consola; quem, pois, és tu para que temas o homem que é mortal, ou o filho do homem, que se tornará em erva?

13 E te esqueces do SENHOR que te criou, que estendeu os céus, e fundou a terra, e temes continuamente todo o dia o furor do angustiador, quando se prepara para destruir; pois onde está o furor do que te atribulava?

14 O exilado cativo depressa será solto, e não morrerá na caverna, e o seu pão não lhe faltará.

15 Porque eu sou o SENHOR teu Deus, que agito o mar, de modo que bramem as suas ondas. O SENHOR dos Exércitos é o seu nome.

-Salmos 126:3 Grandes coisas fez o SENHOR por nós, pelas quais estamos alegres.

-Joel 2:21 Não temas, ó terra: regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR fez grandes coisas.

-Salmos 33

20 A nossa alma espera no SENHOR; ele é o nosso auxílio e o nosso escudo.

21 Pois nele se alegra o nosso coração; porquanto temos confiado no seu santo nome.

22 Seja a tua misericórdia, SENHOR, sobre nós, como em ti esperamos.

-Isaías 49:13 ¶ Exultai, ó céus, e alegra-te, ó terra, e vós, montes, estalai com júbilo, porque o SENHOR consolou o seu povo, e dos seus aflitos se compadecerá.

-Zacarias 9:9 ¶ Alegra-te muito, ó filha de Sião; exulta, ó filha de Jerusalém; eis que o teu rei virá a ti, justo e salvo, pobre, e montado sobre um jumento, e sobre um jumentinho, filho de jumenta.

E mesmo Maria, sendo serva fiel e depois de ter aceitado a grandiosa benção e dádiva do Senhor, reconhece ser Ele seu Salvador e muito se alegra por isso.

-Lucas1

46 Disse então Maria: A minha alma engrandece ao Senhor,

47 E o meu espírito se alegra em Deus meu Salvador;

E Jesus quando viveu como homem aqui na terra nos ensinou a ter a verdadeira alegria no Senhor, a que conseguimos com coração puro

-Lucas 10:21 Naquela mesma hora se alegrou Jesus no Espírito Santo, e disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que escondeste estas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste às criancinhas; assim é, ó Pai, porque assim te aprouve.

E assim que estejamos felizes neste dia e em todos os dias já nos preparados pelo Senhor, pois temos de seu incomparável amor e Jesus por Salvador, e como o salmista (Davi) que estejamos sempre louvando a Deus, o colocando diante de nós, com plena certeza que é Ele quem nos sustenta, nos alegrando, descansando em seu amor, com a firmeza da salvação e esperança da vida eterna de paz e alegria.

-Salmos 16

7 Louvarei ao SENHOR que me aconselhou; até os meus rins me ensinam de noite.

8 ¶ Tenho posto o SENHOR continuamente diante de mim; por isso que ele está à minha mão direita, nunca vacilarei.

9 Portanto está alegre o meu coração e se regozija a minha glória; também a minha carne repousará segura.

10 Pois não deixarás a minha alma no inferno, nem permitirás que o teu Santo veja corrupção.



Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24”


Lendo as Escrituras Sagradas, a Bíblia, vamos conhecendo das maravilhas de Deus, e nosso coração se enche cada vez mais da verdadeira alegria.



Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/oleode.mid

5 comentários:

  1. Tudo que fala de Deus... Nos toca ao coração sempre de uma forma diferente... Pode-se dizer a
    mesma palavra dez vezes; que dez vezes vai de tcar de um modo extraordinariamente diferente!!
    Porque Deus é Amor!! Deus os Abençõe!
    Shalon Adonai...

    Jô Noronha
    24/04/2009

    ResponderExcluir
  2. Bom Dia!

    Fico maravilhada com os versículos postados hoje. E mais uma vez agradeço ao Senhor Jesus por mais um dia que me concedeu de vida.. Eu sou uma testemunha viva de que Cristo Vive em Mim...
    Sofri 4 infartos, tenho epilepsia por neurocerticircose, e ainda sofri um AVCCARDIOEMBOLICO, seguido de trombose no coração. Então alguem pode estar perguntando: E mesmo assim agradece por mais um dia de vida?? Sim. Quando acordei do coma, nunca senti tanta vontade de viver e agradecer a Deus por ter me dado mais uma oportunidade, de falar do seu grande amor. Se passamos por tais situações, não é porque Deus nos esqueceu, e sim porque nos ama, e permite nos aproximarmamos mais dele. Se você vive as mil maravilhas, nunca vai lembrar de que Deus lhe proporcionou o que tem; por isso é que dizemos cegos espiritualmente. Quando por algum motivo acaba a bonança, perguntam, porque meu Deus?? Ai você lembrou: meu Deus.. Não espere tudo isso lhe acontecer. Aceite Jesus como seu unico e suficiente salvador. Lá no céu não vai existir doenças, fome, sofrer, nada, e novo corpo celestial receberá, já pensou que maravilha!! Hoje estou aqui e lhes escrevo com uma mão, a esquerda, porque meu lado direito ficou paralizado, e louvo sempre e sou feliz porque JESUS ME AMA! Tenha um lindo dia!Veja que maravilhoso este versículo:“ Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele. Salmos 118:24” Deus os Abençõe!
    Shalon Adonai...

    Jô Noronha Sempre Feliz com Jesus
    28/04/2009

    ResponderExcluir
  3. Querida irmã,
    Graça e Paz

    Fico maravilhada com nosso Deus pelo seu testemunho, pois é somente Ele que pode nos dar a alegria, a força para viver mesmo em situações como a sua, de tribulações terrenas em nosso corpo carnal,que como seres humanos naturais nos é difícil suportar, mas vem Deus e nos sustenta. Glórias a Deus!!
    Obrigada por deixar neste blog seu testemunho, devemos mesmo compartilhar os feitos do Senhor, e os testemunhos são a confirmação da veracidade das palavras de Deus, sempre vivas e eficazes.
    Deus lhe abençoe grandemente.
    beijo em seu coração

    ResponderExcluir
  4. COMPARTILHAR...
    Querida Irmã! Em Cristo Jesus!...

    Que compartilhou comigo, da minha alegria, mesmo que muitos não vejam motivos de alegria; somente quem conhece o poder de Deus, pode enxergar a maravilha em minha vida... Grandes coisas o Senhor fez por mim e por ti..Eu me alegro no Senhor Jesus todas as manhãs que acordo... Fiquei feliz em encontrar este blog, onde leio todos os dias pela manhã, versículos que me edificam! Todos passam por vários problemas, mas temos o mesmo Deus pra solucionarem... Deus te Abençõe!
    Graça e Paz!

    Jô Noronha Sempre Feliz com Jesus
    30/04/2009

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz,
    querida irmã, queridos leitores,
    Realmente somente quem conhece o poder de Deus, pode entender e enxergar destas suas maravilhas, e como é maravilhoso poder sentir deste poder em nós, assim como sustenta a irma em todas as suas aflições, sustenta a mim, que também, por menos problemas, encontro-me afastada do serviço, estando em uma cadeira de rodas, e só vivo pelas misericórdias de Deus, por sua graça em minha vida, pois se não já teria sido consumida, assim glorifico a Deus por cada dia que me sustenta por Cristo Jesus, com alegria de poder contar com Seu poder e aguardar a vida eterna em Sua presença.
    Assim Deus, por Jesus Cristo, sustenta e concede alegria a quem Nele confia e por Ele espera.
    Glórias a Deus!! Aleluia!!

    grande abraço

    ResponderExcluir

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.