Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121: 1-2
Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, -Atos 26:22
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. - Hebreus 12:2”
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quinta-feira, 19 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -78- Vontade de Jesus que nos reunamos em ‘igreja’ (1)- somos igreja


Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
Mateus 16:18

Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
1 Pedro 2:5






Estamos vivendo na Graça de Deus que fez uma Nova e Eterna Aliança para conosco.
No Antigo Testamento o povo tinha o templo, onde ofereciam através dos sacerdotes sacrifícios para purificação de seus pecados, onde o sacerdote tinha acesso ao Santo dos Santos para interceder pelo povo, para fazer suas orações, lugar este fechado por um véu de separação e onde somente o sacerdote designado podia entrar para estar diante da Presença de Deus, representada pela Arca da Aliança ali depositada, vimos isto no começo destas serie de postagens com citações e referencias bíblicas para conferirmos.
Mas Jesus sendo sacrificado na cruz por nossos pecados, se tornando o Único Sacrifício agradável e aceitável a Deus para nossa purificação, fez com que se rasgasse o véu da separação, e depois de sua ressurreição nos enviou o Próprio Espirito Santo de Deus para em nós mesmo habitar individualmente , nos dando livre acesso a Presença de Deus em qualquer tempo ou lugar.

E Jesus, clamando outra vez com grande voz, rendeu o espírito.
E eis que o véu do templo se rasgou em dois, de alto a baixo; e tremeu a terra, e fenderam-se as pedras;
Mateus 27:50,51

E em seu ministério ainda como homem Jesus já anuncia esta mudança. E como podemos ver quando seguido por dois discípulos de João Batista e vendo a Simão logo Jesus até acrescenta ao seu nome Cefas que é o mesmo que Pedro, que significa ‘pedra’, ‘rocha’, também interpretado por ‘rochedo’ que identifica ‘firmeza’

E levou-o a Jesus. E, olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de Jonas; tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro).
João 1:42

E em determinada ocasião que estando com seus discípulos, e vindo a Pedro a revelação divina de que Ele, Jesus, era o Cristo, Filho de Deus, e disto falando com toda a certeza de fé e firmeza, e logo, diante da revelação do Espirito Santo sobre Pedro, Jesus o confirma como sendo Pedro, e que sobre aquela pedra edificaria sua igreja.
Sobre esta passagem foram feitas algumas anotações neste blog que deixo na íntegra para nossa reflexão:

“”
Jesus conversando com seus discípulos indaga a eles que viviam junto aos povos, o que diziam a seu respeito, de quem era Ele, sendo respondido que tinha quem dissesse que era João Batista, outros Elias e outros Jeremias ou um dos profetas de Deus.
Mas Ele queria saber deles, dos discípulos que com Ele andavam e aprendiam sobre o reino dos céus, o que achavam, e Simão Pedro tomando a frente disse ser Ele o Cristo, Filho de Deus Vivo. E Jesus o teve por bem aventurado por ter recebido uma revelação de Deus através de Seu Santo Espirito, pois isto não dizia por sua carne e sangue, com seu conhecimento humano apenas. E neste momento passa a lhe chamar por Pedro, dizendo que sobre aquela revelação vinda de Deus, de que Ele era Seu Filho, edificaria sua igreja, pois seria espiritual e as forças do inferno não prevaleceria sobre ela. Dizendo que à igreja daria a chave do reino dos céus, dando-lhes autoridade para que o que ligassem na terra seria ligado nos céus, e tudo que fosse desligado na terra o seria também no céu, que haveria uma constante ligação espiritual entre o céu e a igreja. Alertando-os que não dissessem ainda a ninguém ser Ele o Cristo, pois ainda não era chegado sua hora.


E, chegando Jesus às partes de Cesaréia de Filipe, interrogou os seus discípulos, dizendo: Quem dizem os homens ser o Filho do homem?
E eles disseram: Uns, João o Batista; outros, Elias; e outros, Jeremias, ou um dos profetas.
Disse-lhes ele: E vós, quem dizeis que eu sou?
E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.
Então mandou aos seus discípulos que a ninguém dissessem que ele era Jesus o Cristo.
Mateus16:13-20

Entendamos que foi sobre a revelação divina que Pedro teve que Jesus edificou a igreja, sob a revelação de que Ele, Jesus, é o Filho de Deus, o enviado, mas sobre a revelação do Espirito Santo de Deus.
Pois bem sabemos que a pedra principal, a pedra de esquina, a pedra preciosa, é Jesus e não há outro alicerce, e somente em o nome Dele que não prevalece o inferno, não há outro nome.
E o próprio Pedro que teve esta revelação naquele momento, sendo única, pois antes o Espirito vinha e se retirava do profeta, após a morte de Jesus o próprio Pedro o negou por três vezes , antes da vinda do Espirito Santo sobre eles, mas depois que Jesus ressuscitado faz descer sobre eles o Espirito Santo, e cheio deste, o próprio Pedro declara Jesus por pedra principal, por cabeça de esquina, Único e Suficiente Salvador, que não há nenhum outro nome dado entre homens que seja digno de reverência e adoração.

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Isaías28:16
A pedra que os edificadores rejeitaram tornou-se a cabeça da esquina.
Salmos118:22

Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, aquele a quem vós crucificastes e a quem Deus ressuscitou dentre os mortos, em nome desse é que este está são diante de vós.
Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.
Atos4:10-12

Entendamos ainda, que não foi ali a Pedro que entregou a chave do reinos dos céus, mas a daria através do Espirito Santo, aos que o receberem e estivessem sendo igreja, que estes teriam a ligação através do Espirito Santo com Jesus para ligar ou desligar coisas na terra, sendo que Jesus foi colocado por Cabeça da igreja, sendo a Porta do reino dos Céus.
Atentemos como em outra passagem Jesus o diz bem claramente, pois quando estivessem reunidos em Nome Dele dois ou três, ali estaria Ele. Portanto não foi somente a Pedro que viera esta autoridade, não tendo este uma chave e que necessitaria de sucessores para entregá-la, pois quem tem a chave do Reino é Jesus, Único Intermediador entre o homem e Deus.

Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu, e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu.
Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.
Mateus18:18-20


Atentemos ainda, que quando Jesus já ressuscitado aparece aos discípulos, lhes diz que assim como Ele fora enviado a terra, assim Ele enviaria os discípulos, fazendo descer sobre eles o Espirito Santo, e bem sabemos que lhes deu de seus poderes e virtudes, bem como lhes dera autoridade para perdoar ou reter pecados. Mas entendamos que todos que recebem o Espirito Santo pode perdoar a quem lhes fizer mal, ou pode reter perdão, isto é pessoal a cada um de nós, mas bem sabemos que o Único Sacrifício agradável a Deus para remissão de pecados para salvação da alma foi o de Jesus na Cruz, tão somente através de seu sangue derramado que há purificação.

E, havendo dito isto, assoprou sobre eles e disse-lhes: Recebei o Espírito Santo.
aqueles a quem perdoardes os pecados lhes são perdoados; e àqueles a quem os retiverdes lhes são retidos.
João20:22,23

E para que não reste duvidas sobre o que vimos acima, logo após Jesus ter indagado os seus discípulos, e ter vindo a revelação a Pedro, Ele começa a lhes prever sua morte e ressurreição
Atentemos como Pedro, que tivera a algum tempo atrás a revelação divina, vai dizer a Jesus repreendendo-o para não dizer tais coisas, para ter compaixão de si mesmo, que aquele sofrimento não viria a lhe acontecer, mas atentemos bem de como Jesus lhe responde, que se afastasse Dele, dizendo Satanás, pois por estar Pedro tomado pelo espírito maligno que não queria a consumação da Graça de Deus, dizendo Jesus ser Pedro para Ele uma pedra de tropeço, porque falava das coisas dos homens e não de Deus, pois os homens não entendiam o reino dos céus, queriam apenas livramentos para coisas terrenas.
Mas Jesus diz que quem lhe quer seguir deve renunciar a si próprio, pegar a própria cruz, individual que cada um de nós temos, para segui-lo.
E Pedro sempre confirmava isto em seu ministério, depois que recebera o Espirito Santo.

Desde então começou Jesus a mostrar aos seus discípulos que convinha ir a Jerusalém, e padecer muitas coisas dos anciãos, e dos principais dos sacerdotes, e dos escribas, e ser morto, e ressuscitar ao terceiro dia.
E Pedro, tomando-o de parte, começou a repreendê-lo, dizendo: Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso.
Ele, porém, voltando-se, disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás, que me serves de escândalo; porque não compreendes as coisas que são de Deus, mas só as que são dos homens.
Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Mateus16:21-24


Visto como o seu divino poder nos deu tudo o que diz respeito à vida e piedade, pelo conhecimento daquele que nos chamou pela sua glória e virtude;
2Pedro 1:3

“”

Atentemos bem que Jesus disse ‘sobre esta pedra edificarei minha igreja’ e não sobre ti Pedro, ou seja não a Pedro meramente em seu entender humano, mas com a revelação do Espirito Santo de Deus.
E assim somos nós ‘igreja’ quando somos convertidos a Jesus o reconhecendo como Cristo, Filho de Deus, nosso Salvador, recebendo o próprio Espirito Santo para em nós habitar, que nos revela toda esta a Verdade de Deus, e bem aventurados sim somos, e individualmente seremos ‘igreja’, limpos, purificados e remidos no sangue de Jesus, para anunciar as Boas Novas da Salvação em Cristo Jesus, e termos livre acesso a Deus para nossas orações em qualquer tempo ou lugar, pois o Espirito Santo de Deus conosco sempre, em nós mesmo habitando, sendo nós sua morada, seu templo, nos dando toda certeza de termos Jesus, a Rocha de nossa salvação, nosso Rochedo de segurança, a Pedra Preciosa a qual foi posta por cabeça de esquina.
Temos que crer verdadeiramente que temos a Presença de Deus conosco através do Espirito Santo.
E nos reunindo formaremos a igreja de Cristo,e sobre esta faremos uma reflexão, na sequencia das anotações que já temos supra citadas, na postagem de amanhã, não deixemos de acompanhar pois nos revelará a importância de estarmos juntos como ‘igreja’

E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre;
O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.
João 14:16,17


Deixando, pois, toda a malícia, e todo o engano, e fingimentos, e invejas, e todas as murmurações,
Desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, não falsificado, para que por ele vades crescendo;
Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
Vós, que em outro tempo não éreis povo, mas agora sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas agora alcançastes misericórdia.
1 Pedro 2:1-10

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.