-E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.1 Samuel 1:18
-Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis. Marcos 11:24
Sabemos que a oração é a forma de nos comunicar com Deus, maravilhosa graça que nos foi concedida por Ele tendo nos reaproximado de Sua Santa presença através de seu filho amado Jesus, e nesta comunicação tem que ter toda a sinceridade de nosso coração, temos que nos abrir totalmente demonstrando todo o tipo de sentimentos que nos acompanha, não há trocas com Deus mas se diante de nossa própria vontade fizermos algum voto para com Deus que seja com toda e real disposição de cumpri-lo, pois Deus é conhecedor de nossa vontade, e que seja totalmente cumprido. Deus não só quer que nos comuniquemos com Ele como também que confiemos plenamente Nele e em suas palavras, e, quando oramos já é fato de que confiamos a Ele nossa petição, mas temos que perseverar e ter plena fé de que somos ouvidos e que seremos atendidos desde que deixemos que seja feita a vontade Dele e não a nossa, assim nossa oração já surte efeito imediato, ou seja, Ele já nos refrigera a alma nos dá uma nova disposição, uma oração que nos mostra estes aspectos é a oração de Ana, que também nos mostra a confirmação em intercessão por parte de Eli, que ao saber que se tratava de uma oração com petição pessoal de Ana, mesmo sem saber o assunto, a confirmou perante o Senhor, esta é a vontade de Deus, além de nos falar individualmente, quer que unamos nossa fé para um determinado objetivo, estando a contemplar a nossa fé plena de que nosso pedido já esta atendido.
-1 Samuel 1
9 ¶ Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava assentado numa cadeira, junto a um pilar do templo do SENHOR.
10 Ela, pois, com amargura de alma, orou ao SENHOR, e chorou abundantemente.
11 E fez um voto, dizendo: SENHOR dos Exércitos! Se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas à tua serva deres um filho homem, ao SENHOR o darei todos os dias da sua vida, e sobre a sua cabeça não passará navalha.
12 E sucedeu que, perseverando ela em orar perante o SENHOR, Eli observou a sua boca.
13 Porquanto Ana no seu coração falava; só se moviam os seus lábios, porém não se ouvia a sua voz; pelo que Eli a teve por embriagada.
14 E disse-lhe Eli: Até quando estarás tu embriagada? Aparta de ti o teu vinho.
15 Porém Ana respondeu: Não, senhor meu, eu sou uma mulher atribulada de espírito; nem vinho nem bebida forte tenho bebido; porém tenho derramado a minha alma perante o SENHOR.
16 Não tenhas, pois, a tua serva por filha de Belial; porque da multidão dos meus cuidados e do meu desgosto tenho falado até agora.
17 Então respondeu Eli: Vai em paz; e o Deus de Israel te conceda a petição que lhe fizeste.
18 E disse ela: Ache a tua serva graça aos teus olhos. Assim a mulher foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste.
19 ¶ E levantaram-se de madrugada, e adoraram perante o SENHOR, e voltaram, e chegaram à sua casa, em Ramá, e Elcana conheceu a Ana sua mulher, e o SENHOR se lembrou dela.
20 E sucedeu que, passado algum tempo, Ana concebeu, e deu à luz um filho, ao qual chamou Samuel; porque, dizia ela, o tenho pedido ao SENHOR.
-Salmos 6
8 ¶ Apartai-vos de mim todos os que praticais a iniqüidade; porque o SENHOR já ouviu a voz do meu pranto.
9 O SENHOR já ouviu a minha súplica; o SENHOR aceitará a minha oração.
-Marcos11
22 E Jesus, respondendo, disse-lhes: Tende fé em Deus;
23 Porque em verdade vos digo que qualquer que disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e não duvidar em seu coração, mas crer que se fará aquilo que diz, tudo o que disser lhe será feito.
24 Por isso vos digo que todas as coisas que pedirdes, orando, crede receber, e tê-las-eis.
Aprendemos nas escrituras sagradas que o tempo de Deus não é o nosso tempo, bem como que a vontade de Deus é que é o melhor para nossas vidas, assim temos muitas vezes que esperar pelo tempo de Deus para tomarmos posse da benção liberada, e neste tempo é que temos que colocar em pratica nossa fé, primeiramente em confiar e aceitar que a vontade de Deus é melhor que a nossa para nossas vidas, e, neste tempo que temos que perseverar com fé na mesma oração desde que já não tenhamos recebido a negatividade de Deus para a questão, é não desfalecermos e crermos que até mesmo o impossível para o homem Deus realiza, e nesta mesma perseverança mantermos nossa fé para com as intercessões pelo próximo.
-Lucas 18
1 ¶ E contou-lhes também uma parábola sobre o dever de orar sempre, e nunca desfalecer,
2 Dizendo: Havia numa cidade um certo juiz, que nem a Deus temia, nem respeitava o homem.
3 Havia também, naquela mesma cidade, uma certa viúva, que ia ter com ele, dizendo: Faze-me justiça contra o meu adversário.
4 E por algum tempo não quis atendê-la; mas depois disse consigo: Ainda que não temo a Deus, nem respeito os homens,
5 Todavia, como esta viúva me molesta, hei de fazer-lhe justiça, para que enfim não volte, e me importune muito.
6 E disse o Senhor: Ouvi o que diz o injusto juiz.
7 E Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele de dia e de noite, ainda que tardio para com eles?
8 Digo-vos que depressa lhes fará justiça. Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?
-Mateus 26
34 E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.
35 E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo?
36 Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.
37 E, indo segunda vez, orou, dizendo: Pai meu, se este cálice não pode passar de mim sem eu o beber, faça-se a tua vontade.
38 E, voltando, achou-os outra vez adormecidos; porque os seus olhos estavam pesados.
39 E, deixando-os de novo, foi orar pela terceira vez, dizendo as mesmas palavras.
“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração; Romanos 12:12”
Criemos o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, nela aprendemos a exercitar nossa fé.