Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121: 1-2
Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, -Atos 26:22
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. - Hebreus 12:2”
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 28 de outubro de 2017

Versículos do dia: Condenação injusta de Jesus


Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
João18:38

Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
João19:6







Depois de ser interrogado por Anás Jesus fora levado para Pilatos, lembremos que já havia apanhado, estava amarrado, passara a noite preso,


Depois levaram Jesus da casa de Caifás para a audiência. E era pela manhã cedo. E não entraram na audiência, para não se contaminarem, mas poderem comer a páscoa.
Então Pilatos saiu fora e disse-lhes: Que acusação trazeis contra este homem?
Responderam, e disseram-lhe: Se este não fosse malfeitor, não to entregaríamos.
Disse-lhes, pois, Pilatos: Levai-o vós, e julgai-o segundo a vossa lei. Disseram-lhe então os judeus: A nós não nos é lícito matar pessoa alguma.
(Para que se cumprisse a palavra que Jesus tinha dito, significando de que morte havia de morrer).
João18:28-32

Atentemos que os acusadores, fariseus e principais dos sacerdotes, sequer entraram no local da audiência, pois seria contaminação para eles e estes queriam comemorar a páscoa, mas deviam estar fazendo tamanho barulho, e já estava ajuntado ali uma multidão, o tumultuo devia ser tanto que Pilatos fora atendê-los lá fora, e deixaram claro os fariseus que já haviam sentenciado Jesus a morte, mas não o podiam fazer, pois estavam sob autoridade de Roma, no entanto eles matavam sim a pedradas fora das aldeias, mas com Jesus queriam que fosse publico, e para se cumprir a morte de cruz que Jesus já houvera proferido, o levaram ao tribunal de Pilatos, com falsas acusações.
Foram feitas outras anotações sobre esta passagem, bem como sobre Judas, que sugiro que leiam, está em



“Tornou, pois, a entrar Pilatos na audiência, e chamou a Jesus, e disse-lhe: Tu és o Rei dos Judeus?
Respondeu-lhe Jesus: Tu dizes isso de ti mesmo, ou disseram-to outros de mim?
Pilatos respondeu: Porventura sou eu judeu? A tua nação e os principais dos sacerdotes entregaram-te a mim. Que fizeste?
Respondeu Jesus: O meu reino não é deste mundo; se o meu reino fosse deste mundo, pelejariam os meus servos, para que eu não fosse entregue aos judeus; mas agora o meu reino não é daqui.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Logo tu és rei? Jesus respondeu: Tu dizes que eu sou rei. Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz.
Disse-lhe Pilatos: Que é a verdade? E, dizendo isto, tornou a ir ter com os judeus, e disse-lhes: Não acho nele crime algum.
Mas vós tendes por costume que eu vos solte alguém pela páscoa. Quereis, pois, que vos solte o Rei dos Judeus?
Então todos tornaram a clamar, dizendo: Este não, mas Barrabás. E Barrabás era um salteador.
João18:33-40

Jesus já tinha sido açoitado, humilhado, e mesmo em sofrimento ainda prega a Pilatos sobre a Verdade e o reino dos céus, pois se fosse para ter seu reinado aqui em terra, com certeza seu exército, seus servos, impediriam que fosse condenado a morte. Atentemos que Pilatos até se interessa por aquela Verdade, no entanto volta-se a multidão que pediam a morte de Jesus e a soltura de um ladrão.
Agora atentemos bem ao que acontece, a quão terrível humilhação e sofrimento em açoites passa Jesus,


“Pilatos, pois, tomou então a Jesus, e o açoitou.
E os soldados, tecendo uma coroa de espinhos, lha puseram sobre a cabeça, e lhe vestiram roupa de púrpura.
E diziam: Salve, Rei dos Judeus. E davam-lhe bofetadas.
Então Pilatos saiu outra vez fora, e disse-lhes: Eis aqui vo-lo trago fora, para que saibais que não acho nele crime algum.
Saiu, pois, Jesus fora, levando a coroa de espinhos e roupa de púrpura. E disse-lhes Pilatos: Eis aqui o homem.
Vendo-o, pois, os principais dos sacerdotes e os servos, clamaram, dizendo: Crucifica-o, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Tomai-o vós, e crucificai-o; porque eu nenhum crime acho nele.
Responderam-lhe os judeus: Nós temos uma lei e, segundo a nossa lei, deve morrer, porque se fez Filho de Deus.
E Pilatos, quando ouviu esta palavra, mais atemorizado ficou.
E entrou outra vez na audiência, e disse a Jesus: De onde és tu? Mas Jesus não lhe deu resposta.
Disse-lhe, pois, Pilatos: Não me falas a mim? Não sabes tu que tenho poder para te crucificar e tenho poder para te soltar?
Respondeu Jesus: Nenhum poder terias contra mim, se de cima não te fosse dado; mas aquele que me entregou a ti maior pecado tem.
Desde então Pilatos procurava soltá-lo; mas os judeus clamavam, dizendo: Se soltas este, não és amigo de César; qualquer que se faz rei é contra César.
Ouvindo, pois, Pilatos este dito, levou Jesus para fora, e assentou-se no tribunal, no lugar chamado Litóstrotos, e em hebraico Gabatá.
E era a preparação da páscoa, e quase à hora sexta; e disse aos judeus: Eis aqui o vosso Rei.
Mas eles bradaram: Tira, tira, crucifica-o. Disse-lhes Pilatos: Hei de crucificar o vosso Rei? Responderam os principais dos sacerdotes: Não temos rei, senão César.
Então, consequentemente entregou-lho, para que fosse crucificado. E tomaram a Jesus, e o levaram.
João19:1-16


Pilatos estava atemorizado, não queria condenar Jesus a morte de cruz, no entanto fora pressionado pela multidão.

Fora feito uma reflexão sobre esta passagem com algumas anotações que sugiro que leiam, que fica como reflexão de hoje, está em :



Vejamos quão grande Amor te Deus por nós, que para cumprir com seu plano de salvação consentiu na condenação indevida de Jesus, pois se houvesse outra forma de colocar o homem salvo, remido de seus pecados, Deus o executaria para livrar a Jesus, mas entendamos que Deus não impediu nem Jesus voltou atrás em sua decisão, pois poderia ter requerido o reino sobre os judeus, no entanto tudo se cumpriu por Amor a mim e a você, para salvação da humanidade.


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
João3:16

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

Versículos do dia: Jesus é interrogado enquanto Pedro o nega.


E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina. Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.
João18:19,20

E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
João18:26,27







Sendo Jesus preso, foi levado ao sumo sacerdote, e Pedro, sendo indicado a porteira por outro discípulo, também entra no pátio da casa, e logo ali já passa a negar Jesus, como Jesus já o havia dito que o faria:


“ E Simão Pedro e outro discípulo seguiam a Jesus. E este discípulo era conhecido do sumo sacerdote, e entrou com Jesus na sala do sumo sacerdote.
E Pedro estava da parte de fora, à porta. Saiu então o outro discípulo que era conhecido do sumo sacerdote, e falou à porteira, levando Pedro para dentro.
Então a porteira disse a Pedro: Não és tu também dos discípulos deste homem? Disse ele: Não sou.
Ora, estavam ali os servos e os servidores, que tinham feito brasas, e se aquentavam, porque fazia frio; e com eles estava Pedro, aquentando-se também.
João18:15-18

Pois bem o mesmo Pedro que pouco antes na ceia havia dito que daria a vida por Jesus, estava ali somente olhando de longe e o negando, sim Pedro que era discípulo de Jesus, no entanto prova que não era realmente convertido ainda, era somente convencido da pregação de Jesus.
Dá para entender o quanto somos fracos se não tivermos ainda o Espirito Santo conosco? E como isso pode nos trazer consequências? Sim somos suscetíveis a negar a Jesus diante de circunstâncias, ficarmos acovardados, e até nos juntando com quem não crê em Jesus, assim como Pedro o fez. 
Por isso importante pedirmos a Deus para nos dá o Espirito Santo, como tenho dito estes dias atrás, e como o próprio Jesus ensinou :” Pois se vós, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lho pedirem?
Lucas11:13

“E o sumo sacerdote interrogou Jesus acerca dos seus discípulos e da sua doutrina.
Jesus lhe respondeu: Eu falei abertamente ao mundo; eu sempre ensinei na sinagoga e no templo, onde os judeus sempre se ajuntam, e nada disse em oculto.
Para que me perguntas a mim? Pergunta aos que ouviram o que é que lhes ensinei; eis que eles sabem o que eu lhes tenho dito.
E, tendo dito isto, um dos servidores que ali estavam, deu uma bofetada em Jesus, dizendo: Assim respondes ao sumo sacerdote?
Respondeu-lhe Jesus: Se falei mal, dá testemunho do mal; e, se bem, por que me feres?
E Anás mandou-o, maniatado, ao sumo sacerdote Caifás.
João18:19-24

Jesus fora interrogado, e não nega o que fez abertamente em seu ministério, pedindo-lhes que interrogassem testemunhas a seu favor para lhes confirmar.
Atentemos que já ali Jesus começa a apanhar, e que estava amarrado.
Enquanto isso Pedro do lado de fora nega novamente a Jesus.


“ E Simão Pedro estava ali, e aquentava-se. Disseram-lhe, pois: Não és também tu um dos seus discípulos? Ele negou, e disse: Não sou.
E um dos servos do sumo sacerdote, parente daquele a quem Pedro cortara a orelha, disse: Não te vi eu no horto com ele?
E Pedro negou outra vez, e logo o galo cantou.
João18:25-27


Atentemos que como Jesus houvera predito, Pedro o nega três vezes antes mesmo do galo cantar.
Que estejamos muito atentos se não estamos também negando a Jesus em nosso dia a dia.

Foram feitas reflexões juntamente com o que relata os outros livros do Evangelho, e algumas anotações ficaram anotadas, sugiro que leiam ficando como reflexão para hoje, estão em :



Portanto para que leiam o link a respeito desta passagem, por hoje encerro por aqui, amanhã retomaremos.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

Versículos do dia: Getsêmani e a prisão de Jesus


Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
João18:7,8

Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.
João18:12






Depois de Jesus ter feito a oração sacerdotal junto aos seus discípulos, eles vão para o Getsêmani :


Tendo Jesus dito isto, saiu com os seus discípulos para além do ribeiro de Cedrom, onde havia um horto, no qual ele entrou e seus discípulos.
E Judas, que o traía, também conhecia aquele lugar, porque Jesus muitas vezes se ajuntava ali com os seus discípulos.
Tendo, pois, Judas recebido a coorte e oficiais dos principais sacerdotes e fariseus, veio para ali com lanternas, e archotes e armas.
Sabendo, pois, Jesus todas as coisas que sobre ele haviam de vir, adiantou-se, e disse-lhes: A quem buscais?
Responderam-lhe: A Jesus Nazareno. Disse-lhes Jesus: Sou eu. E Judas, que o traía, estava com eles.
Quando, pois, lhes disse: Sou eu, recuaram, e caíram por terra.
Tornou-lhes, pois, a perguntar: A quem buscais? E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que sou eu; se, pois, me buscais a mim, deixai ir estes;
Para que se cumprisse a palavra que tinha dito: Dos que me deste nenhum deles perdi.
Então Simão Pedro, que tinha espada, desembainhou-a, e feriu o servo do sumo sacerdote, cortando-lhe a orelha direita. E o nome do servo era Malco.
Mas Jesus disse a Pedro: Põe a tua espada na bainha; não beberei eu o cálice que o Pai me deu?
João18:1-11


Atentemos que Judas fora com uma tropa armada, uma multidão, e com soldados dos principais dos sacerdotes, estavam dispostos a lutar, usando de violência com armas, para prender a Jesus. Mas atentemos bem ao que Jesus faz: toma a frente, e antes de qualquer ato por parte deles, indagando a quem buscavam, e se entregando, o que fora recebido com espanto pelos guardas que recuando caíram por terra diante da atitude de Jesus. Mas atentemos que Jesus estava preocupado com seus discípulos, e até o último momento pensa neles, não querendo lutas, para que eles não fossem presos, se entregando e pedindo que deixassem ir os discípulos.
Mas lá vai Pedro em seu impulso carnal e desembainha a espada cortando a orelha de um dos soldados, mas atentemos que Jesus o repreende, pois já havia dito que necessário que tudo aquilo acontecesse, já tinha tomado a decisão de cumprir com sua missão.

Foram feitas algumas reflexões quanto a Jesus no Getsêmani também com relatos de Mateus, Marcos e Lucas, ficando algumas anotações a respeito que sugiro que leiam, esta em:


Então a coorte, e o tribuno, e os servos dos judeus prenderam a Jesus e o maniataram.
E conduziram-no primeiramente a Anás, por ser sogro de Caifás, que era o sumo sacerdote daquele ano.
Ora, Caifás era quem tinha aconselhado aos judeus que convinha que um homem morresse pelo povo.
João18:12-14


Quanto a prisão de Jesus também foram feitas algumas anotações que sugiro que leiam, está em


Como estou deixando dois links a respeito de Jesus no Getsêmani e sua prisão, para que leiam pois muito importante para entendermos melhor e refletirmos sobre os textos de hoje, não vou me estender em continuação, amanhã prosseguimos.



quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Versículos do dia: A oração sacerdotal de Jesus



E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João17:3

Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
João17:9










Já estava chegando a hora de Jesus ser traído e preso, então fala umas últimas palavras com seus discípulos, assim como uma despedida:

Disse-vos isto por parábolas; chega, porém, a hora em que não vos falarei mais por parábolas, mas abertamente vos falarei acerca do Pai.
Naquele dia pedireis em meu nome, e não vos digo que eu rogarei por vós ao Pai;
Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e crestes que saí de Deus.
Saí do Pai, e vim ao mundo; outra vez deixo o mundo, e vou para o Pai.
Disseram-lhe os seus discípulos: Eis que agora falas abertamente, e não dizes parábola alguma.
Agora conhecemos que sabes tudo, e não precisas de que alguém te interrogue. Por isso cremos que saíste de Deus.
Respondeu-lhes Jesus: Credes agora?
Eis que chega a hora, e já se aproxima, em que vós sereis dispersos cada um para sua parte, e me deixareis só; mas não estou só, porque o Pai está comigo.
Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.
João16:25-33


Atentemos que Jesus lhes diz que lhes falara como parábolas das coisas espirituais, e o que havia de vir, mas chegaria o dia em que não mais seria assim, pois falaria abertamente.
Pois sim quão maravilhoso é termos o discernimento através do Espirito Santo quanto a Verdade pregada por Jesus , que nos é claramente revelada.
Atentemos que Jesus diz que quando pedimos a Deus algo em Seu Nome, não que Ele irá então rogar a Deus por nós, mas falaremos com o Próprio Deus se estivermos no Amor de Jesus, crendo ser Jesus saído de Deus, pois sim Ele nos é a ligação com Deus.
Dizendo que assim como nasceu no mundo vindo de Deus, voltaria ao Pai, sendo então entendido pelos discípulos que declaram que verdadeiramente criam ter Ele vindo de Deus, então Jesus lhes indagando se criam mesmo, lhes fala que era chegada a sua hora, e que eles o deixariam só, mas que soubessem que Deus era com Ele.

Atentemos muito bem ao que Jesus lhes diz, e continua a nos dizer todos os dias:
“Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.”
Diz que nos revela toda a Verdade para que tenhamos Paz Nele, pois neste mundo sim teremos muitas aflições, mas nos pede que tenhamos bom ânimo, pois Ele já venceu o mundo por nós!
Atentemos que Jesus passaria por muitas aflições, seria julgado indevidamente, receberia acoites, seria muitíssimo humilhado, sofreria dores na carne e na alma..., mas estava de bom ânimo disposto a passar por tudo tão somente por amor a nós, para que viéssemos a ter vida, sim sabia que venceria a própria morte.

Sim Jesus sabedor de tudo quanto iria padecer, mas era sua missão como homem, pois assim como por um homem, a saber Adão, veio o pecado trazendo a morte ao homem o afastando de Deus Criador, por Ele, Jesus, um homem, sim um homem como a nós, de carne e osso com os mesmos sentimentos, suscetível as mesmas dores, com uma diferença era puro, não havia conhecido o pecado, sim tinha a imagem e semelhança de Deus como Adão o tinha, mas por Adão viera o pecado e por Ele, Jesus viria a remissão do pecado, religando o homem a Deus. Atentemos quão grande sofrimento o aguardava como homem, sendo puro, receberia o peso de todo o pecado da humanidade, levando-os sobre si.
Mas Jesus mesmo sabedor de tudo o que estava prestes a acontecer, sim já com o coração de homem aflito, não foge, cumpre sua missão e até nestas últimas horas como homem, ama a seus discípulos, e em vez de se desesperar, ora ao Pai por eles, atentemos muito bem à oração sacerdotal que faz ali naquele momento, leiamos com muita atenção e meditação, é bem clara: ,

“Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer.
E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra.
Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste.
Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e neles sou glorificado.
E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos.
Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
Não são do mundo, como eu do mundo não sou.
Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.
E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.
Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim.
E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
João17:1-26


Atentemos muito bem, pois não ora apenas por aqueles discípulos, mas sim por todos quantos viessem a crer em Jesus como eles, se tornando discípulos também, sim orou naquele momento até por mim e por você se somos discípulos.
Lemos esta oração com atenção, vimos o quanto Ele, Jesus homem, intercede por nós, mas atentemos bem que já afirma ali que para os que guardaram suas palavras, reconhecendo ser Ele vindo de Deus com a Palavra de Deus, sim saído de Deus, o Próprio Deus, que nos deu o toque para cremos em Jesus, mas atentemos bem que não rogou por todo mundo mas sim por quem verdadeiramente for seu discípulo, que for de Deus, que glorificar a Deus em o Nome de Jesus.
Entendemos que pede a Deus para nos guardar neste mundo, pois não estaria mais aqui, mas sabemos que o Próprio Espirito Santo nos vem habitar e guardar, nos fazendo um em Jesus, sim todos quantos crerem são um em Jesus, um único corpo no qual Jesus é por cabeça, assim como Jesus é um em Deus. Jesus pedia por nossa união. 
Mas atentemos bem que somente a quem estiver e permanecer no corpo, pois os que se desviarem do Caminho, como Judas, não pertence, não é verdadeiramente discípulo de Jesus.

Estava ali junto dos discípulos intercedendo por eles, assim como por nós, para que tenhamos esta confiança e alegria Nele.
Atentemos bem que diz não ser do mundo, assim como seus discípulos também não são, que Ele voltaria a Deus, mas não pede para nos tirar do mundo, mas nos guardar do mal no mundo, pois sim nos envia ao mundo para cumprir com 'o ide'.
Pede santificação a nós, e atentemos bem que esta vem pela Palavra da Verdade que devemos guardar em nossos corações. E diz que por nós se santificou, e nos pede santificação Nele, na Palavra da Verdade. Entendamos não conseguimos nos santificar a nós mesmos; tão somente guardando a Palavra, tão somente em Cristo Jesus temos santificação.
Atentemos muito bem que repete que nos quer que sejamos um Nele, assim como Ele é em Deus, para que sejamos um em Deus Único e Verdadeiro. Atentemos quão maravilhoso nos é isto que recebemos a glória de Jesus, para que sejamos perfeitos em unidade, fazendo a diferença no mundo para que reconheçam Cristo em nós.
Atentemos que pede para que já tenhamos acesso ao reino dos céus Nele, reconhecendo a Glória que Ele tem em Deus. Pois sim através de Jesus chegamos a Deus e recebemos do Amor e cuidados de Deus.

Percebemos que faz ali uma oração sacerdotal, sim como sacerdote pedia ao Pai, mas prestamos bem atenção?
Pois que estejamos bem esclarecidos que além de sacerdote que oferecia sacrifícios a Deus, os quais Deus já não aceitava mais devido as contaminações que já tinham em todo o ritual. Mas Ele, Jesus, seria o próprio sacrifício a Deus. Sim Único Sacrifício aceitável a Deus para nossa purificação, Jesus, nosso sumo sacerdote, Único Excelso. Tudo já consumado, Jesus já foi o Único e aceitável sacrifício à Deus.
Entendemos que não há outro sacerdote que possa nos purificar, quer seja por sacrifício, rituais, ou penitências, vimos ali como Jesus diz bem claro:
“Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.”
Sim purificação, santificação, somente na Verdade, na Palavra, que é Jesus, a Palavra da Verdade. Em Jesus tão somente, Único que entregou sua vida por nós. 

E, tudo quanto precisamos nesta terra Jesus ainda como homem pediu a Deus por nós.
E quão maravilhoso é nosso Deus que assim o concedeu! Sim Seu próprio Esprito Santo habitando em nós! Seus cuidados e Amor constantemente conosco!

Maravilhosa Graça de Deus sobre nossas vidas!


terça-feira, 24 de outubro de 2017

Versículos do dia: A missão do Consolador


Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo
João16:7,8

Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
João16:14,15






Pouco antes de sua morte Jesus estava a consolar seus discípulos, como já vimos Ele prometeu a vinda do Espirito Santo de Deus por Consolador, dizendo-lhes ainda que deviam permanecer Nele, em Sua Palavra da Verdade, com a qual dariam muitos frutos, sendo eles os ramos da Videira Verdadeira, e continua a lhes dizer:

“Tenho-vos dito estas coisas para que vos não escandalizeis.
Expulsar-vos-ão das sinagogas; vem mesmo a hora em que qualquer que vos matar cuidará fazer um serviço a Deus.
E isto vos farão, porque não conheceram ao Pai nem a mim.
Mas tenho-vos dito isto, a fim de que, quando chegar aquela hora, vos lembreis de que já vo-lo tinha dito. E eu não vos disse isto desde o princípio, porque estava convosco.
E agora vou para aquele que me enviou; e nenhum de vós me pergunta: Para onde vais?
Antes, porque isto vos tenho dito, o vosso coração se encheu de tristeza.
Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, quando eu for, vo-lo enviarei.
E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo.
Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.
Ainda tenho muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora.
Mas, quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir.

Jesus preparava seus discípulos para que não ficassem escandalizados com sua morte, dizendo ainda o que viria a lhes acontecer depois sendo seus discípulos, que seriam expulsos das sinagogas, e até mortos seriam por causa da obra de Deus, mas tudo isto por causa que seus opressores não conhecerem a Deus e não tendo reconhecido Jesus como Filho de Deus.
E já os prevenia de sua morte e os acontecimentos futuros, para que quando acontecessem se lembrassem do que os havia dito, e que não os tinha dito desde o princípio porque era com eles, porque estava com eles ensinando e pregando.
Indaga Jesus se como de outras vezes lhe perguntaram para onde ia se agora não lhe perguntariam, mas sabendo que seus corações já estavam entristecidos pois já estavam entendendo que Jesus ia partir, e continua a lhes consolar, dizendo ser necessário sua morte, pois ia para o Pai, e se não morresse não poderia lhes vir o Consolador, mas confirma sua promessa dizendo que quando for lhes enviaria.

E atentemos em que diz ser necessário vir o Consolador, pois Ele que convenceria o mundo do pecado, e da justiça de Deus, e do juízo final, dizendo: “ Do pecado, porque não crêem em mim;
Da justiça, porque vou para meu Pai, e não me vereis mais;
E do juízo, porque já o príncipe deste mundo está julgado.”
Sim os judeus para quem veio Jesus não o creram, mas o Espirito Santo lhes daria o toque para se convencerem de seus próprios pecados, assim como a toda a humanidade, mas somente a todos quantos crerem em Jesus. Da justiça de Deus, pois sim morreria Ele por sacrifício agradável a Deus para remissão dos pecados, mas venceria a própria morte e voltaria ao Pai, vencendo as intenções de satanás na terra que era a morte do homem para com Deus. Julgando assim a satanás por toda a eternidade em seu mal. ,
Disse-lhe que tinha muito ainda a lhes dizer sobre este juízo final, mas eram coisas que eles sem ter ainda o Espirito Santo neles não as poderiam suportar, mas que quando viesse o Espirito Santo lhes guiariam por toda a Verdade, que da mesma forma como Jesus não falava de si o Espirito Santo também não falaria mas diria tudo o que ouvia de Deus e os anunciaria o por vir.
E sim por Jesus fora revelado depois o Apocalipse, que está a nossa disposição para conhecimento, mas atentemos muito bem que somente o suportaremos, o entenderemos com a revelação do Espirito Santo em nós.

E continua Jesus dizendo sobre o Espirito Santo que lhes viria:

“Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu, e vo-lo há de anunciar.
Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso vos disse que há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar.
Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; porquanto vou para o Pai.
Então alguns dos seus discípulos disseram uns aos outros: Que é isto que nos diz? Um pouco, e não me vereis; e outra vez um pouco, e ver-me-eis; e: Porquanto vou para o Pai?
Diziam, pois: Que quer dizer isto: Um pouco? Não sabemos o que diz.
Conheceu, pois, Jesus que o queriam interrogar, e disse-lhes: Indagais entre vós acerca disto que disse: Um pouco, e não me vereis, e outra vez um pouco, e ver-me-eis?
Na verdade, na verdade vos digo que vós chorareis e vos lamentareis, e o mundo se alegrará, e vós estareis tristes, mas a vossa tristeza se converterá em alegria.
A mulher, quando está para dar à luz, sente tristeza, porque é chegada a sua hora; mas, depois de ter dado à luz a criança, já não se lembra da aflição, pelo prazer de haver nascido um homem no mundo.
Assim também vós agora, na verdade, tendes tristeza; mas outra vez vos verei, e o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém vo-la tirará.
E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar.
Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra.
João16:14-24

Disse Jesus que o Espirito Santo o glorificaria, porque viria com a revelação de toda a Verdade pregada por Jesus, tudo pertencente a Deus.
Ai Jesus revela que sua morte estava bem próxima, que era por puco tempo que ainda lhes falava, mas já revela que por mais um pouco de tempo Ele ressuscitaria e lhes apareceria, mas que depois voltaria para Deus.
Mas seus discípulos não entendiam o que Ele queria dizer, e ficavam entre si arrazoando, mas Jesus conhecendo-lhes os pensamentos e corações, continua a consolá-los, dizendo que sim se entristeceriam, chorariam, lamentariam sua morte, mas que o mundo, sem conhecimento do que significava e nem de sua ressurreição, se alegrariam achando então que estariam livres de condenação, no entanto que a tristeza dos discípulos demoraria pouco, pois ressuscitaria e voltaria a eles e ainda mais que subindo aos céus lhes enviaria o Espirito Santo para lhes revelar toda a Verdade que pregou, sobre o reino dos céus, sobre a remissão dos pecados, sobre a vida eterna junto a Deus, ai sim se alegrariam nesta maravilhosa Graça de Deus. Uma alegria tamanha e verdadeira que ninguém a poderia tirar deles.
Pois sim tudo se cumpre sobre nossas vidas se assim o cremos! 

Dizendo que no dia em que recebessem o Espirito Santo, não mais precisariam indagar Jesus, pois toda a Verdade lhes seria revelada, e que entenderiam quanto ao pedir a Deus em o Nome Dele, pois sim enquanto estava ali seus discípulos pediam a Ele próprio, mas que depois de sua partida Seu Nome continuaria a ser a ligação deles com Deus.
Atentemos ainda a maravilhosa promessa que temos que tudo quanto pedirmos a Deus em o nome de Jesus nós receberemos, mas atentemos bem que não se diz sobre prazeres carnais, mas sim sobre a alegria que estava dizendo Jesus, sim tudo quanto pedirmos que esteja na vontade de Deus, e bem sabemos que esta é a melhor para nossas vidas, nos concederá aquilo que não nos afaste de Sua Presença, que venha nos acrescentar gozo por estarmos em Sua Presença, sendo por Ele cuidados em Amor.

Agora vejamos nós como humanos carnais naturalmente, com nosso ego vivendo nesta terra, e sabendo que tudo quanto pedirmos somos atendidos? O que pediríamos? Quantas coisas pediríamos?
Mas pedir segundo a vontade de Deus, e sabemos então como e o que pedir para termos gozo completo na Presença de Deus?
Pois lembremos o que Jesus disse um pouco antes “Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.
Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.
João 14:26,27
Atentemos que através do Espirito Santo saberemos qual a vontade de Deus , qual sua Verdade que está em Cristo Jesus, que nos deixou Sua Paz para que vivêssemos ainda bem neste mundo, mas se mesmo assim ainda não sabemos pedir como convém devido nossas fraquezas e ego carnal, temos o Espirito Santo conosco e Ele sim sabe o que nos convém segundo a vontade de Deus, e Ele em nós que intercede a Deus por nós até mesmo contra a nossa própria vontade, mas o faz por saber o que nos é melhor.
Pois então que saibamos pedir como Jesus ensinou: “em Seu Nome”, sim em o Nome Santo de Jesus que está em nós através do Espirito Santo.

“E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
Romanos8:26,27


segunda-feira, 23 de outubro de 2017

Versículos do dia: A videira e os ramos


Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.

Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
João15:5







Pouco antes de ser traído e preso Jesus ainda prega e ensina a seus discípulos, e diz:

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.
Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.
Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.
Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não estiver em mim, será lançado fora, como a vara, e secará; e os colhem e lançam no fogo, e ardem.
Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.
Nisto é glorificado meu Pai, que deis muito fruto; e assim sereis meus discípulos.

Jesus muitas vezes por parábolas comparou o reino dos céus, as coisas espirituais, com plantação, com árvores e frutos, aqui Ele diz Dele mesmo como videira, e sim entendamos a videira verdadeira, a única, pois sim Único que morreu na cruz derramando seu sangue para nos dar vida, e Deus o Lavrador, sim Deus quem o enviou, o Filho de Deus, nascido do Espirito Santo de Deus, e só falava e agia de acordo com a vontade do Pai que o instruíra desde o princípio.
E como vimos nestes dias atrás, já havia antes dito aos seus discípulos que tinham que estar Nele, guardando e amando Sua Palavra, e agora diz dos discípulos como varas da videira verdadeira, e atentemos bem que diz que toda vara que não der fruto a tira, pois sim se estamos em Jesus, logo temos que ter o fruto do Espirito e devemos frutificar para o reino dos céus, sim cumprir com 'o ide' e anunciai o evangelho.
E ainda vejamos bem que toda a vara que der fruto deve ser limpa para que dê mais frutos, pois sim, como os galhos de uma árvore precisam de podas para continuar frutificando, assim somos nós, temos que ser limpos na Palavra de Jesus, estarmos sempre atentos a ela, e nela se recebermos exortações, repreensões por parte do Pai, temos que aceitá-las de bom grado,nos purificando em Cristo Jesus, para manter nosso fruto do Espirito e continuarmos frutificando para o reino dos céus.
Mas atentemos muito bem que somente damos frutos se estivermos em Jesus, nenhum trabalho nosso para a obra de Deus provem de nós, mas sim de Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé que devemos colocar em ação, entendamos muito bem que sem Jesus nada podemos fazer, sim a obra de Deus é toda em o Nome Santo de Jesus.
Que estejamos bem vigilantes em nosso viver, pois Jesus está a nos dizer que quem não estiver Nele, será lançado fora, como a vara que arrancada seca e é lançada no fogo.
Mas quão maravilhoso é estar em Jesus guardando Sua Palavra, frutificando para o reino dos céus, olha a promessa que nos é sim cumprida: que tudo quanto pedirmos nos será feito. Mas atentemos bem que se estivermos fazendo a obra de Deus, para glorificar a Deus, dando muito fruto, pois só assim que seremos verdadeiramente discípulos de Jesus.


Atentemos bem como Jesus continua seu discurso:

Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; permanecei no meu amor.
Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.
Tenho-vos dito isto, para que o meu gozo permaneça em vós, e o vosso gozo seja completo.
O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei.
Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos.
Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando.
Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

Atentemos bem: permanecer no Amor de Jesus assim como Ele permanece no Amor de Deus.
E permanecer no Amor de Jesus é guardar os seus mandamentos, assim como Ele próprio guardou os mandamentos de Deus e permanece no Amor do Pai, devemos nós permanecer Nele.
E vejamos bem que é alegria, é deleite para Jesus permanecer em Deus, e quer que tenhamos desta alegria também permanecendo Nele, e o gozo Dele estará em nós, nos fazendo plenos de alegria nos deleitando Nele.
Aqui Jesus repete para eles o novo mandamento que os havia dado: “ Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei”
Vejamos bem o que nos é este mandamento, amar com alegria, ter comunhão, assim como Jesus tinha com eles, encorajar o irmão a permanecer em Cristo, independentemente de qualquer circunstâncias, até o fim, como Jesus permanecera com eles; sim exortar se necessário mas em amor. Atentemos bem, nos alegrarmos com o irmão que estando em Cristo esteja frutificando na obra, e não o que tem acontecido nas igrejas, invejas, competições, desprezos, intrigas…
Nos amarmos como Cristo nos ama, um amor incondicional pelo qual entregou sua própria vida. Fazermos a diferença realmente para sermos vistos verdadeiramente como discípulos de Jesus.
Agora lembremos que Jesus é Senhor de nossas vidas, logo somos servos, mas atentemos o quão maravilhoso é para conosco, que nos chama de amigos, mas atentemos muito bem para sermos amigos de Jesus temos que estar fazendo o que Ele manda, mas por amor e não por servidão, pois Ele próprio não nos chama de servos, não nos oculta nada, tudo quanto ouviu do Pai nos declara.

Continuemos a atentar para como Jesus prossegue seu discurso, vejamos quão importantes somos:

“Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.
Isto vos mando: Que vos ameis uns aos outros.
Se o mundo vos odeia, sabei que, primeiro do que a vós, me odiou a mim.
Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.
Lembrai-vos da palavra que vos disse: Não é o servo maior do que o seu senhor. Se a mim me perseguiram, também vos perseguirão a vós; se guardaram a minha palavra, também guardarão a vossa.
Mas tudo isto vos farão por causa do meu nome, porque não conhecem aquele que me enviou.

Atentemos bem o quanto somos importantes para Jesus, que Ele próprio nos escolheu, não fomos nós que o escolhemos, mas Ele a nós. Nos nomeou seus discípulos, mas atentemos muito bem isto tudo para que cumpramos com o 'ide' e darmos frutos para o reino dos céus, para que o nosso fruto do Espirito permaneça, e vejamos bem a maravilhosa promessa que temos se assim o for: que tudo quanto pedirmos a Deus em o Nome de Jesus, Ele nos conceda.
Mas atentemos muito bem que temos que estar nos amando como Jesus nos amou e ama. Atentemos muito bem o quão importante nos é guardarmos e cumprirmos com este novo mandamento, que Jesus repetia ali aos seus discípulos, e repete a nós hoje, para que não nos esqueçamos, para que pratiquemos no dia a dia.
Atentemos bem a importância de nos amarmos como Jesus nos ama, pois no mundo teremos inimigos comuns, terão aqueles que nos odeiam simplesmente por sermos discípulos de Jesus, mas lembremos que então odeiam primeiramente a Jesus, e nos odeiam por termos sidos escolhidos por Jesus,resgatados do mundo, pois se continuássemos no mundo como eles não seríamos odiados. No entanto não nos gloriemos disto, não demos glórias uns aos outros, mas sim Glórias a Deus em Cristo Jesus que é nosso Mestre, e sendo que o próprio Jesus foi perseguido seremos nós também perseguidos, mas os que guardam a Palavra de Jesus guardarão as nossas também, vimos quão grande responsabilidade temos.
E se formos odiados e perseguidos, tudo por causa do Nome Santo de Jesus, é porque não conhecem a Deus, por estarem totalmente nas trevas malignas.

Continuemos prestando atenção no que Jesus diz:

Se eu não viera, nem lhes houvera falado, não teriam pecado, mas agora não têm desculpa do seu pecado.
Aquele que me odeia, odeia também a meu Pai.
Se eu entre eles não fizesse tais obras, quais nenhum outro tem feito, não teriam pecado; mas agora, viram-nas e me odiaram a mim e a meu Pai.
Mas é para que se cumpra a palavra que está escrita na sua lei: Odiaram-me sem causa.
Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim.
E vós também testificareis, pois estivestes comigo desde o princípio.
João15:22-27

Pois sim Jesus veio com a Luz ao mundo, falando a Verdade de Deus, mostrando a diferença entre a Luz de Deus e as trevas malignas, nas quais já estava o homem afundado em pecados e arrumando cada vez mais desculpas para seus próprios erros, pois sim Jesus deixou isto claro, sendo odiado pelo homem por causa de seus pecados e desta forma odiando a Deus Criador também.
Mas Jesus cumpriu com seu ministério como homem, realizando os milagres, sinais de Deus a vistas de todos, coisas que ninguém jamais havia feito ou fará. E se Jesus não tivesse vindo com esta Luz da Verdade, ninguém então, segundo eles, teria pecados, e então diante desta revelação passaram a odiar a Verdade. Odiar a Jesus, odiar a Deus. Tudo sem causa, somente por causa de seus próprios pecados. E de tudo Deus já havia previsto através dos profetas.
Mas quando tudo tivesse sido consumado, quando Deus enviasse Seu Santo Espirito para convencer o homem de seu pecado, então seria testificado da Verdade que está em Jesus, e testificariam seus discípulos.
Pois bem,  tudo revelado e consumado e o Santo Espirito de Deus é conosco, estamos nós na Videira Verdadeira, e então fazemos a diferença e estamos testificando de Jesus?



Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
João13:34

E o seu mandamento é este: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, segundo o seu mandamento.
E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós, pelo Espírito que nos tem dado.
1João 3:23,24


Meditemos muito nesta passagem, pois muito tem a nos revelar, como alguém já o pode ter pregado de alguma forma, mas é sempre bom relembrarmos que não importa a situação em que nos encontramos, seja qual for nossa tribulação, se conhecemos a Deus, temos que ouvir seu chamado, e como Jesus nos ensina devemos cumprir com Seu "ide", ou seja anunciar seu evangelho, são os frutos que Ele quer de nós que somos ramos Dele que é a Videira Verdadeira, e como ramos verdejantes em seu gracioso amor temos que ter frutos a qualquer tempo, para que não sejamos Dele desraigados.
E nós os cristãos já sendo ramos da Videira verdadeira, pois somos conhecedores da verdade pela crença no único e suficiente Salvador Jesus, e por Seu Santo Espirito somos instruídos em entendimento de Seus evangelhos, temos que dar frutos o tempo todo, a qualquer tempo, mesmo ao meio de tribulações temos que alimentar aqueles que tem fome da palavra de Deus, mesmo que estes não saibam ter esta "fome", mas terão que ver em nós folhas verdes, para lhes proporcionar a esperança de alguma forma sermos útil, e se aproximando poderão encontrar o fruto do Espirito que é o que toda a humanidade precisa para se voltarem novamente a Deus em Cristo Jesus. Sendo Jesus o único caminho para isto. (-João 14:6-Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim. ) (-Gálatas 5:22- Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança) .


Foram feitas algumas anotações com citações de outras referências Bíblicas, que nos fala sobre o frutificar para o reino dos céus, sugiro que leiam, estão em:






“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.