Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 16 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -75- A honra do profeta de Deus está no céu - aqui na terra nos é multiplicado o Pão.



E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
Mateus 13:57

E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35






Estamos vendo nesta série de postagens anotações quanto a Ser Deus um Deus de Aliança, que vivemos hoje com a Graça Salvadora de Deus em Cristo Jesus, a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco, e que sendo esta Eterna não haverá outra, é Nesta que devemos nos firmar até a consumação dos séculos, quando virá o fim da existência carnal do homem na terra, ou se morrermos neste corpo antes da vinda de Jesus nos será por Aliança até nosso último suspiro neste corpo.
E todo o Evangelho de Jesus que nos é relatado no Novo
Testamento
é a Nova Aliança de Deus para conosco, a este Evangelho que devemos nos guiar para estarmos firmados na Aliança de Deus, sem Dele nada tirarmos os acrescermos. E somente com a leitura da Bíblia que podemos então ter o conhecimento e nos ser revelado pelo Espirito Santo as diretrizes para nosso viver, e isto em tudo quanto Jesus pregou, viveu, deixando-nos Seu exemplo de homem a seguirmos, Seus Mandares que devemos colocar em prática em nosso dia a dia; o testemunho vivo, ocular e presencial, que nos é descrito pelos apóstolos quanto a Sua Ressurreição e Ascensão aos céus.
Aqui no blog foram feitas diversas anotações sobre os relatos do Evangelho de Jesus, com referencias e citações bíblicas, inclusive com a leitura na íntegra do Evangelho segundo João e do Livro de Atos dos Apóstolos, que foram postadas de 02/06/17 a 01/01/18, que estão a disposição para quem quiser acompanhar na íntegra (vejam na lateral o arquivo do blog em ordem cronológica), das quais tenho deixado algumas em referencia nesta série de postagens que estamos acompanhando, o que farei hoje e ainda nas seguintes, mas no arquivo encontra-se anotações sobre todo o Evangelho de Jesus.
No entanto lembremo-nos sempre que o necessário e essencial é que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, a Bíblia, rogando a Deus que nos dê o discernimento através de Seu Santo Espirito, e na Bíblia nos Evangelhos, nas cartas e livros que compõe o Novo Testamento é que devemos nos direcionar na doutrina de Cristo Jesus, pois não há outra que nos firma na Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco.

Vimos ontem que aqui nesta terra vivemos como o trigo ao meio do joio, no entanto já é sobre nós o Reino Celestial, e que é voltado a este que temos que ter nosso viver.
E Jesus nos dá os direcionamentos para aqui vivermos ao meio do joio, e também como nos portarmos quando nossa pregação não é aceita pelos que nos rodeiam, como temos visto nestes últimos dias, no entanto nos garante que não há profetas sem honra, que podemos não ser honrados aqui nesta casa terrena, entre os nossos, que aliás não nos é o primordial muito menos necessário, mas que teremos nosso galardão nos céus,

Bem-aventurados sereis quando os homens vos odiarem, e quando vos expulsarem da sua companhia, e vos injuriarem, e rejeitarem o vosso nome como indigno, por causa do Filho do homem.
Regozijai-vos nesse dia e exultai, porque eis que é grande o vosso galardão no céu; pois assim faziam os seus pais aos profetas.
Lucas 6:22,23

Se pelo nome de Cristo sois vituperados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus; quanto a eles, é ele, sim, blasfemado, mas quanto a vós, é glorificado.
1 Pedro 4:14

E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,
Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis.
Colossenses 3:23,24

Pois o próprio Jesus quando homem não era recebido como a Palavra da Verdade, mesmo em sua cidade, mesmo em sua própria casa

E escandalizavam-se nele. Jesus, porém, lhes disse: Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa.
Mateus 13:57


Mesmo assim Jesus não desistiu de seu ministério. Glórias a Deus!
E Jesus quando homem tinha compaixão das multidões e fazia milagres, como a multiplicação de pães, e continua o fazendo até os dias de hoje a quem verdadeiramente crer lhe vem o suprimento das necessidades básicas neste viver.
Mas lembremos que Jesus É O Pão da Vida, sim nosso alimento espiritual, O que nos é necessário para termos vida eterna, e este multiplica sobre nós diariamente se tivermos a disposição de O buscar , e esta a Aliança de Deus para conosco, nosso alimento espiritual, do qual estando em nós transbordando não o podemos desperdiçar, guardando sempre em nossos corações e assim repartir aos que nos rodeiam. Lembra o que vimos dias atrás: nossa missão (confere lá).

Quanto a multiplicação do pão já foram feitas algumas anotações aqui no blog, as quais quero que leiamos com reflexão ficando como parte integrante desta postagem de hoje, pois muita coisa nos é para firmarmos na Nova Aliança.
Estão em:

E, sendo chegada a tarde, os seus discípulos aproximaram-se dele, dizendo: O lugar é deserto, e a hora é já avançada; despede a multidão, para que vão pelas aldeias, e comprem comida para si.
Jesus, porém, lhes disse: Não é mister que vão; dai-lhes vós de comer.
Então eles lhe disseram: Não temos aqui senão cinco pães e dois peixes.
E ele disse: Trazei-mos aqui.
E, tendo mandado que a multidão se assentasse sobre a erva, tomou os cinco pães e os dois peixes, e, erguendo os olhos ao céu, os abençoou, e, partindo os pães, deu-os aos discípulos, e os discípulos à multidão.
E comeram todos, e saciaramse; e levantaram dos pedaços, que sobejaram, doze alcofas cheias.
E os que comeram foram quase cinco mil homens, além das mulheres e crianças.
Mateus 14:15-21

Atentemos que os discípulos queriam despedir a multidão que se achegava a Jesus para que fossem comprar comida para si, no entanto Jesus não os quer despedir de sua Presença, mas sim lhes provar que quem se achega a Ele terá suas necessidades supridas. Fato é que temos que trabalhar para nosso sustento carnal, mas não nos esqueçamos que quem nos proporciona a saúde, disposição e condições de trabalhar é nosso Deus, e se estivermos por nossas forças passando necessidade Jesus nos ensina que aquilo que conseguirmos Ele nos pode multiplicar quando estamos nos achegando a Ele. Principalmente quanto estamos voltados ao trabalho para o Reino dos Céus não nos faltará suprimentos para que possamos fazer a boa obra e suprir os que se achegam a nós.
E literalmente falando sobre o alimento necessidade básica para a vida humana, pois de nada adianta querermos falar do Poder de Jesus se a pessoa estiver passando fome, temos também que lhe dar o alimento para o corpo, para que assim supridos continuem a buscar pelo alimento espiritual, continuem na Presença de Jesus.
E como já temos visto em reflexões neste blog, do alimento Espiritual Deus nos supre diariamente se nos dispomos a buscá-lo e de tal forma nos multiplica que temos sempre dele guardado em nossos corações e transborda para que possamos distribui-lo aos necessitados espiritualmente.


E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
João 6:35




Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.