Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

VERSÍCULOS DO DIA: este é o dia!

 

-Lamentações: 3: 22/23 -As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade.

-João 3:16- Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

 

 

Oi, hoje sexta feira! para uns exaustiva, para outros alegre pois vem o final se semana.... mas lembremos que : 

 

"Este é o dia que fez o SENHOR; regozijemo-nos, e alegremo-nos nele.-Salmos 118:24"  

 

e não só hoje mas todos os dias, e sempre, porque nós amamos a Deus porque Ele nos amou primeiro.

Temos sim que saber viver nossos dias, porque não sabemos quantos os teremos, somente cabe a Deus este conhecimento, e devemos buscar te-los em Deus como Novas Criaturas e sempre com alegria!

Salmos 90:12/17

Ensina-nos a contar os nossos dias, de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Volta-te para nós, SENHOR; até quando? Aplaca-te para com os teus servos.

Farta-nos de madrugada com a tua benignidade, para que nos regozijemos, e nos alegremos todos os nossos dias.

Alegra-nos pelos dias em que nos afligiste, e pelos anos em que vimos o mal.

Apareça a tua obra aos teus servos, e a tua glória sobre seus filhos.

E seja sobre nós a formosura do SENHOR nosso Deus, e confirma sobre nós a obra das nossas mãos; sim, confirma a obra das nossas mãos.

    -Gálatas 6:15 -Porque em Cristo Jesus nem a circuncisão, nem a incircuncisão tem virtude alguma, mas sim o ser uma nova criatura.

    -2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

Não que em nossos dias não venhamos mais a ter tribulações, ou que você hoje, não esteja passando por uma, pois vivemos neste mundo, mas sintamos a paz que Jesus nos dá, aquela que não é exterior nas circunstâncias, mais sim aquela que esta guardada em nossos corações se confiamos Nele, tenhamos bom animo, tudo já está vencido por nós, e o próprio Jesus nos declara:

 

-Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.-João 16:33.

-2 Coríntios 1

Paulo, apóstolo de Jesus Cristo, pela vontade de Deus, e o irmão Timóteo, à igreja de Deus, que está em Corinto, com todos os santos que estão em toda a Acaia.

Graça a vós e paz da parte de Deus nosso Pai, e da do Senhor Jesus Cristo.

Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e o Deus de toda a consolação;

Que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, com a consolação com que nós mesmos somos consolados por Deus.

 

Se hoje estamos sendo afrontados, ou não, que não venhamos a agir de forma desleal, segundo o desejo do ser humano natural, carnal, pois a infidelidade se volta contra nós, por isso temos que clamar, com temor, pelas misericórdias de Deus sobre nossas vidas, com plena certeza de que são renovadas a cada manhã, e que Deus é nossa força, sustento e que supre todas nossas necessidades.

 

-Isaías 33

Ai de ti, despojador, que não foste despojado, e que procedes perfidamente contra os que não procederam perfidamente contra ti! Acabando tu de despojar, serás despojado; e, acabando tu de tratar perfidamente, perfidamente te tratarão.

SENHOR, tem misericórdia de nós, por ti temos esperado; sê tu o nosso braço cada manhã, como também a nossa salvação no tempo da tribulação.

Ao ruído do tumulto fugirão os povos; à tua exaltação as nações serão dispersas.

Então ajuntar-se-á o vosso despojo como se ajunta a lagarta; como os gafanhotos saltam, assim ele saltará sobre eles.

O SENHOR está exaltado, pois habita nas alturas; encheu a Sião de juízo e justiça.

E haverá estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; e o temor do SENHOR será o seu tesouro.

-Sofonias 3 : 5

O SENHOR é justo no meio dela; ele não comete iniqüidade; cada manhã traz o seu juízo à luz; nunca falta; mas o perverso não conhece a vergonha.

-Sofonias 3:12/20

Mas deixarei no meio de ti um povo humilde e pobre; e eles confiarão no nome do SENHOR.

O remanescente de Israel não cometerá iniqüidade, nem proferirá mentira, e na sua boca não se achará língua enganosa; mas serão apascentados, e deitar-se-ão, e não haverá quem os espante.

Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém.

O SENHOR afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o SENHOR, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.

Naquele dia se dirá a Jerusalém: Não temas, ó Sião, não se enfraqueçam as tuas mãos.

O SENHOR teu Deus, o poderoso, está no meio de ti, ele salvará; ele se deleitará em ti com alegria; calar-se-á por seu amor, regozijar-se-á em ti com júbilo.

Os entristecidos por causa da reunião solene, congregarei; esses que são de ti e para os quais o opróbrio dela era um peso.

Eis que naquele tempo procederei contra todos os que te afligem, e salvarei a que coxeia, e recolherei a que foi expulsa; e deles farei um louvor e um nome em toda a terra em que foram envergonhados.

Naquele tempo vos farei voltar, naquele tempo vos recolherei; certamente farei de vós um nome e um louvor entre todos os povos da terra, quando fizer voltar os vossos cativos diante dos vossos olhos, diz o SENHOR.

 

E viver neste mundo ao meio de trevas não é fácil sem Cristo, mais Ele veio para nos vivificar a cada dia, se a cada dia estivermos olhando para Ele, sendo Ele nosso alvo diário, que nos guiará pelo caminho da paz em qualquer circunstância vivida.

 

-Efésios 2

E vos vivificou, estando vós mortos em ofensas e pecados,

Em que noutro tempo andastes segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe das potestades do ar, do espírito que agora opera nos filhos da desobediência.

Entre os quais todos nós também antes andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também.

Mas Deus, que é riquíssimo em misericórdia, pelo seu muito amor com que nos amou,

Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos),

E nos ressuscitou juntamente com ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus;

Para mostrar nos séculos vindouros as abundantes riquezas da sua graça pela sua benignidade para conosco em Cristo Jesus.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Não vem das obras, para que ninguém se glorie;

Lucas 1 : 67/80

E Zacarias, seu pai, foi cheio do Espírito Santo, e profetizou, dizendo:

Bendito o Senhor Deus de Israel, Porque visitou e remiu o seu povo,

E nos levantou uma salvação poderosa Na casa de Davi seu servo.

Como falou pela boca dos seus santos profetas, desde o princípio do mundo;

Para nos livrar dos nossos inimigos e da mão de todos os que nos odeiam;

Para manifestar misericórdia a nossos pais, E lembrar-se da sua santa aliança,

E do juramento que jurou a Abraão nosso pai,

De conceder-nos que, Libertados da mão de nossos inimigos, o serviríamos sem temor,

Em santidade e justiça perante ele, todos os dias da nossa vida.

E tu, ó menino, serás chamado profeta do Altíssimo, Porque hás de ir ante a face do Senhor, a preparar os seus caminhos;

Para dar ao seu povo conhecimento da salvação, Na remissão dos seus pecados;

Pelas entranhas da misericórdia do nosso Deus, Com que o oriente do alto nos visitou;

Para iluminar aos que estão assentados em trevas e na sombra da morte; A fim de dirigir os nossos pés pelo caminho da paz.

E o menino crescia, e se robustecia em espírito. E esteve nos desertos até ao dia em que havia de mostrar-se a Israel

Mesmo vivendo ao meio de perversidades deste mundo, não devemos murmurar, nem entrar em contendas, pois como filhos de Deus, devemos ser luz, e nosso objetivo não é este mundo e sim a vida eterna junto a glória de nosso Criador, o que por si só deve nos trazer alegria a cada dia., pois temos o cumprimento das promessas de Deus para nossas vidas. .

 

-Filipenses 2:14/18

Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas;

Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo;

Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão.

E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós.

E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.

-Atos 13:32/41

E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;

Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.

E que o ressuscitaria dentre os mortos, para nunca mais tornar à corrupção, disse-o assim: As santas e fiéis bênçãos de Davi vos darei.

Por isso também em outro salmo diz: Não permitirás que o teu santo veja corrupção.

Porque, na verdade, tendo Davi no seu tempo servido conforme a vontade de Deus, dormiu, foi posto junto de seus pais e viu a corrupção.

Mas aquele a quem Deus ressuscitou nenhuma corrupção viu.

Seja-vos, pois, notório, homens irmãos, que por este se vos anuncia a remissão dos pecados.

E de tudo o que, pela lei de Moisés, não pudestes ser justificados, por ele é justificado todo aquele que crê.

Vede, pois, que não venha sobre vós o que está dito nos profetas:

Vede, ó desprezadores, e espantai-vos e desaparecei; Porque opero uma obra em vossos dias, Obra tal que não crereis, se alguém vo-la contar.

-Efésios 1:2/6

A vós graça, e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo!

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo;

Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;

E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,

 

Assim vivamos este dia, como os demais com alegria, e tudo para:

 

"Para louvor e glória da sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado, -Efésios 1/6"

 

Devemos ser leitores das Escrituras Sagradas, a Bíblia, pois nelas encontramos o significado dos porquês da paz interior e da alegria genuína a cada dia.

 

"UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA A TODOS, DEBAIXO DOS CUIDADOS, PROTEÇÃO E DAS BENÇÃO DO SENHOR, E QUE POSSAMOS REALMENTE DESCANSAR NOS BRAÇOS DE DEUS"

 

Musica: Dia Branco

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/Evangelica-Dia_Branco (1).mid

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Versículos do dia: Deus Misericordioso, amoroso e perdoador

 

 

 

-Oséias 1:10/11- Todavia o número dos filhos de Israel será como a areia do mar, que não pode medir-se nem contar-se; e acontecerá que no lugar onde se lhes dizia: Vós não sois meu povo, se lhes dirá: Vós sois filhos do Deus vivo. E os filhos de Judá e os filhos de Israel juntos se congregarão, e constituirão sobre si uma só cabeça, e subirão da terra; porque grande será o dia de Jizreel.

-Efésios 1: 20/23-Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

Deus é maravilhoso, mesmo tendo realizado tantas maravilhas e prodígios no meio de seu povo, este se afastavam cada vez mais dele, mesmo assim Ele continuava os exortando, por seu amor, e, mesmo sendo justo por seu caráter, sempre chamou seu povo ao arrependimento, para lhe dar de Seu melhor, e do restante daqueles que ouvem seu falar, nos faz um só corpo, nos pondo Jesus por cabeça, o Qual é nosso Salvador, Mediador, Intercessor, e único que pode nos levar de volta a Deus para viver eternamente junto a Sua glória.

Hoje fica somente as citações abaixo constantes do Estudo de breves relatos sobre o Livro profético de Oséias que faço postagem logo a seguir.

Oséias 2

Chamai a vosso irmão Meu-Povo e a vossa irmã, Favor.

Repreendei vossa mãe, repreendei-a, porque ela não é minha mulher, e eu não sou seu marido, para que ela afaste as suas prostituições de sua presença e os seus adultérios de entre os seus seios;

para que eu não a deixe despida, e a ponha como no dia em que nasceu, e a torne semelhante a um deserto, e a faça como terra seca, e a mate à sede,

e não me compadeça de seus filhos, porque são filhos de prostituições.

- JOÃO 11:48/52- Se o deixamos assim, todos crerão nele, e virão os romanos, e tirar-nos-ão o nosso lugar e a nação.E Caifás, um deles que era sumo sacerdote naquele ano, lhes disse: Vós nada sabeis, Nem considerais que nos convém que um homem morra pelo povo, e que não pereça toda a nação. Ora ele não disse isto de si mesmo, mas, sendo o sumo sacerdote naquele ano, profetizou que Jesus devia morrer pela nação. E não somente pela nação, mas também para reunir em um corpo os filhos de Deus que andavam dispersos.

-Efésios 1: 20/23-Que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dentre os mortos, e pondo-o à sua direita nos céus. Acima de todo o principado, e poder, e potestade, e domínio, e de todo o nome que se nomeia, não só neste século, mas também no vindouro; E sujeitou todas as coisas a seus pés, e sobre todas as coisas o constituiu como cabeça da igreja, Que é o seu corpo, a plenitude daquele que cumpre tudo em todos.

-João 3:E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado; Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Agora veja em 1 Coríntios 15: 54/58 -

E, quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória.

Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?

Ora, o aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei.

Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo.

"Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor."

Não deixemos de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia, pois nela encontramos as palavras de Deus, e nela própria há sua interpretação, para nossa edificação.

Musica: O Rei da glória

http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental Gospel MID/o_Rei_da_Gl_ria.mid

ESTUDO: relatos sobre o livro profético de Oséias

OSÉIAS

Antes que Deus permitisse que seu povo, por desobediência, fosse levado a cativeiro, por diversas vezes os alertava e tentava instruí-los através dos profetas, e por eles como uma figuração realizava e mostrava ao povo seu desvio para sua própria destruição, se afastando do próprio Deus que os escolheu e tantas maravilhas e milagres realizou entre eles.

 

Cap.1

E, através do profeta Oséias, filho de Beeri, não foi diferente, e, neste livro Deus nos revela seu caráter de ser o Deus de Justiça, no entanto nos deixa bem claro ainda que és um Deus Misericordioso, Amoroso, Longanimo e perdoador.

 

No reinado de Jeroboão em Israel, e Uzias,Acaz,e Ezequias reis de Judá, falou com Oséias para que tomasse por mulher uma de prostituição da qual teria filhos de prostituição, para demonstrar ao povo de como estavam se prostituindo desviando-se do Senhor e multiplicando em pecados levando seus filhos também a pecarem. Sendo Oséias profeta fiel ao Senhor por obediência cumpriu com Seu mandar e teve o primeiro filho, ao qual Deus determinou que colocasse o nome de Jezreel.

Continue lendo o Estudo na folha Continua (só clicar no link abaixo)

http://contcompartilhar.blogspot.com/2010/12/estudo-relatos-sobre-o-livro-profetico.html

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.