Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121: 1-2
Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, -Atos 26:22
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. - Hebreus 12:2”
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


sábado, 7 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -66- com fé em Jesus que cura- liberta e salva- Dele devemos ser discípulos



E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:16,17

Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Mateus 16:24-26








Estamos vendo que a Nova e Eterna Aliança de Deus para conosco é baseada na fé, não mais cumprir uma lei para purificação, mas crer na Graça Salvadora de Deus, que Jesus nos veio como homem para ser o Único Sacrifico agradável e aceitável a Deus para nossa purificação, para perdão de nossos pecados, sendo Ele o Caminho que temos de volta a Presença de Deus.

E é nesta fé que devemos viver, tanto para a esperança do por vir com vida eterna no reino dos céus, mas também desde já para nosso viver aqui na terra, pois Jesus tinha autoridade tanto em seus discursos como em seu agir realizando sinais e prodígios, realizando curas naqueles que o buscavam com fé para tal realização, e continua o fazendo até os dias de hoje.
Foram feitas anotações neste blog sobre algumas curas mediante a fé em Jesus, estão em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-cura.html vale a pena conferir e seguir nas Escrituras Sagradas.

E cada cura, cada sinal que realizava nos deixa uma mensagem, devemos estar atentos ao ler tais passagens em seu Evangelho, pois através delas nos fala diretamente e individualmente em nosso viver nos dias de hoje, com revelações vindas com o Espirito Santo de Deus, se assim o crermos.
Quer seja sobre enfermidades da carne ou do espirito. Como podemos ver com os casos de lepra daquela época que eram seus possuidores dados como impuros, e portanto até afastados da comunidade de suas famílias, e além da dor na carne tinham também muita dor emocional e espiritual, mas Jesus os purificava e curava de todas, assim como com os endemoninhados.
E assim é Jesus até os dias de hoje, O Único que pode nos purificar de nossas impurezas, tanto as de doenças na carne como as de nossos pecados, Único que nos trás a cura para alma, nos perdoa e liberta nos dando salvação.
E como já desde a antiguidade fora Dele profetizado, Ele levou sobre si na cruz do calvário todas nossas dores e enfermidades, sim tanto as carnais como as espirituais, leiamos o capitulo 53 do livro de Isaías que é bem revelador.

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
Isaías 53:4,5

E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos;
Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças.
Mateus 8:16,17



Temos que ter fé em Jesus, e assim buscar segui-lo, como o seguia seus discípulos mais chegados, que com Ele viviam todo o tempo para aprender sua Verdade, que além de serem curados de suas cegueiras espirituais ainda recebiam o poder de realizar as mesmas obras que Jesus.
Temos que buscar nossa cura espiritual em Jesus, e para tanto temos que segui-lo, temos que ser seus discípulos, e não por interesses de glórias humanas, mas honra e glória de Deus.

Foram feitas algumas reflexões e anotações, com referencias e citações bíblicas sobre como sermos discípulos de Jesus, e que ficam fazendo parte integrante de nossa reflexão de hoje, portanto leiamos com atenção, estão em :


“E a aqueles que são verdadeiros discípulos de Jesus, pregam o evangelho, e todo quanto crer será salvo, mas o que não crer será condenado.
E todos quanto crerem recebem poder de efetuar as mesmas obras que Jesus, e não serão mortos por coisas mundanas, e ainda curarão os enfermos.
Estamos cumprindo com o mandar? Estamos tendo compromisso com Deus, com a Palavra da Verdade? Estamos sendo discípulos de Jesus?”
Pois saibamos que para estarmos firmados na Nova Aliança de Deus para conosco nos é necessários sermos discípulos de Jesus, sermos curados de nossas enfermidades espirituais e seguir a Jesus pela fé e obediência.



Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?
Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras.
Mateus 16:24-27

sexta-feira, 6 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -65- fim do Sermão do monte- os dois fundamentos


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
(…)
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
Mateus 7:24-27

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:28,29







Em toda esta série de publicações estamos vendo que Deus nos é um Deus de Aliança, e que mesmo que o povo por Ele escolhido vieram corromper a antiga Aliança, Deus em Seu Amor e Misericórdia e totalmente fiel a Sua Palavra, nos veio inteiramente em Sua Graça nos dar uma Nova e Eterna Aliança, e esta é totalmente e exclusivamente firmada em Cristo Jesus, fora selada por seu próprio sangue derramado na cruz, que nos garante a vida eterna no reino dos céus junto a Presença de Deus.
Estamos vendo que Jesus cumpriu a lei anterior como homem, nos tirando do jugo daquela, que nos trouxe seu Evangelho para observância. Onde mesmo vivendo ainda aqui na terra já nos tornamos cidadãos dos céus se estivermos vivendo na prática o Evangelho de Jesus, que nos revela e reveste de um espiritual que deve sempre sobrepor ao nosso mero viver carnal.
Mas de nada adianta sabermos de Jesus, o Salvador, de termos já lido ou ouvido seu Evangelho, de vivermos a dizer “Senhor, Senhor” , pois o que nos firma na Nova Aliança é a pratica da fé em nosso viver, primeiramente nos arrependendo verdadeiramente do mal caminho, nos entregando ao Caminho da Verdade que é Jesus, e assim em nosso dia a dia vivermos estas Boas Novas da Salvação, vivendo na justiça de Deus, e não apenas termos o conhecimento do Evangelho mas o praticando, e com prudencia fundamentando nossa vida em Jesus, somente assim seremos coroados com a vida eterna no reino dos céus.
Atentemos de como Jesus faz esta comparação:

Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.
E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;
E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda.
Mateus 7:24-27

Pois sim somente há dois fundamentos para alicerçarmos nossa vida, em Jesus, a Verdade de Deus, ou nos enganos do mundo.

Já foram feitas neste blog reflexões e anotações sobre estes dois fundamentos, com referencias e citações bíblicas, por exemplo as publicadas em :
as quais passo a descrever na íntegra, ficando como reflexão para o dia de hoje:

“”
Só temos dois fundamentos para edificarmos nossa vida, ou nos firmamos na Rocha que é Jesus, ou ficamos à deriva do mundo.
Ou somos prudentes e nos guiamos pela Luz que é Jesus, ou somos insensatos e vivemos nas trevas. E, se estamos na Luz, cremos em Jesus como Único e suficiente Salvador, desta forma observaremos seus mandamentos, vivendo de acordo com seus ensinamentos, praticando a Palavra da Verdade, não apenas o chamando de Senhor, mas o tendo por Senhor, Deus nosso, nossa salvação, nosso alto refugio, que não permite que fiquemos abalados com adversidades deste mundo mas sempre na esperança do porvir. Caso contrário estaremos sem firmamento, sem guia, sem salvação, vivendo os abalos do mundo sem fortificação, e seremos destruídos.

E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis o que eu digo?
Qualquer que vem a mim e ouve as minhas palavras, e as observa, eu vos mostrarei a quem é semelhante:
É semelhante ao homem que edificou uma casa, e cavou, e abriu bem fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, bateu com ímpeto a corrente naquela casa, e não a pôde abalar, porque estava fundada sobre a rocha.
Mas o que ouve e não pratica é semelhante ao homem que edificou uma casa sobre terra, sem alicerces, na qual bateu com ímpeto a corrente, e logo caiu; e foi grande a ruína daquela casa.
Lucas6:46-49

Temos que ter confiança no Senhor, que é nosso rochedo, nossa defesa e fortaleza nas tribulações deste mundo, a quem podemos recorrer constantemente, que não nos deixa só, que não permite que fiquemos abalados, nem sejamos destruídos pelo mundo, e assim vivermos de acordo com a vontade Dele que nos sustem, e seremos bem-aventurados; caso contrário estaremos à deriva do mundo e suas mentiras.

Só ele é a minha rocha e a minha salvação; é a minha defesa; não serei abalado.Salmos 62:6.
Pois tens sido um refúgio para mim, e uma torre forte contra o inimigo. Salmos 61:3.
Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza. Salmos 71:3.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Salmos18:2,3
Porque quem é Deus senão o Senhor? E quem é rochedo senão o nosso Deus?
Deus é o que me cinge de força e aperfeiçoa o meu caminho.
Salmos18:31,32
Porque no dia da adversidade me esconderá no seu pavilhão; no oculto do seu tabernáculo me esconderá; pôr-me-á sobre uma rocha. Salmos 27:5.
Esperei com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor.
Tirou-me dum lago horrível, dum charco de lodo, pôs os meus pés sobre uma rocha, firmou os meus passos.
E pôs um novo cântico na minha boca, um hino ao nosso Deus; muitos o verão, e temerão, e confiarão no Senhor.
Bem-aventurado o homem que põe no Senhor a sua confiança, e que não respeita os soberbos nem os que se desviam para a mentira.
Salmos40:1-4

Se cremos, obedecemos, observamos seus mandamentos sem dúvidas, em plena luz, na certeza da salvação, sabendo que nada e ninguém pode nos salvar a não ser Jesus, Rocha nossa, em quem devemos estar alicerçados. Mas para os que não creem, não buscam a Verdade e a justiça de Jesus, o terão por pedra de tropeço, pois a Palavra do evangelho de Jesus que julgará no final, e não mais a lei dada por Moisés, e estes cairão,

Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que eu assentei em Sião uma pedra, uma pedra já provada, pedra preciosa de esquina, que está bem firme e fundada; aquele que crer não se apresse.
Isaías28:16

Que diremos pois? Que os gentios, que não buscavam a justiça, alcançaram a justiça? Sim, mas a justiça que é pela fé.
Mas Israel, que buscava a lei da justiça, não chegou à lei da justiça.
Por quê? Porque não foi pela fé, mas como que pelas obras da lei; pois tropeçaram na pedra de tropeço;
Como está escrito:Eis que eu ponho em Sião uma pedra de tropeço, e uma rocha de escândalo;E todo aquele que crer nela não será confundido.
Romanos9:30-33

Por isso também na Escritura se contém:Eis que ponho em Sião a pedra principal da esquina, eleita e preciosa;e quem nela crer não será confundido.
E assim para vòs, os que credes, é preciosa, mas, para os rebeldes,a pedra que os edificadores reprovaram,essa foi a principal da esquina,
E uma pedra de tropeço e rocha de escândalo,para aqueles que tropeçam na palavra, sendo desobedientes; para o que também foram destinados.
1Pedro 2:6-8

Deus é bom, e em suas misericórdias nos deu Jesus por Salvador, pedra preciosa para nossas vidas, por isto temos que edificar nossas vidas em Jesus, que por muitos foi rejeitado, e ainda o é até hoje por quem não crê.
E se estamos fundamentados em Jesus também somos pedras preciosas para Deus, somos edificados como casa espiritual, temos que ser imitadores de Jesus, e assim oferecer sacrifícios espirituais que agradem a Deus, na luz da Verdade que é Jesus, com nosso viver de acordo com a vontade Dele, e com virtudes testemunhar e anunciar o Evangelho das Boas Novas da Salvação. Veja como o apostolo Pedro nos direciona para um viver edificado em Jesus, do qual fora testemunha ocular, lendo na íntegra a 1ª carta que escrevera para os eleitos de Deus.

Se é que já provastes que o Senhor é benigno;
E, chegando-vos para ele, pedra viva, reprovada, na verdade, pelos homens, mas para com Deus eleita e preciosa,
Vòs também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdòcio santo, para oferecer sacrifícios espirituais agradáveis a Deus por Jesus Cristo.
1Pedro2:3-5
Mas vòs sois a geração eleita, o sacerdòcio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz;
1Pedro 2:9

Se estamos alicerçados em Jesus, é imitando-o, nos espelhando Nele que devemos viver, com sacrifícios espirituais, cumprindo com seu mandar, pois não mais aceita Deus outros tipos de sacrifício, pois único sacrifício aceitável a Deus para remissão de nossos pecados foi o de Jesus na cruz, e a sua lei do Amor que temos que ter gravada em nossos corações, em nosso viver de acordo com sua vontade.

Sacrifício e oferta não quiseste; os meus ouvidos abriste; holocausto e expiação pelo pecado não reclamaste.
Então disse: Eis aqui venho; no rolo do livro de mim está escrito.
Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.
Salmos40:6-8
Por isso, entrando no mundo, diz: Sacrifício e oferta não quiseste, Mas corpo me preparaste;
Holocaustos e oblações pelo pecado não te agradaram.
Então disse: Eis aqui venho(No princípio do livro está escrito de mim),Para fazer, ó Deus, a tua vontade.
Hebreus10:5-7

Jesus é nossa Nova e eterna aliança com Deus, pois Deus não se agradara com o povo que corrompeu a aliança que lhes havia dado, e para que estejamos fundamentados em Jesus temos que observar o comportamento errado daquele povo para não desagradarmos a Deus como o desagradaram, pois se cuidamos em estar em pé alicerçados em Jesus temos que ter cuidado para não cair em tentações, lembrando que as tentações nos vem por nossa natureza carnal, mas Deus é misericordioso e se estivermos buscando teremos Dele o escape para suportarmos.

E todos comeram de uma mesma comida espiritual,
E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo.
Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto.
E estas coisas foram-nos feitas em figura, para que não cobicemos as coisas más, como eles cobiçaram.
Não vos façais, pois, idólatras, como alguns deles, conforme está escrito: O povo assentou-se a comer e a beber, e levantou-se para folgar.
E não nos forniquemos, como alguns deles fizeram; e caíram num dia vinte e três mil.
E não tentemos a Cristo, como alguns deles também tentaram, e pereceram pelas serpentes.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
Ora, tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos.
Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia.
Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.
1Coríntios 10:3-13

Se estivermos alicerçados em Jesus, temos nosso tesouro, mas que estejamos conscientes que tudo nos vem de Deus, e glórias tão somente a Ele. Desta forma não seremos abalados estaremos firmes como a casa edificada na rocha, e nenhuma tribulação nos poderá destruir; caso contrário o mundo nos destruirá.

Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós.
Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados.
Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos;
Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos;
E assim nós, que vivemos, estamos sempre entregues à morte por amor de Jesus, para que a vida de Jesus se manifeste também na nossa carne mortal.
2Coríntios 4:7-11

Todavia o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniqüidade”
2Timóteo 2:19

“”

E foi assim com esta comparação entre os dois fundamentos que Jesus encerra seu sermão no monte. Que tenhamos entendido muito bem, pois de nada nos adianta o sermão se não dermos ouvidos a Palavra de Jesus, a Verdade de Deus, e não colocarmos em pratica de viver.
Aquele povo que seguia Jesus se maravilhava de suas palavras, de seus discursos, pois ensinava com autoridade e fazia sinais e prodígios, ao contrário dos escribas que impunham o jugo da lei, no entanto foram muitos deles que condenaram Jesus a morte em vez de receber Dele a vida.
Que estejamos muito atentos em nosso modo de viver, se alicerçados em Jesus ou apenas se maravilhando de Seu Evangelho e vida em terra; se O aceitando por Rei Eterno ou apenas o vendo como um profeta que pela terra passou.
Atentemos muito bem, estamos sendo prudentes ou insensatos? pois disto depende nosso final, se vida eterna junto a Jesus no reino dos céus, com a Presença de Deus, ou a condenação de uma eternidade no inferno em sofrimento junto ao maligno.
Pois Jesus é nossa autoridade nesta terra, o foi desde a sua criação, e o será eternamente.

E aconteceu que, concluindo Jesus este discurso, a multidão se admirou da sua doutrina;
Porquanto os ensinava como tendo autoridade; e não como os escribas.
Mateus 7:28,29


Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso.
Apocalipse 1:8

Que dizia: Eu sou o Alfa e o Ômega, o primeiro e o derradeiro; e o que vês, escreve-o num livro, e envia-o às sete igrejas que estão na Ásia: a Éfeso, e a Esmirna, e a Pérgamo, e a Tiatira, e a Sardes, e a Filadélfia, e a Laodicéia.
Apocalipse 1:11

E eu, quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo-me: Não temas; Eu sou o primeiro e o último;
E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno.
Apocalipse 1:17,18


E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.
Mas, ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Apocalipse 22:12-15

quinta-feira, 5 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -64- Sermão do monte- falsos profetas


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Colossenses 2:8






Atentemos muito bem ao que Jesus nos alerta na sequencia de seu discurso, que nos acutelemos dos falsos profetas, que não nos deixemos enganar, pois vem eles disfarçados de profetas de Deus, como já podemos ter visto ontem no link que ficou fazendo parte da postagem.
E atentemos muito bem que não é porque temos uma Nova Aliança de
Deus para conosco, que nos basta dizer: Senhor, Senhor…, temos sim que ter um viver firmado nesta Nova Aliança, temos que estar no Caminho que é Jesus, temos que estar fazendo a vontade de Deus em nosso viver, e de nada adianta fazermos coisas boas aos olhos dos homens para sermos assim vistos por eles, pois isto não nos justificará no dia do Ju
ízo final se estivermos praticando em nosso dia a dia iniquidades.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:15-23


Quanto aos falsos profetas muito Jesus no decorrer de seu ministério vai nos alertar, bem como muito ainda deve ter alertado seus discípulos que posteriormente nos deixam relatados nas cartas e livros do Novo Testamento, e quanto a isto já foram feitas algumas anotações neste blog, como por exemplo em https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculos-do-dia-falsos-profetas.html,
que deixo na integra relatado abaixo para nossa reflexão:

“”
Vimos ontem que Jesus nos alerta que devemos ter cautela quanto aos falsos profetas, que devemos estar atentos aos seus frutos, mesmo que vivam dizendo em seus discursos: “Senhor, Senhor...” ,mesmo que profetizem em o Nome do Senhor, mesmo que realizem prodígios, isto é que estejam até à frente de 'igrejas', 'templos', pregando em nome do Senhor; motivo pelo qual devemos estar atentos a muitos discursos, seguindo doutrinas contrárias a de Cristo.
Devemos estar sempre conferindo com as Escrituras Sagradas, com os ensinamentos de Jesus, que é a Palavra do Senhor, á de tudo nos registrada na Bíblia, se o que está sendo pregado e praticado em muitas doutrinas está de acordo com a Verdade, que é Jesus, Único e Suficiente Salvador.
Devemos ter conhecimento do evangelho pregado por Jesus, para conferirmos se não está faltando ensinamentos e observâncias por parte dos líderes, ou se não está sendo efetuadas práticas contrárias a lei do Amor deixada por Jesus, com discursos e praticas mentirosos.
Da mesma forma como na antiguidade, no Velho testamento quando Deus falava com profetas, erguiam-se falsos profetas , hoje eles estão entre nós pregando doutrinas contrárias as que Jesus nos deixou no Novo Testamento, ou de Seu Evangelho ocultando advertências e mandares a serem observados. E da mesma forma como dizia Deus aos profetas Ele nos diz hoje que é contra os falsos profetas, aqueles que falam de acordo com seus corações e não pela vontade de Deus, usando de forma profana o nome do Senhor.

Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus7:15-23

Porque tanto o profeta, como o sacerdote, estão contaminados; até na minha casa achei a sua maldade, diz o Senhor. Jeremias 23:11.

Portanto, eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que furtam as minhas palavras, cada um ao seu próximo.
Eis que eu sou contra os profetas, diz o Senhor, que usam de sua própria linguagem, e dizem: Ele disse.
Eis que eu sou contra os que profetizam sonhos mentirosos, diz o Senhor, e os contam, e fazem errar o meu povo com as suas mentiras e com as suas leviandades; pois eu não os enviei, nem lhes dei ordem; e não trouxeram proveito algum a este povo, diz o Senhor.
Jeremias23:30-32 (veja cap.23 todo)


Observemos o que o apóstolo Paulo nos diz a respeito dos falsos profetas

Tende cuidado, para que ninguém vos faça presa sua, por meio de filosofias e vãs sutilezas, segundo a tradição dos homens, segundo os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo;
Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;
E estais perfeitos nele, que é a cabeça de todo o principado e potestade;
Colossenses2:8-10

Ninguém vos domine a seu bel-prazer com pretexto de humildade e culto dos anjos, envolvendo-se em coisas que não viu; estando debalde inchado na sua carnal compreensão
Colossenses2:18 (ver capitulo 2 todo)

Jesus já nos deixou avisados de que viriam os falsos profetas, para que não nos deixássemos enganar, pois estes farão de tudo para enganar os próprios escolhidos, e se estivermos atentos veremos que eles estão entre nós nos dias de hoje. Nos deixou alertado também que viriam escândalos, que haveria ódio e traição, multiplicando-se a iniquidade na terra, esfriando-se o Amor, e se observarmos nos acontecimentos atuais podemos ver isto acontecendo; mas como Ele mesmo já nos disse tenhamos bom ânimo, pois Jesus já venceu o mundo por nós, e nos diz que se perseveramos até o fim seremos salvos.
Jesus disse ainda que o evangelho do reino será pregado em todo o mundo, e depois virá som o fim; atentemos que diz o '‘evangelho do reino’', o que Ele veio pregar e não outro, não o pregado por estes falsos profetas, mas o do Reino do Céu, e nos deixou incumbidos desta missão.

E Jesus, respondendo-lhes, começou a dizer: Olhai que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
Marcos13:5,6

Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. Mateus 24:24

Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarào.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.
E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Mateus24:10-14


Na antiguidade houve entre o povo de Deus os falsos profetas, assim como existem hoje, e o apóstolo Pedro também deixou o alerta de que estes disfarçadamente introduziriam heresias para perdição entre o povo de Deus, que trariam sobre si mesmos repentina perdição, mas que muitos os seguiriam blasfemando o caminho da verdade, e bem sabemos que a sentença já esta dita através da Palavra de Deus, muito já cumprido no Velho Testamento, e muito já revelado tanto aqueles como os que os seguirem, para todos que não estiver no Caminho que é Jesus serão lançados fora do Reino de Deus, temos o livro de Apocalipse com tudo relatado, e tudo se cumprirá.


E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.
2Pedro 2:1-3

Assim diz o Senhor DEUS: Ai dos profetas loucos, que seguem o seu próprio espírito e que nada viram!…. E a minha mão será contra os profetas que vêem vaidade e que adivinham mentira; não estarão na congregação do meu povo, nem nos registros da casa de Israel se escreverão, nem entrarão na terra de Israel; e sabereis que eu sou o Senhor DEUS….Ezequiel13:3-10

Os falsos profetas estão no mundo, não enviados por Deus mas falando em nome de Deus, nós que temos que estar atentos e sabermos discernir os espíritos, e todo aquele que confessar ter vindo Jesus como homem neste mundo, e assim seguindo seus ensinamentos unicamente, é de Deus; mas aquele que não confessa, não segue no Caminho da Verdade, pregando mentiras não é de Deus, e sim espírito do anticristo.
Jesus já disse ser a porta estreita e o caminho apertado o que leva para a vida, e sabemos ser Ele por Cabeça da igreja, Nele, em seus ensinamentos que temos que nos espelhar e seguir na esperança de Vida eterna em abundância; portanto toda doutrina que pregar somente prosperidade terrena, com heresias em seus rituais, não procede de Cristo que de nada disto veio pregar, mas sim um Reino do céu. Os que falam de coisas terrenas são do mundo, e os que são do mundo os ouve, mas os que creem em Jesus não os ouve, e sim seguem o que por Jesus fora pregado enquanto homem, o Evangelho que nos deixou, por isso a necessidade de estarmos sempre observando o que Jesus pregou, para podermos discernir quais os falsos profetas. Tudo em temor ao Senhor, mas sem temer ao mundo, pois Ele nos garante, nos deixou certo que por nós já venceu o mundo.


E disse-me o Senhor: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação, e vaidade, e o engano do seu coração é o que eles vos profetizam. Jeremias 14:14.

Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.
Nisto conhecereis o Espírito de Deus: Todo o espírito que confessa que Jesus Cristo veio em carne é de Deus;
E todo o espírito que não confessa que Jesus Cristo veio em carne não é de Deus; mas este é o espírito do anticristo, do qual já ouvistes que há de vir, e eis que já agora está no mundo.
Filhinhos, sois de Deus, e já os tendes vencido; porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo.
Do mundo são, por isso falam do mundo, e o mundo os ouve.
Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1João 4:1-6

Temos que estar muito atentos, pois os falsos profetas não vem como espírito visível do anticristo, mas sim nos vem como sendo também enviados de Cristo, estão nas igrejas e se gloriam de seus feitos. Lembremos que o próprio satanás se transfigura em anjo de luz, temos que estar atentos as suas obras e conferir se estão de acordo com o pregado por Jesus, só assim saberemos quem são verdadeiros discípulos de Jesus e quem estão transfigurados para engano do povo de Deus.


Mas o que eu faço o farei, para cortar ocasião aos que buscam ocasião, a fim de que, naquilo em que se gloriam, sejam achados assim como nós.
Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras.
2Coríntios 11:12-15


E de tudo temos livre acesso, as Escrituras Sagradas estão a nosso dispor, e o Espirito Santo faz morada em todos quantos creem para dar o discernimento, mas necessário nos é buscar na Bíblia que é a Palavra de Deus, seguirmos a Jesus e não a homens.

Para que não sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.
Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo,
Efésios4:14,15

Veja também algumas anotações :


“”

Vemos o quanto nos é importante para estarmos firmados na Nova Aliança de Deus que criemos o hábito de ler diariamente as Escrituras Sagradas, o Evangelho de Jesus e todas as cartas, livros do Novo Testamento, nos deixadas pelos apóstolos que pessoalmente aprenderam com Jesus.
Que de tudo quanto vemos e ouvimos venhamos a conferir na Bíblia se é de Jesus, a Verdade de Deus, ou não, para que não sejamos enganados.



Nós somos de Deus; aquele que conhece a Deus ouve-nos; aquele que não é de Deus não nos ouve. Nisto conhecemos nós o espírito da verdade e o espírito do erro.
1João 4:6
“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.