Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Salmos 121: 1-2
Mas, alcançando socorro de Deus, ainda até ao dia de hoje permaneço dando testemunho tanto a pequenos como a grandes, não dizendo nada mais do que o que os profetas e Moisés disseram que devia acontecer, -Atos 26:22
“Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. - Hebreus 12:2”
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


segunda-feira, 10 de junho de 2024




 O salmista quando diz : O Senhor é meu Pastor,

esta reconhecendo Deus por Senhor da sua vida, afirmando ser Deus Seu Pastor,

e, assim aceitando ser guiado por Deus, ao qual ouvirá Sua Voz e obedecerá.

Ao ler o salmo todo vemos que, sim,  sabia ele ser difícil a jornada aqui na terra, assim não iria lhe faltar também as tempestades, todavia, mesmo que estando na mais tenebrosa atribulação, não precisava temer mal algum, sendo que Deus jamais o abandonaria, estaria sempre lhe guiando,

sendo-lhe por correção quando necessário, mas sempre o mantendo firme de pé e o consolando.

Sabia que mesmo se as adversidades lhe enfrentasse, teria sempre o alimento de Deus que lhe faria até transbordar , e receberia sempre o Conforto e Consolo de Deus.

Tinha a convicta certeza de que sempre teria descanso e fartura de tudo que necessitava, e , poderia desfrutar de tranquilidade e paz.

Mesmo que lhe fizessem injustiças terrenas, continuaria sendo justo conforme ordenança de Deus, pois o Próprio Deus, em amor, lhe faria justiça, lhe daria a paz interior necessária para prosseguir.

Tinha toda a certeza da imensurável bondade e misericórdia de Deus, que sempre lhe acompanharia nesta vida, e que viria habitar na casa do Senhor por longos dias.


Jesus, em seu tempo terreno, ensinava a Verdade de Deus, afirmava Ser Ele mesmo esta Verdade, e quem quisesse se achegar a Deus tinha que seguir este Caminho da Verdade, que somente em Deus havia Vida eterna , e que Ele É o Caminho e a Vida.

E, mesmo quando o escarneciam, afirmava com autoridade Sua Palavra da Verdade, e que nada dele humano que era, mas sim o fora entregue pelo Pai Celestial, e bastava ser reconhecido pelo Pai Celestial, e que não havia mais ninguém que conhecesse a Deus senão Ele, O Filho, e assim faria ser o Pai Celestial conhecido a todos quantos o aceitassem.

Jesus chamava a todos para ir até Ele, para aprender com Ele, em sua mansidão e humildade, para aceitarem Seu jugo, com o qual ninguém mais seria sobrecarregado, pelas, ou com, as consequências do pecado humano, chamava os que estavam já cansados e eram oprimidos pelas tempestades desta vida, pois Ele os aliviaria, lhe daria a paz que tanto necessitavam.


E, sim, até hoje Jesus continua desta forma chamando a todos, sem acepção nenhuma, e aqueles que individualmente se submeterem a Ele, O aceitando como Senhor e Pastor, seria, e é, por Salvador. Pois somente Ele pode nos fornecer a Paz Verdadeira, e nos encher de fé e esperança do descanso eterno, com toda a fartura e Paz que nossa alma necessita. E, nos fornece o Próprio Espirito Santo de Deus, para nos ser ajudador, Consolador, nos confortando em qualquer adversidade que aqui passamos, em qualquer tempo, pois habita em cada um de nós!

Declaremos publicamente, como o salmista, que O Senhor, Jesus, É meu Pastor!

🙏


Textos, citacões Biblicas, de hoje 👇




Salmos 23

1 O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

2 Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

3 Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

4 Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

5 Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

6 Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.


Mateus 11
...
25 Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos.

26 Sim, ó Pai, porque assim te aprouve.

27 Todas as coisas me foram entregues por meu Pai, e ninguém conhece o Filho, senão o Pai; e ninguém conhece o Pai, senão o Filho, e aquele a quem o Filho o quiser revelar.

28 Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.

29 Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.

30 Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.