Vamos lembrar de algumas das instruções que temos nas Escrituras Sagradas em seu Novo Testamento:
Primeiramente reconhecendo que somos todos pecadores,
"
Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Mas agora se manifestou sem a lei a justiça de Deus, tendo o testemunho da lei e dos profetas;
Isto é, a justiça de Deus pela fé em Jesus Cristo para todos e sobre todos os que crêem; porque não há diferença.
Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;
Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.
Ao qual Deus propôs para propiciação pela fé no seu sangue, para demonstrar a sua justiça pela remissão dos pecados dantes cometidos, sob a paciência de Deus;
Para demonstração da sua justiça neste tempo presente, para que ele seja justo e justificador daquele que tem fé em Jesus.
Romanos 3:20-26
"
E, aquele povo assim como toda a raça humana, estavam cegos sobre a Verdade de Seu Deus Criador, e já estava o homem tão contaminados pelas influencias malignas de sua peregrinação sobre a terra, depois que o primeiro Casal, Adão e Eva, pecou contra Seu Deus Criador, e assim já pecadores que passaram a povoar a terra em gerações já contaminadas pelo maligno.
O primeiro homem não fora justo para com seu Criador, desobedeceu, desprezou a Vida abundante que tinha junto ao Seu Deus, e escolheu a morte. De suas gerações já afastada do Criador, Deus tinha Misericórdia e os acompanhava, escolheu um povo entre eles para purificar e para que voltassem a repovoar a terra com o bem, e para tanto teve que lhes enviar uma lei para que cumprissem e fossem diferenciados dos demais, no entanto mais uma vez aquele povo desobedecia, e continuava se interessando pelos manjares ofertados pelo maligno, sendo injustos para com Deus Criador que os havia libertados da escravidão de demais povos.
Mas a Justiça de Deus em seu Amor incondicional pela vida do homem coloca em prática Sua Misericordiosa Graça para lhe salvar das trevas malignas que já se encontravam, que em todos os enganos fazia com que aquele povo escolhido por Deus ainda se acharem cumpridores da lei de Deus, mas que já haviam corrompido. E envia a terra Seu Filho Amado, que nascendo aqui como homem executaria a justiça de Deus pelo homem, a principio o envia para aquele povo escolhido, que o rejeitou, humilhou e crucificou, com o que Deus então não mais atenta somente para aquele povo, mas sim estende Sua Graça Salvadora para todos os povos da terra que viessem a crer novamente em Seu Deus Criador, reconhecer seu erro de ter se afastado Dele, e quem nem era capaz de retornar por si próprio e que necessitava desta Graça de Deus e então aceitasse esta Luz, Verdade e Salvação em Cristo Jesus.
E, Jesus em seu ministério como homem vem ensinar ao homem o quão Maravilhosa é esta Graça de Deus que careciam, vem nos anunciar quão Boas Novas de Esperança que Deus derrama sobre o homem que mesmo sendo injusto para com Deus poderia obter gratuitamente na justiça do Próprio Deus.
E o primeiro ensinamento já é pregado como anuncio por João Batista, que fora enviado por Deus para preparar o caminho para aquele povo vir a estar no Verdadeiro Caminho de volta a Deus em Jesus.
E que a primeira coisa é que necessário é o arrependimento, como pregou João Batista
"
E percorreu toda a terra ao redor do Jordão, pregando o batismo de arrependimento, para o perdão dos pecados;
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Lucas 3:3,4
Segundo o que está escrito no livro das palavras do profeta Isaías, que diz: Voz do que clama no deserto: Preparai o caminho do Senhor; Endireitai as suas veredas.
Lucas 3:3,4
E, Jesus ao iniciar Seu Ministério , nos trás a mesma pregação:
"
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.Mateus 4:17
"
Então vejamos muito bem que necessário nos é reconhecer sermos pecadores e carecedores de Deus, e nos arrepender verdadeiramente aceitando esta Verdade de Deus tão somente na Justiça do Próprio Deus, e não que possa ser o homem justo para se arrepender da forma quando se sente culpado por algum erro cotidiano e o queira reparar, mas sim um arrependimento de vida em caminho errado.
E tantos são os erros que o homem comete em seu dia a dia que são por si irreparáveis e esta culpa lhe causa grande sofrimento, no entanto o verdadeiro arrependimento para com Deus liberta o homem de culpa, lhe trás o Resgate de Deus com todo o Perdão de seus pecados que ficarão totalmente no esquecimento.
No entanto saibamos que nosso verdadeiro arrependimento tem que causar mudança em nosso modo de viver, necessário nos é conhecer, observar, aceitar e praticar o Evangelho de Jesus.
E é para meditarmos sobre este Novo Testamento que te convido a continuar acompanhando as próximas publicações onde poderemos refletir juntos sobre os Ensinamentos de Jesus que é a Verdade que nos trás a Salvação.
"
Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos;E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário