Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

__________________VERSÍCULOS DO DIA ______________

“Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo; Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo. E, se invocais por Pai aquele que, sem acepção de pessoas, julga segundo a obra de cada um, andai em temor, durante o tempo da vossa peregrinação, 1 Pedro 1:13-17
>
- se preferir texto parado, pare o mouse sobre o versículo-

Abaixo publico algumas anotações sobre estes versículos.
Não deixe de ler as citações bíblicas, pois delas é que compartilho
* Deus nos abençoe *
***
*Faça a sua reflexão sobre estes versículos, pois DEUS quer falar diretamente com você, lembre-se que ELE te chama pelo seu nome e quer escrevê-lo e mantê-lo no Livro da Vida Eterna.*
***

(Se necessário, ATUALIZE A FOLHA PARA VISUALIZAR AS ANOTAÇÕES DOS VERSÍCULOS DE HOJE
http://wwwcompartilhar.blogspot.com/


quarta-feira, 11 de abril de 2018

Aliança de Deus para com o homem -70- A Nova Aliança -Poder e autoridade de Jesus na terra que também nos é concedidos


Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:16,17


E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Marcos 16:17,18






Viver neste mundo é complicado, aqui nos vem as enfermidades da carne, no emocional e mental, e muitos são os enfermos de alma e espirito, no que se esfria o amor, aumenta a violência…
Aqui convivemos com as diferenças de classes, com má administração pública, com injustiças… Sem contar os preconceitos humanos que geram as diferenças entre o povo…
Este é o viver natural do homem que se afastou do Deus Criador, ficando ao meio de tribulações, tempestades, angustias, dores… e por mais que tente se refugiar nos prazeres oferecidos pelo mundo vive sempre em busca da felicidade, mas ficando sempre um vazio que não consegue preencher, sendo este a lacuna causada pelo afastamento de Deus, pois fora criado para adoração ao Criador que lhe preenche e dá vida plena, vida esta que perdeu o homem por causa do pecado, e na ansiedade de realização passou a inventar, criar, fabricar deuses para adorar, mas nenhum deles os pode preencher, lhe causar satisfação, por mais que os busque então em adorar coisas existentes na criação, como sol, planetas, estrelas, mar… esquecendo-se de que tudo fora feito por Deus, sem enxergar mais esta Verdade, vivendo sem a Luz da vida, vagando em trevas malignas que são falsa luz, são enganos de satanás que quer o homem assim sem vida plena afastados de Deus, mas o faz de forma a parecer ao homem como deleites, com manjares dos mais variados sabores para todos os gostos, e assim o homem cada vez mais os busca para satisfação de vida, no entanto os afasta cada vez mais de ter vida plena em Deus.

Mas, como estamos vendo nesta série de postagens, todas com referencias e citações bíblicas, Deus em suas Misericórdias e Amor veio a fazer Aliança com o homem, primeiramente com Abraão, em cuja descendência viria atingir todas as famílias da terra, lhes garantindo Sua Presença Divina, seus cuidados e providencias para que vivessem em uma terra rica, como dela escrito: ‘terra que mana leite e mel’. Um povo que teria o Verdadeiro Deus lhes sendo Deus para adoração, que lhes supriria as necessidades, que lhes daria vitórias sobre os demais que andavam já nas trevas.
Mas este povo escolhido por Deus anulou esta Aliança, preferindo adorar os deuses dos homens e com estes se contaminando e voltando a se afastar do Deus Criador.
Todavia Deus continua a ter misericórdias e amor ao homem e lhe quer salvar das guarras de satanás que os engana na terra, e oferece uma Nova e Eterna Aliança para o homem, com melhores promessas, com a garantia de vida plena eternamente.
E envia Jesus ao mundo com a autoridade e poder de salvar a vida do homem.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.
E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.
Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.
Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.
João 3:16-21


E aqui estamos nós hoje, tão somente pela Graça de Deus que não aniquilou o homem que já não mais o tinha por Deus.
E Deus tanto amou o homem que envia na terra seu Filho Unigênito, saído de Si mesmo, para como homem trazer a Luz da Verdade de Deus, para ser Sua Própria Palavra entre os homens, com autoridade e poder sobre as dificuldades do homem neste viver. Mesmo assim fora rejeitado, mas o plano de salvação de Deus se cumprira, foi Jesus morto na cruz do calvário, por Único e Suficiente sacrifício aceitável a Deus para salvação do homem, para remir de vez com o pecado do homem, para se tornar o Caminho de volta para o homem ter a Presença de Deus e assim retomar sua vida plena e ainda eternamente.

Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.
João 14:6

Mas como sempre Deus em seu caráter não força ninguém a estar em Sua Presença, nos ofereceu gratuitamente a Nova Aliança, mas cabe a cada um individualmente aceitá-la ou não, e aguarda que todos tenham a salvação em Cristo Jesus, motivo pelo qual ainda não cumpriu com a última profecia sobre esta vida na terra, mas como toda profecia vinda de Deus se cumpre, esta também se cumprirá e o fim virá, como já revelado em Suas Escrituras, por Jesus, no Novo Testamento.
Pois sim Deus sempre anunciou o que era a benção e a maldição, e nos anuncia até hoje, temos tudo relatado na Bíblia, a Verdade de Deus que não faz nada as ocultas mas sim sempre na Luz da vida.

Neste mundo há trevas do maligno se passando por luz, onde o homem vive enganado em seus pecados, no entanto está a disposição de todos a Luz da Verdade de Deus, Jesus já nos veio, já morreu na cruz por nós, já ressuscitou, já fora coroado em glória Rei Eterno, tudo já feito por Deus a nosso favor, agora depende de nós o fim que teremos, se vida plena e feliz com a Salvação e com Vida Eterna em Cristo Jesus, ou a condenação de uma eternidade em sofrimentos junto ao maligno….

Pois sim é neste viver que temos a opção de escolha, e sim aqui vivemos uma vida difícil como refletimos no começo, e ainda mais rodeados por espíritos malignos, no entanto se nos firmarmos na Nova Aliança de Deus para conosco, além da garantia de gozo e paz por toda a eternidade, ainda neste viver teremos já o desfrute da Presença de Deus, e por Ele sermos chamados de filhos.
Pois Jesus nos veio com autoridade e poder sobre todas as coisas neste mundo.

São promessas maravilhosas que Jesus nos fez e as cumpre dia a dia até a consumação dos séculos, nos cura as enfermidades, tanto carnal como principalmente espiritual, expulsa de nós os espíritos imundos, nos dando livramentos, nos consola o emocional que se abala neste viver, acalma nossas tempestades..., mas entendamos bem que são para aqueles que firmes estão na Nova Aliança de Deus, que aceitou Jesus por Salvador, e ainda mais maravilhosas são estas promessas que sobre os que então se tornam seus discípulos lhes dá a autoridade e o poder de realizar estes mesmos feitos que realizava como homem na terra.

E, chamando os seus doze discípulos, deu-lhes poder sobre os espíritos imundos, para os expulsarem, e para curarem toda a enfermidade e todo o mal.
Mateus 10:1

E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porãoas mãos sobre os enfermos, e os curarão.
Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu, e assentou-se à direita de Deus.
Marcos 16:15-19

Vejam como ainda neste viver já somos cidadãos dos céus se estivermos em Jesus, se formos seus discípulos, atentemos bem que somente se formos seus discípulos.
Foram feitas neste blog algumas anotações sobre o seguir Jesus ser seus discípulos, com citações e referencias bíblicas, que devemos refletir, acompanhe em : https://wwwcompartilhar.blogspot.com.br/2017/06/versiculo-do-dia-seguir-e-ser-discipulo.html

Mas vejamos que assim como uma aliança entre casais significa compromisso, fidelidade, a Aliança com Deus também nos requer total fidelidade à Ele e que sejamos com Ele compromissados, sim temos o Evangelho de Jesus a colocar em prática de vida aqui na terra, somente assim seremos então considerados seus discípulos, seremos cidadãos dos céus, com a autoridade e poder que Jesus nos concedeu para aqui vivermos.
Vejamos que temos mesmo ao meio de nossas tribulações pregar o Evangelho de Jesus, nosso compromisso, temos que cumpri-lo.
Atentemos muito bem que somente quem crer e assim declarar sua fé com o batismo que será salvo, mas aquele que não crer será condenado.

Sim estaremos vivendo igualmente nesta terra com os benefícios que Deus sobre ela mantém, como o sol a chuva, tudo o que é necessário para que dela se produza nossa mantença de vida terrena, mas estar na Presença de Deus em Cristo Jesus nos torna já cidadãos dos céus, e somente assim nele entraremos para fazer morada eterna.
Atentemos que grande diferença tem os que estão firmados com fé na Nova Aliança com Deus em Cristo Jesus, pois teremos a autoridade e poder que Jesus teve quando homem, mas atentemos muito bem que não por nós mesmos mas sim em o Nome Santo de Jesus, Nele estaremos protegidos das calamidades deste mundo, e Nele faremos sinais e prodígios curando enfermidades dos que nos rodeiam.



Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se desfizer, temos de Deus um edifício, uma casa não feita por mãos, eterna, nos céus.
E por isso também gememos, desejando ser revestidos da nossa habitação, que é do céu;
Se, todavia, estando vestidos, não formos achados nus.
Porque também nós, os que estamos neste tabernáculo, gememos carregados; não porque queremos ser despidos, mas revestidos, para que o mortal seja absorvido pela vida.
Ora, quem para isto mesmo nos preparou foi Deus, o qual nos deu também o penhor do Espírito.
2 Coríntios 5:1-5

Nenhum comentário:

Postar um comentário

“Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam; João 5: 39”

C O M P A R T I L H A R... isto é viver...é aprender...






Recomendo que clique no link indicado no final de cada postagem efetuada só com a introdução, para leitura integral do texto publicado na íntegra na folha CONTINUA.