- Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto. Jeremias 17:7/8
-E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado. Romanos 5:5
Todo final de ano é comum o homem fazer um balanço do ano que passou e, entre erros e acertos, planejar o próximo ano. Bom é fazermos estas avaliações, e que sejam feitas em todas as áreas de nossas vidas, e, que nenhuma delas sejam refletidas sem a presença de nossa fé, sem a devida confiança que temos em Deus, assim não faremos confusões, estaremos com nossos pés bem firmados para não desviarmos da fonte de aguas da vida, e nada nos afligirá se estivermos na presença de Deus, vivenciando o amor e o agir do Espirito Santo em nossos corações, que nos dará toda a esperança de que guiados por Ele teremos vitórias em nossos projetos e planos, e que em todos esteja incluso o fruto de Espirito. Que juntamente com nosso viver diário, estejamos frutificando para o reino de Deus, com toda a paciência necessária em nossas tribulações, nas quais ganhamos experiencia, e nestas temos que fortalecer nossas esperanças, tendo paz com Deus através de Cristo Jesus, que nos leva a maior esperança que é de estar vivendo eternamente junto a glória de Deus.
-Romanos 5
1 ¶ Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
2 Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
3 E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
4 E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
5 E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
Mesmo que aos nossos olhos a situação possa estar difícil não gerando esperanças de um novo ano melhor, não podemos agir por incredulidade, mas sim, com esperança, nos apegar em nossa fé para que venhamos a tomar posse das promessas de vida com abundancia, pois fiel é quem o prometeu, tenhamos por exemplo os heróis da fé que nos relatam as escrituras sagradas, os quais alcançavam vitórias motivados apenas em sua fé; assim façamos nosso planejamento colocando Deus, que é todo poderoso, na frente e sobre todos os nossos planos, pois já tendo cumprido seu melhor plano para toda a humanidade por Cristo Jesus, não nos deixará viver passando necessidades, virá supri-las para que, em esperança, continuemos a frutificar.
-Romanos 4
13 Porque a promessa de que havia de ser herdeiro do mundo não foi feita pela lei a Abraão, ou à sua posteridade, mas pela justiça da fé.
14 Porque, se os que são da lei são herdeiros, logo a fé é vã e a promessa é aniquilada.
15 Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão.
16 Portanto, é pela fé, para que seja segundo a graça, a fim de que a promessa seja firme a toda a posteridade, não somente à que é da lei, mas também à que é da fé que teve Abraão, o qual é pai de todos nós,
17 ¶ (Como está escrito: Por pai de muitas nações te constituí) perante aquele no qual creu, a saber, Deus, o qual vivifica os mortos, e chama as coisas que não são como se já fossem.
18 O qual, em esperança, creu contra a esperança, tanto que ele tornou-se pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência.
19 E não enfraquecendo na fé, não atentou para o seu próprio corpo já amortecido, pois era já de quase cem anos, nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara.
20 E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus,
21 E estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer.
22 Assim isso lhe foi também imputado como justiça.
23 ¶ Ora, não só por causa dele está escrito, que lhe fosse tomado em conta,
24 Mas também por nós, a quem será tomado em conta, os que cremos naquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus nosso Senhor;
25 O qual por nossos pecados foi entregue, e ressuscitou para nossa justificação.
Neste mundo temos tribulações, mas mantemos viva a esperança, pois deste mundo já fomos salvos, e, com paciência, esperemos por aquilo que só pelos olhos da fé podemos enxergar, mesmo que diante de nossa situação não saibamos nem como e nem o que pedir para que sejamos libertos, creiamos plenamente em Deus, pois o Santo Espirito que em nós habita intercede de forma inexplicável por nós sendo que conhece todo nosso ser, e, estando nós firmados no amor de Deus, toda e qualquer situação pode ser revertida a nosso favor, desde que nossa esperança e confiança esteja somente firmadas em Deus, e a Ele possamos recorremos a todo instante, reconhecendo de Seu poder e a Ele louvando, e todos os dias seremos ajudados por Ele.
-Romanos 8
24 Porque em esperança fomos salvos. Ora a esperança que se vê não é esperança; porque o que alguém vê como o esperará?
25 Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
26 ¶ E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
27 E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.
28 E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
-Salmos 71
1 ¶ Em ti, SENHOR, confio; nunca seja eu confundido.
2 Livra-me na tua justiça, e faze me escapar; inclina os teus ouvidos para mim, e salva-me.
3 Sê tu a minha habitação forte, à qual possa recorrer continuamente. Deste um mandamento que me salva, pois tu és a minha rocha e a minha fortaleza.
4 Livra-me, meu Deus, das mãos do ímpio, das mãos do homem injusto e cruel.
5 Pois tu és a minha esperança, Senhor DEUS; tu és a minha confiança desde a minha mocidade.
6 Por ti tenho sido sustentado desde o ventre; tu és aquele que me tiraste das entranhas de minha mãe; o meu louvor será para ti constantemente.
7 Sou como um prodígio para muitos, mas tu és o meu refúgio forte.
8 Encha-se a minha boca do teu louvor e da tua glória todo o dia.
“Ora o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz em crença, para que abundeis em esperança pela virtude do Espírito Santo. Romanos 15:13”
Que seja incluso em nosso planejamento a leitura diária das escrituras sagradas, a Bíblia, com ela é que conseguimos manter viva a esperança.
Musica: http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/provera.mid
Nenhum comentário:
Postar um comentário