- ¶ O SENHOR, tu és o meu Deus; exaltar-te-ei, e louvarei o teu nome, porque fizeste maravilhas; os teus conselhos antigos são verdade e firmeza. Isaías 25:1
-¶ Naquele tempo, respondendo Jesus, disse: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, que ocultaste estas coisas aos sábios e entendidos, e as revelaste aos pequeninos. Mateus 11:25
Sabemos que nada somos sem nosso Deus Criador, Remidor e Salvador, e clamamos por Ele que nos guia com suas palavras firmemente, e a todas dá o cumprimento, assim como foi com o envio de seu filho amado Jesus para nossa salvação, e em seus ensinamentos nos deixa claro que em tudo devemos dar graças a Deus, assim como Ele próprio o fazia. No entanto são muitos que ainda não glorificam a Deus como Ele é digno de glória, pois todas as coisas existem e sobrevivem por Ele, portanto a cada respirar nosso é glória à Deus, assim temos que glorifica-lo em tudo e para tudo o que fazemos ou projetamos fazer.
-Romanos 11:36 Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
-Apocalipse 4:11 Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas.
E toda a glória e honra somente a Deus, pois é único com seu filho amado Jesus que nos concede refugio , escudo e fortaleza para que Ele seja glorificado, e por Ele e para Ele é que vivemos.
-Isaías 60:21 E todos os do teu povo serão justos, para sempre herdarão a terra; serão renovos por mim plantados, obra das minhas mãos, para que eu seja glorificado.
-1 Coríntios 8:6 Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele.
E Deus em sua glória nos concedeu a salvação por Cristo Jesus que veio da própria glória de Deus, e nos anunciou as boas novas da salvação como estava nas promessas, para ser glorificado,
-Isaías 61
1 ¶ O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos;
2 A apregoar o ano aceitável do SENHOR e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;
3 A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do SENHOR, para que ele seja glorificado.
-Lucas 4:21 Então começou a dizer-lhes: Hoje se cumpriu esta Escritura em vossos ouvidos.
E mesmo tendo vindo Jesus da própria glória de Deus, pede ao Pai que glorifique seu nome, e pelo Pai Ele foi glorificado, e tudo se cumpriu por amor a humanidade e para glória de Deus, tendo Jesus retornado à glória de Deus, e é sua promessa que para lá nos levará se o seguirmos; e seguindo a Jesus cumprimos com seu mandar, principalmente no tocante ao amor que nos ensinou, e tudo como Ele próprio nos amou para glorificar a Deus.
-João 12
28 Pai, glorifica o teu nome. Então veio uma voz do céu que dizia: Já o tenho glorificado, e outra vez o glorificarei.
29 Ora, a multidão que ali estava, e que a ouvira, dizia que havia sido um trovão. Outros diziam: Um anjo lhe falou.
30 Respondeu Jesus, e disse: Não veio esta voz por amor de mim, mas por amor de vós.
-João 13
31 ¶ Tendo ele, pois, saído, disse Jesus: Agora é glorificado o Filho do homem, e Deus é glorificado nele.
32 Se Deus é glorificado nele, também Deus o glorificará em si mesmo, e logo o há de glorificar.
33 Filhinhos, ainda por um pouco estou convosco. Vós me buscareis, mas, como tenho dito aos judeus: Para onde eu vou não podeis vós ir; eu vo-lo digo também agora.
34 Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
35 Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
36 ¶ Disse-lhe Simão Pedro: Senhor, para onde vais? Jesus lhe respondeu: Para onde eu vou não podes agora seguir-me, mas depois me seguirás.
E nosso Deus é vivo e permanente conosco juntamente com Jesus que voltará para nos levar à sua glória, Glórias a Deus! A Ele devemos estar constantemente exaltando e glorificando para que todos os que nos rodeiam possam a vir conhecer desta glória para Gloria de Deus.
-Salmos 18
46 O SENHOR vive; e bendito seja o meu rochedo, e exaltado seja o Deus da minha salvação.
48 O que me livra de meus inimigos; sim, tu me exaltas sobre os que se levantam contra mim, tu me livras do homem violento.
49 Assim que, ó SENHOR, te louvarei entre os gentios, e cantarei louvores ao teu nome,
50 Pois engrandece a salvação do seu rei, e usa de benignidade com o seu ungido, com Davi, e com a sua semente para sempre.
-Salmos 145
1 ¶ [cântico de Davi] Eu te exaltarei, ó Deus, rei meu, e bendirei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
2 Cada dia te bendirei, e louvarei o teu nome pelos séculos dos séculos e para sempre.
“ Tu és o meu Deus, e eu te louvarei; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei. - Salmos 118: 28”
Quando glorificamos a Deus temos que criar o hábito de ler diariamente as escrituras sagradas, a Bíblia.
Música: Comunidade da Zona Sul - A Incomparável Glória de Deus
http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/aingdeus.mid
Nenhum comentário:
Postar um comentário