- Também a terra não se venderá em perpetuidade, porque a terra é minha; pois vós sois estrangeiros e peregrinos comigo. Levíticos 25:23
- Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus; Efésios 2:19
Sabendo que nossa vida neste corpo carnal aqui em terra é passageira, e que por Deus nos foi dito que somos aqui como peregrinos e estrangeiros, temos que saber que isso é porque nosso “lar” verdadeiro, nossa morada eterna, nossa pátria não é aqui e sim no céu em um lugar que não podemos se quer imaginar como é melhor para nós, e lá será nossa morada, onde não seremos mais estrangeiros, pois estaremos morando junto ao Pai.
Temos que confiar e esperar pelas promessas que nosso Criador e Senhor nos faz, todas registradas em suas Escrituras Sagradas, e esta confiança deve ser plena, devemos viver de fé nossos dias aqui, por mais que aja tribulações, seremos recompensados com uma vida eterna de alegria, por isso temos que esperar e já ter como realidade para nossa vida, mesmo que não podemos ver com nossos olhos carnais, mas que vejamos com os espirituais todas as promessas cumpridas, pois nosso Deus é fiel as suas palavras.
-HEBREUS 11
13 Todos estes morreram na fé, sem terem recebido as promessas; mas vendo-as de longe, e crendo-as e abraçando-as, confessaram que eram estrangeiros e peregrinos na terra.
14 Porque, os que isto dizem, claramente mostram que buscam uma pátria.
15 E se, na verdade, se lembrassem daquela de onde haviam saído, teriam oportunidade de tornar.
16 Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.
E para que possamos entrar nesta morada eterna temos que aceitar o Plano maravilhoso de salvação que nos foi graciosamente oferecido pelo Pai, a reconciliação através de Cristo Jesus, e a partir de então passaremos a fazer parte da família de Deus, onde não seremos mais estrangeiros e peregrinos, mas sim concidadãos dos santos, seremos chamados filhos de Deus, e moraremos em nossa cidade que foi construída por Ele para nos receber e nos oferecer de seu melhor.
EFÉSIOS 2
13 Mas agora em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, já pelo sangue de Cristo chegastes perto.
14 ¶ Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio,
15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz,
16 E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades.
17 E, vindo, ele evangelizou a paz, a vós que estáveis longe, e aos que estavam perto;
18 Porque por ele ambos temos acesso ao Pai em um mesmo Espírito.
19 Assim que já não sois estrangeiros, nem forasteiros, mas concidadãos dos santos, e da família de Deus;
20 Edificados sobre o fundamento dos apóstolos e dos profetas, de que Jesus Cristo é a principal pedra da esquina;
21 No qual todo o edifício, bem ajustado, cresce para templo santo no Senhor.
22 No qual também vós juntamente sois edificados para morada de Deus em Espírito.
E a partir do momento que estivermos vivendo com todas estas verdades em nós já estaremos fazendo parte desta nova vida em Cristo com morada de Deus em Espirito.
-Romanos 6:4 De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos, pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida.
A leitura das Escrituras Sagradas é de suma importância para que saibamos cada vez mais sobre nossa verdadeira Pátria.
Música:http://www.fileden.com/files/2008/9/7/2085534/Instrumental%20Gospel%20MID/HM162.mid
Nenhum comentário:
Postar um comentário